sábado, 31 de outubro de 2015

Duo Primos Distantes estrelam clipe com Rafael Castro

Perseguição surreal com suspeita de romance dá o clima da produção, assinada dela dupla Iê (Foto: Divulgação)

“Feio é o que ela fez comigo /Pior que pesadelo/ Festival de atrocidades/ Maldades/ Ninguém vai acreditar/ Se eu contar”, diz a letra do rock pop com tempero de ska do duo paulistano Primos Distantes. 


Cantor africano será destaque em desfile de carnaval

Sucesso na África e na Europa, Adi Cudz fará sua estreia no carnaval carioca em 2016 (Foto: Divulgação / MF Models Assessoria)

O cantor Adi Cudz, um dos maiores fenômenos da música angolana e sucesso na Europa, acaba de ser confirmado como destaque da escola de samba Acadêmicos da Rocinha para o carnaval de 2016.

Espetáculo infantil de Recife chega a SP

Cena da peça "De Íris ao Arco-Íris", que estará em cartaz no Teatro MuBe Nova Cultural, em SP (Foto: Angélica Gouveia / Divulgação)

O público da capital poderá se divertir e, ao mesmo tempo, se emocionar com o espetáculo infantil “De Íris ao Arco-íris”, de Recife (PE). 



terça-feira, 27 de outubro de 2015

Estúdio de tatuagem promove mostra de artes plásticas

Sob a curadoria de Edgar de Camargo, a mostra terá trabalhos do Projeto Papelão, de Luan Zumbi, Rockets e Rodrigo Falco, todos relacionados com a temática da mostra. (Divulgação)

O estúdio True Love Tattoo promove a exposição inédita ”Love Horror”. Com entrada gratuita, o evento será em São Paulo, no dia 31 de outubro, sábado, a partir das 11h. 


Preparador vocal reúne famosos para aniversário

Wilson Gava (segundo à direita) atuou na direção de discos, shows, teatro e televisão. Seu currículo inclui trabalhos com os diretores Wolf Maya, Dennis Carvalho e Nilton Travesso, com os artistas Sandy & Junior, Paulo Ricardo, Leo Maia, Angela Maria, entre outros (Foto: Divulgação)

No próximo dia 27 de outubro, Wilson Gava, preparador vocal dos famosos, reunirá um grupo seleto de amigos na Sala Vip Pizzaria, para juntos brindarem a alegria e a amizade, na arte e na vida.

Morning Show começa às 10h na Jovem Pan


Moda, comportamento, notícias da tv e do mundo do entretenimento, o dia-a-dia da economia e as principais notícias da manhã. Esta é a receita do Jovem Pan Morning Show, no ar, de segunda a sexta, das 10h às 11h30, nas Rádio Jovem Pan AM e FM. 


Ouça às 8h o"Jornal Gente", na Bandeirantes


 No ar, desde 1978, o "Jornal da Bandeirantes Gente" é o mais antigo programa de reportagens, análise, debates e entrevista do rádio paulistano. 

Ouça agora Ricardo Boechat na Band News FM


Reconhecido como um dos jornalistas mais bem informados do país, Ricardo Boechat comanda a programação da Band News FM das 7h30 às 9h de segunda a sexta-feira, ao lado de Eduardo Barão e Tatiana Vasconcellos, com muito bom humor e inteligência.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Documentário de Gustavo Moura estreia hoje em SP

O filme revela uma pesquisa itinerante por piadeiros não profissionais em todo o país (Divulgação)

 O documentário “Piadeiros”, do diretor Gustavo Rosa de Moura, fará sua pré-estreia mundial no dia 26 de outubro, às 22h, na 39° Mostra de São Paulo -, um dos principais eventos de cinema do país. O filme também será exibido nos dias 27 e 28 de outubro. Todas as sessões acontecem no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca.
Veja o trailer:


sábado, 24 de outubro de 2015

Livro revela fotografias exclusivas dos Mutantes

Publicado pela Realejo Livros, “A Hora e a Vez”, de Leila Lisboa, reúne fotos autorais, inéditas e íntimas dos primeiros anos do grupo (Divulgação)

A editora Realejo Livros promove o lançamento do livro “A Hora e a Vez”, com 130 fotografias inéditas dos primeiros anos do grupo Os Mutantes – entre 1970 e 1973. 

Cozinheiros encaram o desafio da caixa no Master Chef

Na prova de eliminação, crianças precisarão reproduzir receita da chef Paola Carosella (Carol Gherardi/Band)

Na próxima terça-feira, os 14 cozinheiros do MasterChef Júnior encaram o primeiro desafio da Caixa Misteriosa. 

Banda Trela lança clip de nova música na web

Com direção do vocalista Max Matta e do guitarrista Chaverinho, o clipe foi recheado de efeitos especiais e técnicas simples de Chroma Key (Divulgação)

A banda Trela lança o clipe da música "Sem ter pra onde Correr", produzido de forma independente pelos próprios músicos da banda.



O batuque paulista toma conta do Samba na Gamboa

Para falar sobre as tradições e novidades do samba feito na Terra da Garoa, Diogo Nogueira recebe o Quinteto Branco e Preto. Inédito, o programa vai ao ar às 11h, na TV Cultura (Divulgação)
Aos 10 anos de idade, Geraldo Filme, uma das maiores expressões da história do samba de São Paulo, já cantava “eu vou mostrar que o povo paulista também sabe sambar”. No Samba na Gamboa deste domingo, dia 25, Diogo Nogueira recebe o Quinteto Branco e Preto para confirmar essa teoria. 

Ouça ao meio dia Estação Transamérica, direto de Brasília


Um programa que fala de esportes de todos os gêneros e o melhor da música, do teatro, do cinema e das artes em geral. Assim é o Estação Transamérica, que está no ar agora pela Rede Transamérica. 

O programa é produzido por Marcelo Godoy, Ricardo Nóbrega e Ilka Oliveira e é transmitido para todo o Brasil via satélite dos estúdios da filial de Brasília. 

Confira:
Estação Transamérica
Rede Transamérica Pop
Sábados, das 12h às 14h
Patrocínio: Autotrack

Ouça pelo android


"Showlivre.com", da Cultura, dedica programa a B Negão

Além de mostrar o novo projeto solo do rapper, projetado como um dos vocalistas do Planet Hemp, a atração promove um resgate dos sons que o influenciaram. Vai ao ar neste sábado, dia 24, às 23h, na TV Cultura (Divulgação)
O programa "Showlivre.com" deste sábado, dia 24, é dedicado a BNegão, rapper que se consagrou como vocalista do Planet Hemp, ao lado de Marcelo D2. 




Atriz global da novela das sete lança seu primeiro disco

Paula Barbosa, atriz da novela "I Love Paraisópolis" da Rede Globo, lança para download, em seu site oficial, a música “Qual é a Cor?” (Cristina Granato / Divulgação)

A cantora e atriz Paula Barbosa, que atualmente faz parte do elenco na novela “I Love Paraisópolis”, da TV Globo, interpretando a chefe de cozinha Olga, se prepara para o lançamento de seu primeiro disco, intitulado “Vem”.




Cultura lembra 40 anos da morte de Vladimir Herzog

Concerto da Bachiana Filarmônica com o pianista e maestro João Carlos Martins estão no programa Clássicos de sábado, dia 24 de outubro, dedicado à memória do jornalista. No domingo (25), o Matéria de Capa exibe edição especial sobre os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil (Wilson Ribeiro/Cedoc/FPA)

Os 40 anos de morte do jornalista Vladimir Herzog, ocorrida em 25 de outubro de 1975, serão lembrados pela TV Cultura neste fim de semana.

Banda Estralo traz novas e clássicas canções infantis

Voltado ao público infantil, Banda Estralo também agrada aos adultos com músicas de qualidade (Ítalo Cardoso / Divulgação)

Para comemorar seis anos de estrada, a Banda Estralo lança neste mês de outubro seu primeiro disco: "Estórias de Cantar". O álbum, que leva o nome do show, apresenta um repertório de música popular brasileira, recheado de poesias, histórias e números teatrais.




Cantora baiana se apresenta hoje em São Paulo

Este segundo trabalho - "Pura" - foi gravado no Coaxo do Sapo, estúdio de   Guilherme Arantes, em Salvador (Divulgação)

A cantora Luciana Oliveira apresenta o disco "Pura" em um show na Fundação Ema Klabin, em São Paulo, neste sábado, dia 24, às 16h30.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Há 25 anos entrava no ar a “Chuvisco Television”



É muito lugar comum dizer que me lembro “como se fosse ontem”. Mas foi mesmo. Era dia 20 de outubro de 1990, um sábado nublado, meio preguiçoso. Aproveitei que o pessoal lá de casa iria a São Caetano fazer a “compra do mês” em um hipermercado local e dei uma escapada até uma loja de traquitanas eletrônicas do centro e comprei a famigerada “antena aro de anjo” para pode assistir à grande novidade televisiva daqueles tempos “coloridos”, recessivos e tristes: a estreia da Music Television brasileira.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

domingo, 18 de outubro de 2015

Assinado contrato para construção de 592 moradias em SP

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, esteve neste sábado (17) em São Paulo para assinatura de contratação de 592 moradias no âmbito do Programa "Minha Casa, Minha Vida".

Pilotos querem disputar mundial em Portugal

Guiga e Youssef voltam a competir após o "Sertões" (Ricardo Leizer / Mitsubishi)
Na próxima semana, a Equipe Mitsubishi Petrobras embarca para um novo e importante desafio: o Baja Portalegre, a final do Campeonato Mundial FIA de Rali Cross-country, em Portugal.

Conheça as finalistas do Miss Bumbum 2015

Fernanda Abraão, participante do Miss Bumbum 2015 (Foto: Divulgação)
Elas se apresentarão no dia 9 de novembro na cidade de São Paulo para uma mesa composta por dez jurados.

Escola de samba Mancha Verde comemora 20 anos

A escola de samba Mancha Verde vai comemorar 20 anos com uma grande festa no dia 31 de outubro de 2015, na sua quadra e vai contar com três grandes shows: Arlindo Cruz, Grupo Revelação e Art Popular.

"Crises são cíclicas", diz editor de revista, no Pânico JP


O editor da revista Superinteressante e autor do livro “Crash: Uma breve história da Economia da Grécia Antiga ao Século XXI”, Alexandre Versignassi esteve nos estúdios do Pânico nesta quarta-feira (14) para falar sobre economia e política no Brasil.


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Maria Gadú conta no "Ensaio" que sua carreira não foi planejada

Cantora e compositora é a entrevistada do programa comandado por Fernando Faro. É neste domingo, dia 11 de novembro, às 21h, na TV Cultura (Foto: Divulgação)
O diretor Fernando Faro recebe a cantora e compositora Maria Gadú no "Ensaio" deste domingo, às 21h, na TV Cultura.

Álbum "Amado" tenta mostrar talento de artistas híbridos

Trilha sonora do espetáculo dedicado a Jorge Amado traz ritmos de diversas manifestações populares, inspiração em personagens consagrados do escritor e artistas cantando e tocando vários instrumentos (Foto: Divulgação)

O cd com a trilha sonora do espetáculo "Amado" vai ser lançado no mesmo dia da sua reestreia no Teatro Sesi em 17 de outubro.

Caixa Cultural apresenta contos de Andersen em sombras

O espetáculo que reúne cinco contos de Hans Christian Andersen: "O Patinho Feio", "O Soldadinho de Chumbo", "Os Namorados", A "Menina dos Fósforos" e "O Sapo". A adaptação é realizada por teatro de sombras, sem a utilização das palavras. (Foto: Divulgação)
Baseado nos contos de Hans Christian Andersen, o Grupo Caleidoscópio faz curtíssima temporada gratuita do espetáculo infantil "Contos de Andersen em Sombras na Caixa", nos dias 21 a 25 de outubro de 2015, na Caixa Cultural São Paulo. 

Abrinq promove "Dia de Brincar" no Parque do Carmo

Inspirado pelo direito de brincar, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o evento acontece no Dia da Criança (Foto:Divulgação)
Não vão faltar brincadeiras no evento que a Fundação Abrinq organizou para celebrar o Dia da Criança.

Programa "Senhor Brasil" recebe Lenine neste domingo

Lenine participa do programa "Senhor Brasil", da TV Cultura (Foto:Divulgação)
No programa "Sr. Brasil" deste domingo o apresentador Rolando Boldrin tira da gaveta uma emocionante apresentação do cantor Lenine.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Rabequeiro Salú faz show e ministra oficina em SP

Maciel Salú faz um passeio por ritmos brasileiros como o forró de rabeca, coco, ciranda e cavalo marinho, sem deixar de fora seu repertório autoral (Foto: Adolfo Sonteria / Divulgação)
O cantor e rabequeiro pernambucano Maciel Salú leva para São Paulo a festa "Baile de Rabeca", que será realizada na Casa do Núcleo, nesta sexta-feira, dia 9, às 21h.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cabra bom está aí!!!!

Só assim para diminuir a diferença entre ricos e pobres!!!!

Mahalo lança nova música com participação de Talles de Poli

A banda Mahalo, que está lançando um novo clipe na internet (Foto:Divulgação)

A banda Mahalo está lançando sua nova música  com produção de Tadeu Patolla (Grammy 2012, Charlie Brown Jr, Biquíni Cavadão e Strike). "Deja Vú" tem a participação especial de Talles de Poli, vocalista da banda de reggae Maneva. 

Lellezinha lança na web videoclipe do hit "Sou Poderosa"

Projeto faz parte da campanha de marca de xampus (Foto: Divulgação)
Lellezinha, a "musa do passinho", acaba de lançar o novo hit "Sou Poderosa", que ganha um videoclipe inédito.

Exposição de artista polonês traz performances ao vivo

Até o final da exposição, será apresentada, em três horários diários, a performance “Fantasma”, onde alguns performers irão materializar fantasmas para criar uma relação com obras, máquinas e objetos expostos. (Foto: Renan Abreu/Divulgação)
Está em cartaz no Sesc Consolação a mostra “Máquina Tadeusz Kantor: Teatro, Happenings, Performances, Pintura e Outros Modos de Produção”. Uma exposição que traz 130 objetos, vídeos e cartazes que irão compor o acervo do artista polonês Tadeusz Kantor, nascido em 1915.

domingo, 4 de outubro de 2015

Barbatuques e Hermeto Paschoal se apresentam juntos em SP


O Sesc Pinheiros recebe nos dias 10 e 11 de outubro o novo show do Barbatuques, em lançamento do novo álbum "Ayú". Na ocasião, o grupo contará com a presença de Hermeto Pascoal como convidado especial.

Duelo de Rabeca contra Violino acontece dia 12 em SP

O projeto armorial conduzido pelo Mestre Maciel Salú e pelo Maestro Isarel França inclui espetáculos e aulas com alunos de projetos sociais e escolas públicas de graça no dia 12 de outubro no Espaço Promon (Foto: Laís Rodrigues/Divulgação)

O projeto "O Duelo da Rabeca com o Violino – Uma Peleja de Amor à Música!" faz uma única apresentação em São Paulo. A capital recebe o espetáculo de música armorial que leva aos palcos o erudito e o popular através de uma mistura poética entre música, dança e artes visuais. 

Violinista interpreta Beetoven e Dvorak com Sinfônica da USP

O repertório inclui o Concerto de Violino em Ré Maior, Op. 61, de Ludwig van Beethoven e Sinfonia nº 8, de Antonín Dvorák.(Foto: Reprodução)
No dia 18 de outubro, domingo, às 16h, a Orquestra Sinfônica da USP (Osuso) receberá o premiado violinista brasileiro Claudio Micheletti.

Ultraje à Rigor "invade sua praia" da USP FM, neste domingo

Capa do primeiro LP da banda paulistana Ùltraje à Rigor, lançado em 1985, pela Warner Music (Foto: Reprodução)


A histórica gravação de "Nós Vamos Invadir Sua Praia", da banda Ultraje à Rigor é o destaque do programa Rádio Base Urgente deste domingo, às 19h, na USP FM.

Doriva, técnico da Ponte, fala sobre o G-4 no "Cartão Verde"

Se aproximando do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro, o técnico da Ponte Preta comenta os desafios para conquistar uma vaga na Libertadores da América. O programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura (Foto: Divulgação)
Nesta terça-feira, dia 6, o programa "Cartão Verde" recebe o técnico da Ponte Preta, Doriva. Crescendo no Campeonato Brasileiro, ele fala sobre a briga na ponta da tabela e comenta a última rodada da competição.

Primator lança música de novo parceiro ainda este ano

A música, que é de autoria do vocalista do Dark Avenger, vai ganhar videoclipe (Foto:Nina Cortinove / Divulgação)

A canção "To Mars", primeiro resultado da parceria entre Primator e o vocalista do Dark Avenger Mario Linhares, está prevista para ser lançada até o fim de 2015.

Apadrinhado por Marciano, Inaldo Lima lança novo trabalho

Apadrinhado por Marciano, Inaldo Lima considera que teve a honra da produção e direção de seu novo dvd feita pelo renomado cantor (Foto: Anderson Reis/Divulgação)
O cantor Inaldo Lima está trabalhando o novo cd e dvd de sua carreira, totalmente produzido pelo amigo, cantor e compositor Marciano, da antiga dupla com João Mineiro, que gravou sucessos "Ainda Ontem Chorei de Saudades", "Seu Amor Ainda é Tudo", "Aline", entre outros. 

Sesc Pinheiros apresenta "Baile dos Orixás nesta sexta feira


O Sesc Pinheiros recebe nesta sexta feira, dia 9 de outubro, às 21h, o show de lançamento do CD "Baile dos Orixás". Em apresentação única, o músico, diretor e produtor musical Guga Stroeter e a Orquestra HeartBreakers sobem ao palco do Teatro Paulo Autran acompanhados de Aloisio Menezes, Carol Bezerra e da convidada especial Fabiana Cozza. Os ingressos vão de R$ 12 (credencial plena) a R$ 40 (inteira).


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Universidade realiza oficinas gratuitas para crianças

Brincadeiras de rua, oficina teatral, gincana e doações de brinquedos são algumas das atividades abertas ao público (Foto: Reprodução)
No mês das crianças, pais e filhos poderão embarcar em uma divertida viagem pelo tempo, com atividades lúdicas e interativas promovidas por alunos e professores das unidades da Anhanguera no ABC Paulista.

Galeria Olido traz shows de rap nas quartas-feiras de outubro

Formado pelos irmãos Vinicius Preto e Emerson Toco, a dupla vem acompanhada da sua banda, mesclando todas as influências do grupo (Foto: Divulgação)

O espetáculo “Zamba Rap Clube, Cinco Anos ao Vivo” pretende para mostrar em todas as quartas-feiras de outubro, na Galeria Olido, o trabalho do grupo de rap de Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo.

Oficina de Alegria apresenta festa com Rodrigo Maranhão

Com o cantor Rodrigo Maranhão e 200 batuqueiros de São Paulo, o Bangalafumenga abre a temporada de festas até o carnaval de 2016 (Foto: Divulgação)
A Oficina de Alegria realiza a "Festa da Bangalegria", no Carioca Club, em Pinheiros, São Paulo, dia 6 de outubro, terça-feira.  

Banda paulistana lança disco em homenagem à casa destruída

O novo álbum tem o nome de "Casa Moxei", que faz referência à casa em que a banda morava, antes de ela ser destruída por um incêndio, em São Paulo.(Foto: Divulgação)
O projeto Sala Espacial, lançou na última semana o seu álbum de estreia. O grupo é formado, entre outros, por ex-integrantes da banda Rancore. 

Demi Lovato promove "super pocket show" no Brasil

Cantora pop faz show único e intimista para convidados e fãs em São Paulo (Foto: Divulgação)
Dona do single que mais tocou no verão norte-americano deste ano – “Cool For The Summer” – Demi Lovato desembarca no Brasil em outubro, logo após o lançamento oficial de seu quinto álbum “Confident”.

Conheça o primeiro disco da cantora Sara Não Tem Nome

Álbum contou com produção de Julito Cavalcante (Bike e Macaco Bong) e masterização do australiano Rob Grant, que assina as masters de Tame Impala (Foto: Divulgação)
“É esse mesmo o nome dela?”. A pergunta recorrente dá indícios da autenticidade de Sara Não Tem Nome, mineira que começou a compor aos 15 anos.

Grupo infantil Tiquerê lança dvd em novo espetáculo

O dvd “O Gigante – Ao vivo” será lançado em um show no dia 12 de outubro, às 15h, no Teatro Bradesco, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Após gravar seu novo DVD ao vivo no Teatro Bradesco, o grupo infantil Tiquequê realiza show especial no dia 12 de outubro de 2015.

Fagner e Tarcísio Meira estão no Metrópolis de domingo

O programa da TV Cultura vai ao ar às 20h, com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr. (Foto: Jair Magri / Divulgação)
Dois grandes artistas se apresentam no Metrópolis deste domingo, dia 4 de outubro. O ator Tarcício Meira, para falar de teatro, e o cantor Fagner, para contar seus planos na música.