sexta-feira, 31 de julho de 2015

Uganga e Higher se apresentam no Festival de Rock em São Carlos


Neste sábado, dia 1º de Agosto, acontece em São Carlos/SP a nona edição do Festival Rock na Estação. Com entrada franca, o evento é um dos mais movimentados do interior paulista e em edições anteriores já teve como atrações bandas de renome como Krisiun e Ratos de Porão.

Logo mais, às 11h, ouça Papo de Craque, na Transamérica


A equipe de Eder Luiz com os maiores craques do jornalismo esportivo discute os temas mais polêmicos do futebol nacional e internacional, analisa as rodadas, entrevista as grandes personalidades do esporte e apresenta reportagens exclusivas dos times paulistas no campeonato brasileiro de futebol. Em 2011, a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) premiou a atração como o Melhor Programa Esportivo do Rádio.

Papo de Craque, primeira edição:

De segunda a sexta,
Das 11h às 13h
Rádio Transamérica FM - 100,1 MHz - São Paulo
Papo de Craque, 1ªedição - Transamérica FM 100,1 - São Paulo

Patrocínio: Top Therm, Eternit, Ventisilva, Caoa, Caçula de Pneus, Facobrás


Ouça pelo aplicativo da Transamérica Pop de São Paulo, em seu celular com sistema Android.


Do Balaco Baco - Dois Ponto Zé, começa às 10h, na 89 FM

Yury Danca, Zé Luiz e Simone Garuti apresentam o "Do Balaco Baco, Dois Ponto Zé", na 89 FM (Foto: Divulgação)

"Acima de tudo, um programa bem humorado". É assim que se define o programa "Do Balaco Baco, Dois Ponto Zé", das manhãs de segunda a sexta, na 89 FM. Com informações, variedades, jogos, prêmios, notícias e quadros de humor. Um programa feito pelo ouvinte, ele indica o rumo e eles correm atrás.

"Do Balaco Baco, Dois Ponto Zé"
Com Zé Luiz Francisco, Yuri Danka, Simone Garuti, Rafaela Rondelli, Bruna Thedy
De segunda a sexta, 10h
89 FM
Patrocínio: Mercado Livre, Nívea, Net Combo


Ouça "Dois em Um", na Transamérica Pop, ás 8h


Comandado por Gislaine Martins e Ricardo Sam, o 2 em 1 trata de atualidade, sexo, saúde, relacionamento, comportamento - e muitas outras "coisinhas" mais - de forma irreverente e inteligente. Mensalmente, a sexóloga Carla Cecarello, de plantão com o quadro Sexo na Ponta Língua, tira dúvidas sobre sexo, enquanto Gustavo Cerbasi esclarece tudo o que você precisa saber sobre finanças.

Nesta sexta-feira, 31 de julho, a colaboradora Carla Cecarello estará no 2 em 1 querendo saber: “Como devemos encarar uma brochada?”. Participe com a gente, mande sua resposta!

Dois em Um - Transamérica
Apresentação: Ricardo Sam e Gislaine Martins
De segunda a sexta, às 8h
www.radiotransamerica.com.br
Patrocínio: cotas em aberto

Colunista da CBN comenta critica filme 3D de Godard

'Adeus à Linguagem' é o novo longa do cineasta francês, um dos grandes nomes do cinema mundial. O filme conta a história de um relacionamento complicado entre um homem e uma mulher pelo fato de os dois falarem idiomas diferentes.

Leia mais no site da CBN

Na CBN - Contas do governo terminam semestre no vermelho


Dados começaram a ser levantados em 1997. Os dados divulgados pelo Tesouro Nacional apontam que as despesas superaram as receitas em R$ 1,5 bilhão. No mesmo período do ano passado, houve um superávit de R$ 17,3 bilhões. O desempenho é puxado pela baixa arrecadação federal.

Leia mais no site da CBN

Na CBN - Dilma entrega lista de 'pautas-bombas' a governadores


A presidente pediu ajuda para que as propostas não sejam aprovadas no Congresso Nacional. Na avaliação do governo, os projetos de lei podem impactar negativamente nas contas federais e estaduais.



terça-feira, 28 de julho de 2015

Memórias do guitarrista Carlos Santana são reunidas em autobiografia

Livro reúne jornada musical, trajetória pessoal e crenças espirituais de um dos maiores nomes do rock mundial. Obra chega às livrarias brasileiras no fim de  julho (Foto: Reprodução / The Guardian)

Filho de um músico de mariachi – tradicional ritmo mexicano, Carlos Santana aprendeu desde cedo a tocar instrumentos. Primeiro, foi-lhe ensinado o violino e alguns anos mais tarde, aos 13 anos, quando teve seu primeiro contato com a guitarra, foi encanto imediato. Em Carlos Santana – O tom universal, o consagrado guitarrista narra detalhes de sua ascensão no mundo da música, dos bares de strip-tease em Tijuana à criação da banda Santana, o lendário show em Woodstock e sua volta, em 1999, com o premiadíssimo álbum Supernatural.

Conheça a nova atração do canal E!: "I Am Cait"

Confira a reação de Kylie em novo vídeo. Comovente, a cena faz parte do primeiro episódio da série I Am Cait, que estreia domingo, 2 de agosto, às 21h, no E!. Além disso, sua avó Esther Jenner tem uma surpresa para a neta (Divulgação/E!)

Manifesto do Canal E! - Quando Caitlyn Jenner contou a seus filhos que seria uma mulher transgênero, as reações iniciais foram muitas. Havia preocupação em torno da transição, e Caitlyn tinha suas próprias inquietações para considerar.

Guia do Rádio - Show do Figueiredo, na Super Rádio AM


Ouça logo mais pela Super Rádio AM o Show do Figueiredo Junior, com muita música, bom humor, as previsões dos astros, os debates populares, as cartas do tarô, o momento de fé para começar bem a semana e as imperdíveis fofocas com o Leão Lobo. Não deixe de ouvir. 

Acessem o site da Super Rádio AM

Casa do Roadie investe no e-commerce de nicho

Loja virtual pioneira no setor de eventos expande operações após um ano de vida (Reprodução/Internet)

Após um ano de atividades, a Casa do Roadie, primeiro e-commerce brasileiro especializado em acessórios para profissionais de shows e eventos, se lança ao mercado e adota uma estratégia agressiva. 

Nova sensação "teen" da música pop espanhola chega a SP

Primeiro single do cantor já tem mais 80 milhões de visualizações no You Tube (Foto: Reprodução/El País)

O cantor "teen" espanhol Abraham Mateo faz sessão de autógrafos na Fnac Morumbi, do Morumbi Shopping, em São Paulo, nesta quinta-feira, 30 de julho de 2015, às 15h30. Haverá distribuição de senhas limitadas. 

sábado, 25 de julho de 2015

Guia do Rádio - Ouça agora o "Estação Transamérica"


Um programa que fala de esportes de todos os gêneros e o melhor da música, do teatro, do cinema e das artes em geral. Assim é o Estação Transamérica, que está no ar agora pela Rede Transamérica. 

O programa é produzido por Marcelo Godoy, Ricardo Nóbrega e Ilka Oliveira e é transmitido para todo o Brasil via satélite dos estúdios da filial de Brasília. 

Confira:
Estação Transamérica
Rede Transamérica Pop
Sábados, das 12h às 14h
Patrocínio: Autotrack

Ouça pelo android



Saiba como a concorrência "passou a perna" na Jovem Pan

A banda Aliados, que se apresentou ao vivo, no programa "Estúdio ao Vivo", da Rede Transamérica Pop, em São Paulo, na tarde de hoje, dia 22: emissora aposta nos nomes promissores do segmento pop rock nacional (Foto: Reprodução/ Facebook Transamérica Pop)

Seguramente, o mercado radiofônico da área metropolitana de São Paulo é o mais competitivo do país. Se a emissora não tiver um bom esquema comercial, uma boa estrutura técnica e, principalmente, uma boa estratégia de programação, pode perder muito espaço para o concorrente. Se levarmos em consideração que as sedes das principais redes de rádio nacionais estão na capital paulista, as proporções da "tragédia" podem ser maiores ainda.

Festival Latino Americano chega à décima edição com 111 filmes

Cena do filme "Morte em Buenos Aires".Nesta edição estão incluídas obras exibidas nos festivais de Cannes, Berlim, Veneza, Sundance e Roterdã (Foto:Divulgação/Flac - SP)

Celebrando sua décima edição no período de 30 julho a 5 de agosto, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo traz como grandes homenageados os cineastas Hector Babenco e Lírio Ferreira.

As esquisitices de uma banda chamada "Seu Juvenal"

Parecia pouco provável que uma banda fizesse sucesso reunindo, no mesmo prato, influencias de Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom (Foto: Divulgação/Germano Neto)
Manifesto do Som do Darma - Se antes o sucesso vinha através de um contrato com uma grande gravadora, hoje qualquer artista pode estudar a cartilha do chamado "music business" e conseguir vários "Likes" por aí. Uma banda com um bom nome, músicos de boa aparência e figurino caprichado que rendam boas fotos, além de, claro, boas músicas, bem gravadas, voltadas para um nicho do mercado em alta e compartilhada através das principais redes sociais. Essa receita simples, porém eficaz, tem feito a diferença. 

Sesc apresenta peça sobre a vida de Lamartine Babo

Em cartaz desde Junho no Espaço CPT, o musical entra no último mês de apresentação trazendo 14 composições do artista que dá nome à peça (Divulgação/Sesc)

O espetáculo Lamartine Babo, ganhador do Prêmio Shell 2010, na categoria Música, e que, com 5 anos de atuação, já passou por São Paulo, além de apresentações por várias cidades brasileiras, da América Latina e Europa. O musical  tem mais cinco sessões no Espaço CPT do Sesc Consolação, até o dia 27 de agosto (quinta-feira). O horário das apresentações é às 20h30.

Projeto do Sesc traz banda de metal reinterpretando Queen

Intitulado 'Rock Conceitual', projeto tem como objetivo revisitar alguns dos mais importantes discos conceituais da história do rock (Foto: Divulgação/Evaldo Rocha)

Fabio Caldeira, Renato “Montanha” Somera, Heitor Matos e Paulo Pacheco são quatro músicos da cidade de São José do Rio Preto (SP) e juntos formam o Maestrick, grupo que lançou em 2011 uma das obras mais significativas da música pesada brasileira contemporânea, o álbum "Unpuzzle!".   

Diretor do jornal Charlie Hebdô estará no centro do Roda Viva

Laurent Sourisseau conta os momentos de terror vividos no atentado contra o jornal francês em janeiro deste ano e fala sobre a atual situação da mídia em seu país. O programa da TV Cultura vai ao ar na próxima segunda-feira (Divulgação/Jair Magri/TV Cultura)

Nesta segunda-feira, o Roda Viva vai exibir a entrevista feita com o cartunista e novo diretor do jornal francês, Charlie Hebdô, Laurent Sourisseau. O programa da TV Cultura vai ao ar às 22h, com apresentação de Augusto Nunes.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lobão atinge 100% de arrecadação em seu crowdfunding

A arrecadação para o financiamento do novo disco de Lobão já atingiu mais de 56 mil reais. Campanha termina dia 25 (Foto: Divulgação)

Faltando apenas dois dias para o prazo final de sua campanha de arrecadação de fundos para a produção de seu novo trabalho, o músico Lobão alcança a meta de 80 mil reais em seu financiamento coletivo.

O veterano músico carioca conseguiu até o fechamento desta postagem R$ 81.136,04. As adesões ainda estão abertas até sábado, dia 25 de julho.

Para contribuir, é só acessar: http://www.kickante.com.br/lobao


segunda-feira, 20 de julho de 2015

Neu Club promove festa "Cosmopolish", na sexta feira

Bruna Melo e Priscila Josefick comandam as pick-ups e colocam todo mundo pra dançar com os hits mais conhecidos de gêneros (Foto: Divulgação/Neu Club)

Sexta-feira é dia de festa semanal da Neu Club, a "Cosmopolish", que começa às 0h.

Izzy Gordon lança crowdfunding para gravar seu primeiro EP

São oito recompensas que contemplam desde uma foto autografada ou um dia de visita no estúdio de gravação e até mesmo um pocket show exclusivo em sua casa ou empresa. (Foto: Divulgação)
Considerada uma das grandes cantoras brasileiras, Izzy Gordon sentiu a necessidade de mostrar seu novo momento artístico. Após cinco anos sem gravar e resolveu lançar um EP repleto de misturar e influência que vão do jazz ao rap urbano, passando pelas influências africanas.

Volkswagen do Brasil usa tecnologia de videogame em suas fábricas

Durante as análises, um colaborador simula o mesmo movimento necessário no processo produtivo. Com uma câmera, são captadas as imagens do operador em movimento; essa tecnologia permite que os ergonomistas avaliem se os movimentos são ergonômicos. (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen do Brasil inova ao trazer para o setor automobilístico uma tecnologia que já é sucesso na indústria do entretenimento, mais precisamente dos games.

NX Zero mostra novo disco "Norte" no Vevo Sessions, nesta segunda

Com mais de 10 anos de sucesso, a banda lança novo CD e conta segredos e sagacidades de como é ser uma das bandas de rock mais famosas do Brasil (Foto: Divulgação / Vevo)

Com mais de 3 milhões de fãs no Facebook, 2,3 milhões de followers no Twitter e 123 mil no Instagram, a NX Zero é sucesso garantido por onde passa.

André Christovam relembra o disco "Mandinga" no Sesc Interlagos

O guitarrista André Christovam toca as músicas do disco "Mandinga", lançado em 1989, em um show no Sesc Interlagos (Foto: Divulgação)
Vinte e seis anos após o lançamento, o guitarrista André Christovam  vai tocar na íntegra o disco "Mandinga", em um show no Sesc Interlagos no próximo domingo, dia 26, a partir das 16h.

domingo, 19 de julho de 2015

Rádio Base Urgente, na USP FM, começa logo mais, às 19h

David Bowie, na sua fase "black-soul music", é um dos destaques do programa Rádio Base Urgente, da USP FM, deste domingo, às 19h (Foto: The Guardian / Reprodução)

Set list - nº332 - 19 de julho de 2015

Blondie - "Heart of Glass"
David Bowie - "Fashion"
Faith No More - "Evidence"
George Benson - "Give Me The Night"
Luthers Vandross - "Never To Much"
Lobão - "Vida Bandida"

Killing Joke - "Love Like Blood"
Kiss - "I Was Made For Loving You"
Gino Soccio - "Try It Out"
Gang 90 e as Absurdettes - "Jack Kerouac"
Rita Lee - "Mamãe Natureza"

Ouça pela USP FM 93,7 MHz, de São Paulo ou em www.radio.usp.br

Kid Vinil volta ao rádio e estreia programa na 89 FM

O músico e jornalista Kid Vinil, que vai voltar a apresentar o seu programa na 89 FM, a partir do dia 23 de julho (Foto: Divulgação)

O segundo semestre deste conturbado ano de 2015 começa com uma excelente notícia: depois de quase uma década longe se apresentando apenas na webradio Brasil 2000, Kid Vinil volta ao rádio convencional e estreia novo programa na 89 FM. Para ouvir, acesse - www.radiorock.com.br


Clique na figura abaixo e ouça no seu dispositivo android:

sábado, 18 de julho de 2015

Bombay Groovy toca grátis, logo mais, às 16h, na Matilha Cultural



Um sábado de apresentações musicais, performances e exotismo será organizado pelas bandas Bombay Groovy, Mescalines Duo e Murilo Sá e Grande Elenco, no próximo dia 18, sábado, na Matilha Cultural, em São Paulo. 
Onde fica:



Comedoria promove segunda edição do "Laboratório Gonzales"

Para abrigar o "happy hour", o Mercado Municipal de Pinheiros criou um horário especial, das 19h às 23h (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, 20, a partir das 19h, acontece a segunda edição do "Laboratório Gonzales". Patrocinado pela Danúbio, o "Laboratório" é um "happy hour" que traz um convidado com habilidades culinárias para compor o cardápio da Comedoria Gonzales, sempre acompanhado de muita música. 



Grupo Sofar lança disco gravado ao vivo em parceira com Spotify

"Sofar Plus Brasil Live" traz de músicas dos artistas que se apresentaram no "Sofar Plus Secret Festival", que aconteceu no último domingo, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O Sofar, em parceria com o Spotify Brasil, Loop Reclame e Da House Studio, lançou nesta sexta-feira, 17 de julho, o disco "Sofar Plus Brasil Live".

Thiago Pethit e Silva fazem shows no Sol Sunday Sessions no dia 26

A chefe Helena Rizzo criou um cardápio inédito, inspirado nas músicas do cantor Silva (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso da primeira temporada, em 2014, a cerveja Sol Premium apresenta a segunda temporada do Sol Sunday Sessions, projeto que acontece no Manioca, em São Paulo. O Sol Sunday Sessions une o melhor da música brasileira com o melhor da gastronomia, tudo embalado pela cerveja mexicana Sol Premium para animar as tardes de domingo. O menu é assinado pela chef Helena Rizzo, do Mani. 

Onde fica:



Projeto reduz propaganda eleitoral no rádio e na televisão

Nas eleições municipais (prefeito, vereador), no primeiro turno, serão dois blocos de 10 minutos cada, para candidatos a prefeito. Além disso, haverá 80 minutos de inserções por dia, sendo 60% para prefeitos e 40% para vereadores, com duração de 30 segundos a um minuto. (Foto: Site EBC / Reprodução)


A Câmara dos Deputados concluiu nesta semana a votação do projeto de lei que modifica as regras do sistema eleitoral. O projeto altera, entre outros pontos, o tempo de duração da propaganda no rádio e na TV, a distribuição dos minutos entre candidatos e partidos e as regras para os debates eleitorais.

Art 1 exibe "O Estilo de Pierre Balmain", nesta terça

 Dirigido pelo cineasta francês Loïc Prigent, o documentário apresenta o novo estilista à frente da grife francesa Balmain (Foto: Divulgação / Arte 1)
Nesta terça-feira, dia 21 de julho, o Arte 1 estreia “O Estilo de Pierre Balmain”.

Com participação de Zeca Baleiro, Sapiranga lança nova música na web

A música "Agosto" faz parte do terceiro álbum do cantor e compositor Sapiranga, intitulado “Saga”. (Foto: Marcelo Poli / Divulgação)

A canção inédita “Agosto”, cantada e interpretada por Sapiranga e Zeca Baleiro, chega com exclusividade nas plataformas digitais do mundo pela distribuidora One Rpm, dia 24 de julho.

A atriz Etty Fraser é a próxima convidada do "Persona em Foco"

Com depoimentos de Zé Celso, Marcos Caruso e Jonas Melo, o programa da TV Cultura leva ao ar sua terceira edição, na terça-feira, dia 21, às 23h30 (Foto: Jair Magri / TV Cultura)

A atriz Etty Fraser  é a  convidada do próximo "Persona em Foco", que será exibido na terça-feira, dia 21, às 23h30, na TV Cultura.

Anhanguera abre duas mil vagas em cursos gratuitos no ABC

Fotografia, Moda, Contabilidade e Marketing são alguns dos temas abordados (Foto:Divulgação)

A Anhanguera abre mais uma temporada de Cursos de Inverno gratuitos para os interessados em atualização profissional, incrementar o currículo ou compartilhar novos conhecimentos.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Ex-vocalista dos Raimundos lança linha de camisetas

 A história do cantor e compositor inspirou a criação da estampa exclusiva, que apresenta personagens da literatura de cordel. (Foto: Divulgação)

A Storia Lab, marca de moda que conta histórias reais através de suas peças, lança mais uma edição do projeto “Storytellers”, desta vez com a coleção limitada de camisetas unissex e regatas femininas, produzidas em parceria com o músico Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda Raimundos. 

TV Cultura exibe filme inédito do Rocket Power

Em "Curtindo as Férias", que vai ao ar na sexta-feira , dia 17 de julho, na Matinê Cultura, a cidade de Ocean Shores é escolhida para sediar um programa de esportes radicais, o que agita a vida da turminha (Foto: Divulgação/TV Cultura)

Na próxima sexta-feira, dia 17, às 18h, a Matinê Cultura exibe um especial inédito da série infantil Rocket Power.

Transalouca 4.0, da Rede Transamérica, começa logo mais às 13 horas


Rodrigo, Fuzil, Gavião e Angélica Morango apresentam o programa mais alto astral do horário do almoço! Com irreverência e muito humor, o Transalouca 4.0 entrevista bandas, apresentadores, celebridades, troca ideias com os ouvintes, comenta fatos do meio artístico, faz denúncias e dão algumas notícias.

Transalouca 4.0
De segunda a sexta, das 13h às 14h
Rede Transamérica
www.transanet.com.br
Ouça pelo aplicativo da Rede Transamérica em seu celular com sistema Android.

Participe

Telefone 0300 789 1001
E-mail: louca@transanet.com.br,
Facebook (Transamérica POP)
Twitter (@transalouca4)

Saiba quais são os destaques da semana da Vevo


Juro Frevo Big Band se apresenta na Central das Artes

No repertório tem músicas e arranjos dos mestres: Duda, Capiba, Severino Araújo, Sivuca, Zé Menezes, Dominguinhos, Levino Ferreira, Spok, etc. (Foto:Divulgação)

A Juru Frevo é uma Big Band que tem como proposta resgatar as raízes e cultura nordestina tocando frevo e seus derivados. 



Banda Sória pretende representar o cotidiano do jovem

As músicas da Sória transmitem mensagens positivas com foco no dia a dia, através de letras marcantes de cunho popular (Foto: Divulgação)

Unindo o melhor do pop rock dos últimos tempos, a banda Sória composta por Digão (vocalista), Rogério Oliveira (guitarrista), Dani (baterista) e André Fernandes (baixista), cada vez mais ganha espaço e conquista fãs de todo o Brasil.

Sesc Pinheiros promove sarau com Karina Buhr e Thaíde

Karina Buhr e Thaíde são os convidados da vez no "Sarau Ritmo e Poesia", no Sesc Pinheiros, dia 21 de julho, às 20h, grátis (Foto: Daryan Dornelles / Divulgação)

Nesta edição, o sarau Ritmo e Poesia apresenta o resultado da parceria entre Karina Buhr e Thaíde. No projeto, um escritor e um MC são convidados a realizar leituras e improvisos, cada um a seu modo e estilo, aguçando o espírito das rinhas e rodas de declamadores.  O encontro expressa as múltiplas relações existentes entre o hip hop e a literatura. A curadoria e a mediação são do poeta e multiartista Caco Pontes.




Festa da UPTV acontece dia 8 de agosto, em Santo André


Onde fica:


quarta-feira, 15 de julho de 2015

Quando o rock canta os modelos consagrados da Ford

“Eliminator” é o nome de um Ford Coupe de 1933 de Billy Gibbons, vocalista da banda ZZ Top. O veículo foi reformado no estilo hot rod, ficando pronto em 1983, quando o disco foi lançado. Além de dar nome ao álbum e estampar a capa, o automóvel fez parte de três clipes da banda (Foto: Reprodução)

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, a Ford sugere músicas inspiradas em seus carros para curtir neste dia. Nas letras das canções escolhidas estão clássicos da Ford, como o Mustang, o Thunderbird e o Modelo B. Divirta-se!

"Estação Globo" chega a Osasco com shows de rock gratuitos

A principal atração do evento é o grupo Raimundos, que se apresenta no dia 18 de julho. (Foto: Divulgação)

No sábado, dia 18, a partir de 14h30, o Estação Globo, projeto que oferece shows gratuitos para a população, chega a Osasco com muito rock and roll. 





Grupo Aliados faz show com "hits" e músicas inéditas

O quarteto de Santos, que recentemente lançou o clipe da música “No seu coração” com as participações do ator Caio Castro e da blogueira Jade Seba (Foto: Divulgação)


No dia 25 de julho, a banda Aliados volta a Santo André, após se apresentarem com NxZero, Ivo Mozart e D'naipes para continuar a turnê "Inoxidável". 




Banda cover oficial do The Doors se apresenta em São Paulo

A banda já se apresentou nas mais importantes casas e cidades dos EUA, incluindo o House of Blues, em Las Vegas e conta com um repertório de repleto de clássicos como “Riders on the Storm”, “End of the Night”, “Light My Fire” e etc.(Foto: Divulgação)

O Teatro Mars (SP) receberá o tributo norte-americano do The Doors "Strange Days - Tribute to the Doors", no dia 22 de julho. A banda é o tributo número um do The Doors nos Estados Unidos, o único que teve uma participação do guitarrista oficial Rooby Krieger, e está vindo ao Brasil para diversas apresentações. 

Onde fica o Teatro Mars:




Banda de metal Pop Javali anuncia show em Campinas

O power trio brasileiro embarca em Outubro pra sua primeira turnê internacional. Estão confirmados shows na Inglaterra, Suíça, Alemanha e Holanda (Foto:Divulgação)

Se não bastasse a ótima recepção que o power trio paulista Pop Javali vem recebendo no Brasil, seja da crítica como do público, o grupo agora também está caindo no gosto do mercado europeu.

domingo, 12 de julho de 2015

Relembre o rap inédito de Amaury Jr. na Rádio Base


Saiba o que vai tocar daqui a pouco no Rádio Base Urgente - USP FM

Emicida - Bon Jour 
Amaury Jr - Desenrola Mané
Timbu Fun - Saudação à mandioca
Maurício Manieri - Minha Menina
Sandy Lea - Aquela dos 30
Simone - Depois das 10
Ratos de Porão - John Travolta
Skank - Balada do Amor Inabalável
Cinix e Paulo Ney - Eu Sei
Filó - Quero Pouco, Quero Muito
Altay Veloso - Débora
Pepeu Gomes - Malacaxeta
Brothers of Brazil - Domingo de Manhã
Johnny Hooker - Volta
Arrigo Barnabé - Kid Supérfluo, o Consumidor Implacável
Titãs - Comida

Rádio Base Urgente
Domingo, 19h, USP FM 93,7 MHz
www.radio.usp.br

Acompanhe os jogos do Brasileirão na Band News FM

O campeonato Brasileiro continua firme e chega a 13ª rodada com jogos que prometem agitar as arquibancadas de todo o Brasil.

Confira abaixo os jogos que serão transmitidos aqui na BandNews FM:

👉 São Paulo x Coritiba no Morumbi às 10h20
Narração: Alex Muller
Comentários: Sérgio Xavier
Transmissão para São Paulo, Brasília, Curitiba, Salvador e Fortaleza

👉 Flamengo x Corinthians no Maracanã às 15h20
Narração: Dirceu Marchioli
Comentários: Sérgio Xavier
Transmissão para São Paulo, Brasília, Curitiba, Salvador e Fortaleza

👉 Sport x Palmeiras na Ilha do Retiro às 18h30
Narração: Alex Muller
Reportagens: Alexandre Bentivoglio
Transmissão São Paulo, Brasília, Curitiba e Salvador

Ouça pela Rede Band News FM - www.bandnewsfm.com.br





Tulipa Ruiz e Premê são destaques do Cultura Livre nesta quarta

A cantora Tulipa Ruiz apresenta seu novo trabalho "Dancê" no programa "Cultura Livre", da TV Cultura (Foto: Jair Magri/TV Cultura)

Apresentado por Roberta Martinelli, o Cultura Livre, da TV Cultura, recebe a cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz. Cinco anos após sua estreia no mercado independente com "Efêmera", Tulipa Ruiz se reinventa com o "Dancê" de seu mais recente álbum de trabalho.

Débora Falabella e Yara Novaes falam de seu espetáculo no Metrópolis de domingo

Débora Falabella e Yara Novaes, em cena da peça "Contrações", são os destaques do "Metrópolis", da TV Cultura, neste domingo (Foto:Vitor Zorzal / Divulgação)
Bate-papo com as atrizes destaca a peça "Contrações", que tem como tema central o assédio moral. O programa "Metrópolis" vai ao ar neste domingo a partir das 20h, pela TV Cultura, para todo o Brasil.


As atrizes Débora Falabella e Yara Novaes são as convidadas do "Metrópolis" deste domingo, 12 de julho, às 20h, na TV Cultura.

sábado, 11 de julho de 2015

Evento oficial de "Acenavive" acontece neste domingo



Acontece neste domingo, 12 de julho, o primeiro show do movimento "A Cena Vive - SP",  a partir das 18h, no Hangar 110, com shows das bandas Trela, SupernnovA Rock, Honra e NDK. 

Disco de cantor romântico, de apenas 18 anos, chega às lojas

O cantor romântico Gustavo Mioto lança seu primeiro trabalho em todas as plataformas digitais: o disco traz três participações especiais de grandes nomes do sertanejo: a dupla Bruninho & Davi, Luan Santana e Cristiano Araújo (foto: Fernando Hiro / Divulgação)



O cantor Gustavo Mioto, de apenas 18 anos, já está com o seu primeiro DVD em todas as lojas do Brasil. O CD/DVD “Ciclos” já está disponível em todas as lojas do Brasil e em todas plataformas digitais.
Assista ao vídeo da música “Lembra” no DVD “Ciclos” 

Feiras para produtos de pizzaria termina neste sábado em SP

A Expopizzaria vai até este sábado, às 19 horas, no Expo Center Norte (SP). O evento é aberto apenas para profissionais do setor (Divulgação)
O Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo está recebendo até este sábado a Expopizzaria, único evento do segmento na América Latina e o 2º maior do mundo.
Onde fica:


"Sem Sair na Rolling Stone" é a nova turnê do Lupe de Lupe

"Sem Sair na Rolling Stone" é a nova turnê do grupo Lupe de Lupe (Divulgação)

Leia o manifesto do grupo Lupe de Lupe:

"Sim, finalmente irá acontecer a turnê nacional sem deuses e sem mestres "Sem Sair na Rolling Stone". Uma turnê sem vínculos com nada nem ninguém, sem planos, sem grande público, sem crowdfunding, sem apoio de grandes marcas ou revistas, enfim... A turnê passa por 12 estados do país com 23 shows. Esta quantidade de datas só foi possível graças ao apoio e o boca-a-boca fortíssimo dos fãs e amigos da banda. Confira no flyer todas as datas da turnê e acompanhe tudo pelo facebook da Lupe de Lupe."

Saiba como Lobão planeja lançar novo trabalho sem renúncia fiscal


O cantor brasileiro Lobão promoveu nesta sexta feira mais um hangout na web ao vivo. Desta vez para falar sobre o processo de produção e as ideias musicais por trás de seu novo disco "O Rigor e a Misericórdia". O músico afirma que quer lançar esse novo trabalho sem usar um expediente muito comum nos dias de hoje que é recorrer à projetos de renúncia fiscal, sobretudo à Lei Rouanet.

Ele pretende lançar mão de iniciativas "não-governamentais" para financiar esse novo trabalho. Se você é profissional de música ou de entretenimento, assista com atenção. Se você não o é, assista também.