sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Grupo Band compra restaurante no ABC Paulista, afirma jornal


O restaurante São Judas Tadeu Demarchi, reduto gastronômico de políticos e sindicalistas do ABC Paulista nas décadas de 1970 e 1980, que estava prestes a fechar as portas, teria sido comprado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, segundo o jornal Diário do Grande ABC. De acordo com o diário, o estabelecimento localizado nas proximidades da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, teria sido vendido por 45 milhões de reais.
O novo proprietário pretende transformar o local em um centro de eventos para uma de suas emissoras, a Nativa FM.

O ex-administrador do restaurante Albino Demarchi não confirma a identidade do comprador, mas informa que a negociação fora feita com um grupo de televisão ou construtora.  

Procurado pela reportagem do jornal, o grupo Bandeirantes não havia se manifestado até o fechamento da edição de quarta feira. 

A se confirmar esta notícia, este fato será inédito na história do mercado de comunicação, cujos veículos estão tão acostumados a ser "vendidos", "arrendados" ou comandados por empresas de outros setores da economia, nem sempre com o êxito esperado. 

Fico imaginando o que uma emissora de rádio faria comandando um restaurante. É provável que transforme mesmo o lugar em um espaço para eventos e shows,caso se confirme a negociação.  Dessa forma, fugiria da dependência de recorrer a casa de espetáculos para a realização de suas festas. Isto seria nadar contra a maré, uma vez que a tendência cada vez maior em rádio e tv é terceirizar as atividades "meio" e manter-se focado nas atividades "fim", a menos que eles pretendam entregar a administração para uma empresa do ramo

Porém, o fato mais curioso é entender como uma empresa de comunicação tem 45 milhões de reais disponíveis para fazer uma compra dessa ordem na atual conjuntura, uma vez que o ano passado foi difícil economicamente para todos os setores, sobretudo o da comunicação. É aguardar para ver (e ouvir).

Nenhum comentário: