domingo, 29 de novembro de 2015

Evento sobre circo discute qualificação e capacitação no setor

Com a presença de representantes da OAB, Sebrae e ABNT, o evento será nos dias 30 de novembro e 1 de Dezembro, em São Paulo. (Marlene Braga / Divulgação)

As atividades do II Seminário Nacional de Circo Itinerante, organizado pela UBCI- União Brasileira de Circos Itinerantes, começam na segunda feira, 30 de novembro, dia tradicional de folga dos circenses. 

Acervo fotográfico é doado para fundação de São Caetano do Sul

Alguns dos itens de Vladimir Capella doados para a Fundação Pró-Memória (Talita Scotá Salvatori/FPMSCS)

Na última terça-feira, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul recebeu uma valiosa doação: a do acervo iconográfico e material do premiado dramaturgo Vladimir Capella, que nasceu e viveu em São Caetano do Sul, e morreu no dia 21 de abril de 2015.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Coluna Rádio Base - 27 de novembro de 2015 - primeiro clichê


Fim de Temporada

*A peça “Violeta, a Menina Leitora”está encerrando sua primeira temporada em São Paulo. As duas últimas apresentações acontecem nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo) de novembro, às 15h, no Teatro Paiol Cultural.

*A peça conta a história de uma menina que conhece um livro mágico – e os personagens fantásticos que o habitam – e aprende a enfrentar seus medos e se torna uma criança mais feliz.


+++++++++++++++
Documentário gaúcho

*A Matilha Cultural exibe com exclusividade em São Paulo, nos dias 4 e 5 de dezembro, o documentário “Filme Sobre um Bom Fim”, de Boca Migotto, que retrata a efervescência do movimento jovem que ocorreu nos anos 80, em Porto Alegre.

*As exibições acontecem nos dias 4 e 5 de dezembro, sendo que no dia 5 haverá um bate papo com o diretor.

*Matilha Cultural 
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
+++++++++++++++
Músico catarinense lança novo single

*O músico e compositor catarinense Antonio Rossa lançou na manhã desta quanta-feira , o seu mais recente single, intitulado “O próximo passo”. 

*O trabalho, que teve início e conclusão em Florianópolis (SC), ainda conta com um videoclipe gravado em três países.

++++++++++++++++
Novo clipe dos sertanejos

*Quem também está com um novo clipe é a dupla Matheus e Kauan. O nome da nova canção é "A Rosa e o Beija Flor", e está sendo lançado pela Universal Music em todas as lojas virtuais.

++++++++++++++++
Tusp promove bienal de teatro

*Começa nesta sexta feira, dia 27 de novembro a segunda Bienal Internacional de Teatro da USP. 

*O evento reunirá trabalhos experimentais do Leste Europeu e do Oriente Médio e da América Latina.

*O festival termina no dia 18 de dezembro.

* O Teatro da Universida de São Paulo fica na Rua Maria Antônia, 294, na Consolação.

*Mais informações:  www.usp.br/tusp

++++++++++++++
Festival de música experimental no Rio

*A 5ª edição do Festival Novas Frequências, principal evento internacional de música experimental e explorações sonoras da América do Sul, acontece entre os dias 1 e 8 de dezembro, no Rio de Janeiro.

*O festival reunirá 42 artistas de 12 países diferentes em atividades que incluem shows, performances, festas, palestras, discussões, oficinas, e, pela primeira vez, uma mostra de filmes, uma exposição de arte e um hacklab.

*Mais informações veja no site - www.novasfrequencias.com
+++++++++++++++

Mais tarde tem mais, até lá.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Conheça o som diferente do Cabana Café

O grupo Cabana Café anunciou o sexto integrante Hafa Bulleto (Bike) e a volta de sua formação com duas guitarras, assumidas agora por Hafa e Zelino Lanfranchi (Parati). Completam a banda Mário Gascó (DesReal) na bateria, Taian Cavalca nos synths, Gustavo Athayde (Peaches and Cream) no baixo e Rita Oliva (Parati) no vocal macio e marcante. (Foto: Divulgação)

Nesse mundinho globalizado e conectado 24 horas por dia, a coisa mais difícil do mundo é encontrar sons de bandas realmente diferentes que se proponham a fugir dos rótulos do lugar comum e de umacerta "glamorização da gurmetização", seja lá o que isso signifique. 

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A lenda da reforma política, segundo Marco Bianchi


Da série de humor "Câmera dos Deturpados", criada em 2005 por Marco Bianchi. A Rádio Base recomenda!!!


sábado, 7 de novembro de 2015

Videocast Rádio Base fala sobre Quentin Tarantino


Nesse primeiro número zero do videocast nós descemos a bodurna naqueles filmes pavorosos do Quentin Tarantino e recomendamos uma ótima película do mestre americano Spike Lee. Confira!!!



domingo, 1 de novembro de 2015

Silvia Poppovic é contratada pela Jovem Pan

Silvia Poppovic chega ao ‘Jornal da Manhã’, da Jovem Pan,  em novembro (Foto: Divulgação)

Do Comunique-se

A Jovem Pan anunciou no último dia 28 que a jornalista e apresentadora Silvia Poppovic é a mais nova contratada da rádio. A partir próxima terça-feira, 3 de novembro, a profissional fará parte da equipe do ‘Jornal da Manhã’, noticiário que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 10h, e aos sábados, das 6h às 10h.