sábado, 20 de fevereiro de 2016

Documentário "Verão e Música na Suíça" é atração da TV Cultura

Calor acima de 35°C, intensa atividade cultural e um dos mais prestigiados festivais de música erudita do mundo: essa é a Suíça mostrada no documentário que vai ao ar neste sábado (Foto: Divulgação)

Neste sábado, o "Clássicos" tem programação em dose dupla: além de seu horário tradicional, às 21h30, a atração traz o documentário produzido pela TV Cultura – Verão e Música na Suíça. Vai ao ar às 23h. O documentário explora as principais cidades suíças e suas atrações, entre elas a pequena Basel e seus mais de 40 museus, a cosmopolita Genebra e Berna, a capital do país.

Outro destaque da atração é a intensa atividade cultural, com diversos festivais de música espalhados pelos 26 cantões. O mais importante dedicado à música clássica é o Festival de Lucerna, fundado em 1938 por Arturo Toscanini e que anualmente atrai um numeroso público para assistir seus concorridíssimos concertos.

No programa, depoimentos exclusivos do diretor artístico do Festival, Michael Haefliger; de Mark Sattler, diretor de projetos de música contemporânea; e de Dominil Deuber, diretor de projetos da Academia do Festival de Lucerna. Além das entrevistas, Verão e Música na Suíça conta com trechos de apresentações da Orquestra Sinfônica do Festival, sob a regência de Cláudio Abbado, em obras de Mahler e Beethoven.

Nenhum comentário: