terça-feira, 26 de maio de 2015

Banda Trela faz show dia 31 de maio no Hangar 110


A banda Trela se apresenta no domingo, 31 de maio, no Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110), em São Paulo. O evento, que acontece  das 19h às 23h, conta ainda com o show da banda Strike.

domingo, 24 de maio de 2015

Rádio Base Urgente, nº 324, da USP FM traz neste domingo Anitta, Premê, Valeska, Bivar, Lobão, Plebe Rude, Ed Motta e Timóteo


O programa Rádio Base Urgente deste domingo na USP FM está sensacional. O jornalista e escritor Antonio Bivar diz como foi revisitar a casa em que nasceu, na Zona Norte de São Paulo; Lobão diz porque não gosta da Lei Rouanet; Valeska Popozuda e Anitta dão o ar de sua graça (e que graça); e ainda tem Premê, Castanha e Caju, Dave Lee Roth, Ed Motta, Timóteo, Ex- Hex e Natasha King.

Carrefour é o mercado oficial do Master Chef, da Band

A partir de um mercado totalmente remodelado, a rede abastecerá a bancada dos participantes do reality show com alimentos, temperos e bebidas

Pelo segundo ano consecutivo, o Carrefour será o mercado oficial do Master Chef Brasil. A nova edição do reality show estreia no próximo dia 19, na Band, com apresentação de Ana Paula Padrão e participação dos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. 

Atriz de Chiquititas é a vencedora do concurso de Jacques Janine

A atriz Lorena Tucci, vencedora do concurso (Divulgação)

No último dia 11 de maio, a Phisalia em parceria com o salão Jacques Janine, armou o 1º Experience Day Phisalia Jacques Janine, para meninas de 8 a 12 anos testarem os produtos, formulados especialmente para os cabelos das pré-adolescentes, que passam constantemente por transformações hormonais.

Sinfônica da USP apresenta obras de Mozart na Sala São Paulo

A Osusp contará com a condução do regente Wagner Polistchuk e solo do pianista Rogério Zaghi (Divulgação)

No dia 24 de Maio, domingo, às 16h, a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo apresentará na Sala São Paulo um concerto que contemplará uma seleção de obras de Wolfgang Amadeus Mozart, sendo elas: Abertura de ópera Le Nozze de Fígaro; Concerto para Piano nº 21, em Do Maior, KV 467; e Sinfonia nº 38 em Ré Maior, k.504, "Praga".

A atriz brasileira é premiada no maior polo de cinema do mundo


A  jovem atriz brasileira Rayanne Morais recebeu este mês, o prêmio de melhor atriz com filme “Os tubarões de Copacabana” através do “5th Dada Saheb Phalke Film Festival-15”, grande festival que acontece em Nova Deli, na Índia.  

Bar Numero fecha "Mês do Rock" com apresentação acústica

Ícones como Rolling Stones, Talking Heads, The Police, Kiss entre outros são homenageados na casa paulistana (Thiago Almeida / Divulgação)
A quarta-feira, 27 de maio marcará o fim do "Mês do Rock" no Bar Numero. Localizado na região dos Jardins, em São Paulo, o sofisticado espaço apresentou, uma vez por semana, seu projeto “Numero In The Rocks” como uma programação fixa homenageando grandes nomes do rock mundial por meio do grupo semi-acústico Roxy Band.

Central das Artes apresenta SP Jazz e Reteté Big Band

A banda Reteté, que se apresenta nesta terça feira na Central das Artes, em São Paulo ( Divulgação)

A SP Jazz é uma big band que explora arranjos desde décadas passadas até jovens compositores e arranjadores da atualidade. Formada através de uma iniciativa de músicos da Orquestra Jovem Tom Jobim, a SP jazz tem como objetivo a divulgação da musica instrumental, realizando releituras de compositores das décadas anteriores até os mais jovem compositores e arranjadores da atualidade. 

Mostra de Esculturas Contemporâneas acontece no dia 29



Clique na imagem para ampliar




sábado, 23 de maio de 2015

Scream & Yell lança nova coletânea neste domingo



Neste domingo, dia 24, a partir das 17h, o Neu Club apresenta o lançamento da coletânea Somos Todos Latinos, do Scream and Yell com curadoria de Leonardo Vinhas. Latinidades e brasilidades deliciosas para animar o início da semana. O vento contará com barraquinhas de petiscos com acepipes de latinoamerica.

Pianista apresenta recital na Associação dos Advogados de SP

Ingressos custam a partir de R$ 25,00 e devem ser adquiridos no site da entidade (Divulgação)

Reconhecido em todo o mundo por suas interpretações de música erudita, o pianista Alvaro Siviero realiza um recital na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em 28 de maio, às 19h30. O evento faz parte da programação cultural da entidade, que promove apresentações musicais, exposições, encontros literários, exibições de filmes, entre outras atividades.

Ana Souto e a dificuldade de se fazer teatro, no "Provocações"

A dramaturga  explica por que não é conhecida do grande público. A edição inédita com o apresentador Antônio Abujamra vai ao ar na terça-feira, dia 26, às 23h30, na TV Cultura (Jair Magri/Divulgação)

A dramaturga Ana Souto é a convidada do "Provocações" em edição inédita, comandado por Antônio Abujamra, que vai ao ar nesta terça-feira, às 23h30, na TV Cultura.

Cartão Verde recebe presidente do Santos Futebol Clube

Modesto Roma Júnior, que assumiu o comando do "Alvinegro Praiano" em janeiro, comenta o desempenho da equipe nesta temporada, em entrevista aos apresentadores do Cartão Verde desta terça feira, às 22h, na TV Cultura (Jair Magri / Divulgação)


Nesta terça-feira, o time do Cartão Verde é reforçado pelo presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior. Durante o programa, ele comenta sua gestão e opina sobre o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Mulher "possuída" decepa língua do marido durante beijo

E se ela estivesse beijando outro lugar? Já pensou o prejuízo? (Josival Meneses/7 Segundos)

Por Cláudio Roberto, de Arapiraca (AL)

Brigas entre a família sempre aconteceram e vão continuar acontecendo. Os motivos dos mais variados acontecem há milhares de anos, a começar com Caim, que matou o próprio irmão Abel, por pura inveja, segundo a Bíblia Sagrada.  

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Companhia de teatro encena peça inspirada em Garcia Lorca


A história de Mariana Pineda Muñoz, enforcada aos 26 anos por desafiar o poder do rei espanhol Fernando VII, é a base para o musical Cantata para um Bastidor de Utopias, da Cia do Tijolo, que entra em cartaz no TUSP a partir de 22 de maio, de sextas a segundas, às 19h30. A criação se mescla a fatos da ditadura militar brasileira e teve auxilio de intelectuais como Frei Betto.

Festa da Uva e do Caqui de Louveira termina dia 31


Com o tema “Estação de Louveira, Estação das Frutas”, a proposta para este ano é contar a história da estação de Louveira, importante símbolo do desenvolvimento da cidade. A homenagem estará por todo o ambiente da festa, decorado. A expectativa de público para este ano é de aproximadamente 100.000 visitantes na Área de Lazer do Trabalhador no período de 16 a 31 de Maio.

Para abrir a festa em grande estilo, o primeiro final de semana vai reunir artistas como Mato Grosso e Mathias, Mumuzinho, Demônios da Garoa e João Bosco e Vinícius. Michel Teló, Gustavo Lima e Jota Quest também estão entre as atrações deste ano no palco principal.

Já no palco dois serão 26 shows de bandas do município e da região, que acontecem às sextas-feiras das 18h às 21h, e aos sábados e domingos das 11h30h às 21h. Os bailes da Terceira Idade serão sempre aos domingos das 14h às 17h e quem comanda o bailão é a famosa Banda “Tchê”.

O espaço contará com uma área de alimentação de excelente qualidade com comidas variadas para todos os gostos, um mini shopping com grande variedade de produtos entre roupas, bijuterias, acessórios, chapéus, bolsas, entre outros. As crianças poderão desfrutar de um parque com brinquedos variados, além de grandes espetáculos circenses com capacidade para 600 pessoas, totalmente gratuitos. O público vai poder prestigiar o globo da morte, tecido aéreo e palhaços. Os espetáculos acontecem às sextas-feiras às 19h, sábados e domingos às 13h, 17h e 19 horas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho, enfatiza que, além de todos os atrativos já citados, o público pode contar com muita variedade gastronômica. “Vale a pena ressaltar que serão mais de 30 opções de stands de alimentação com comida para todos os gostos, restaurante por quilo, costelaria, lanchonetes, comida japonesa, pastéis, comidas nordestinas e muita variedade de salgados e doces deliciosos”, comenta. Ao andar pela festa, os visitantes ainda têm a oportunidade de adquirir compotas de doces, geleias, queijos artesanais e vinhos feitos por produtores de Louveira.


Associação de Moradores promovem festa alemã em São Paulo


A 16ª edição da MaiFest, festival de cultura alemã que acontece nas ruas do Brooklin nos dias 23 e 24 de maio, celebra o encontro e a pluralidade de atrações nacionais e internacionais.

Cantor sertanejo lança EP com 4 faixas inéditas


A proposta deste novo trabalho de Beto Moreno foi unir som acústico com elementos digitais. A base desse disco teve influência do gênero sertanejo embalado com batidas eletrônicas.

Mustache & Os Apaches e Grand Bazaar se apresentam em SP



As bandas Mustache & os Apaches e Grand Bazaar irrompem a noite de sábado com repertório rico em sonoridades e instrumentos inusitados.

Pânico, da Jovem Pan, traz editora do "Garotas Estúpidas"


O ‪#‎PânicoNaPan‬ de hoje, na Jovem Pan FM, está começando!
No programa de hoje a entrevista é a blogueira Camila Coutinho, do blog "Garotas Estúpidas!"

Hit de Camila Uckers atinge 55 milhões de visualizações

Sambando na cara do preconceito, Camilla Uckers ultrapassa 55 milhões de views


A humorista cearense Camilla Uckers, vlogueira com mais de 55 milhões de views em seu canal de YouTube e cantora do hit "Quem Nasceu Piriga" (Nunca Vai Ser Diva), nasceu após 6 meses de gestação. 

Na infância e adolescência sofreu "bullyng" por ser muito magra e pequena, perdeu a mãe e encontrou na internet sua melhor companhia, veículo que a projetou nacionalmente. Hoje integra o casting do programa da Eliana, prepara sua segunda música, está namorando e feliz. Superou todas as adversidades e está chegando lá.

Latino prestigia show de Daniel Boaventura em SP

Platéia lotada em duas seções, Daniel lança DVD "Your Song" em São Paulo (Divulgação)

O cantor Daniel Boaventura, que acaba de chegar de uma turnê no México, realizou na noite desta quarta feira (20) o show “Your Song”, que marca o lançamento de seu segundo dvd em São Paulo.

Lenine, Antony e Mello estão no "Metrópolis" de domingo

O músico pernambucano canta faixas de seu recém-lançado disco, Carbono, e conta detalhes do projeto. Já os atores falam sobre o musical Chaplin, em cartaz em São Paulo. O programa vai ao ar às 20h, na TV Cultura (Jair Magri/Divulgação)

Neste domingo, dia 24 de maio, o programa "Metrópolis" recebe o cantor Lenine, que acaba de lançar seu último trabalho autoral, o cd "Carbono". A edição também destaca outra novidade da cena cultural paulistana: o espetáculo Chaplin – O Musical. Para falar sobre a peça, o programa conta com a participação de seus protagonistas, Marcello Antony e Jarbas Homem de Mello. Apresentado por Adriana Couto, Cunha Júnior e Marina Person, o Metrópolis vai ao ar às 20h, na TV Cultura. 

Gravado em estúdios no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Amsterdã, o álbum "Carbono" é a base do show homônimo de Lenine lançado no dia 30 de abril. A turnê, iniciada na capital paulista, irá percorrer o Brasil e o mundo. No palco do Metrópolis, o músico pernambucano mostra algumas das músicas que integram o projeto e detalha o processo de produção do disco, que vai da viola pantaneira ao afro jazz.

Já os atores Jarbas Homem de Mello e Marcello Antony, em cartaz em São Paulo com Chaplin – O Musical, conversam com os apresentadores sobre o espetáculo. Eles dão vida, respectivamente, a Charles Chaplin e Sydney, o irmão mais velho do ator e cineasta. Produzida por Claudia Raia, a peça, original da Broadway, percorre a carreira do artista desde sua infância até a consagração perante o público e a crítica, e desde o último dia 14 está no Theatro Net SP.

Metrópolis
Domingo, 24 de maio, às 20h, na TV Cultura

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Fernando Deluqui faz show de lançamento em SP


O guitarrista e vocalista Fernando Deluqui lança o EP  Nau, trata-se do quinto projeto solo da carreira.. O show de lançamento será próximo dia 30 de maio (sábado), no Gillan`s Inn, localizado à Rua Marques de Itú, 284, São Paulo/SP, a partir das 21h.

Deluqui acompanhado por Sidney Hoo (bateria), Ricardo Rossati (teclado) e Lucas Marks (Guitarra), apresenta ao público canções do novo trabalho, bem como músicas dos outros projetos individuais, trilhas do programa Deluqui Nau e alguns covers de bandas que influenciaram sua carreira como Pink Floyd, Jimi Hendrix, Legião Urbana, entre outros. 

A sonoridade da apresentação vai do som mais moderno do EP, que lembra algo do Linkin Park e Social Distortion à sonoridades mais densas dos anos 80 como a da banda Joy Division.

O público presente poderá conhecer um pouco mais do recém lançado EP “Nau”, que conta com 5 faixas, sendo todas as canções autorais e duas delas em parceria. 

A produção ficou por conta dos consagrados Tadeu Patolla (Charlie Brown e Biquini Cavadão, entre outros) e Lampadinha (Charlie Brown e CPM 22, entre outros). “Está sendo muito gratificante trabalhar com esses profissionais competentes”, relata.

A música carro chefe do  EP  “Dançarina” já esta sendo trabalhada em algumas rádios do Brasil e ganha versão em videoclipe. A direção ficou por conta de Bruno Navarro.  Traz um misto de imagens aquáticas da atriz e modelo Fernanda Carvalho e da banda, algo bem psicodélico.

Como já foi dito o projeto, não é o primeiro de Deluqui, sendo que ele já gravou três CD`s, com grande aceitação nas rádios FM`s do Brasil, foram eles: Fernando Deluqui (2000), Ouro do Gueto (2002), Delux (2007) e Jardim Secreto (2009). Mas, as novidades não param por aí. Além do novo projeto solo e os shows com o RPM, ele anda pela estrada com o programa Deluqui Nau, que vai ao ar pela Play TV, e mostra os bastidores das viagens, shows, do showbusiness, entre outros assuntos.

“A atual fase da minha carreira solo é uma continuidade do que eu vinha fazendo antes da volta do RPM, em 2011, quando optamos por fazer uma interrupção para nos concentrarmos na retomada da banda”, explica Deluqui. “Depois de dois anos, consolidamos o trabalho no RPM, ficamos mais à vontade para retomarmos o trabalho em carreira solo e o meu processo criativo individual”, finaliza.

Informações: http://www.gillansinn.com.br - (11) 3129 8710

Seleção de curtas é atração desta sexta-feira no Arte 1



Nesta sexta-feira, dia 22 de maio, o Arte 1 destaca uma seleção de três curtas-metragens. O primeiro é “A Dama do Estácio”, de 2012, que revive a personagem de estreia no cinema de Fernanda Montenegro. O curta, de Eduardo Ades, traz um novo contexto para a protagonista, também interpretada por Fernanda, em que uma prostituta vai em busca do caixão perfeito para o seu funeral. 

O segundo é a animação “O Céu no Andar de Baixo”, de Leonardo Cata Preta, que conta a história de Francisco, que desde os 12 anos registra os fatos importantes de sua vida com fotografias do céu. Um dia, algo aparece em uma de suas imagens e muda sua rotina. Já o “Paiol”, de João Marcelo Gomes, retrata a história do Teatro Paiol, construído a partir de um antigo armazém de pólvora na cidade de Curitiba, no Paraná. A produção resgata as histórias do lugar, os artistas que passaram pelo palco, além da importância atual do espaço.   

Arte 1 Apresenta dia 22 de maio, a partir das 22h30 e 24 de maio, a partir 19h 

Festival Slow Kids no comemora a semana do "brincar"


No próximo domingo, 24 de maio, das 14h às 18h, o Parque Burle Marx, em São Paulo, recebe pais e filhos para participarem de mais uma edição do "Slow Kids". O evento criado por Tatiana Weberman, da Respire Cultura, Juliana Borges diretora de Produção da Maria Farinha Filmes, e pelo Instituto Alana chega a sua quarta edição orgulhoso por ter conquistado o prêmio de Melhor Passeio Infantil de 2014 do Guia da Folha (Folha de S.Paulo).

 A proposta do "Slow Kids" é desacelerar as crianças do universo tecnológico e incentivar brincadeiras ligadas à natureza e a criatividade ao lado dos pais e em contato com outras crianças. A cenografia do "Slow Kids" leva assinatura da Naif Factory, empresa especializada em ambientação recreativa, e é composta pelos bonecos da “Família Bichos Bola” e “Formigas Gigantes”, que estarão espalhados pelo parque.

A programação conta com uma série de oficinas, show e brincadeiras. O pocket show do “Música em Família”, começa às 16h00. Esta apresentação é feita no gramado, próximo das crianças e dos pais, e tem como finalidade o fortalecimento da relação humana através da música, das artes, da linguagem e da brincadeira. No show, os músicos Paua Santisbteban e Eduardo Bologna fazem a apresentação no gramado do parque, entoando canções que refletem sobre temas como o amor (“Receita de Felicidade”), troca de experiência entre crianças e adultos (“Um Para o Outro) e o ciclo da vida (“Para Sempre”). 

Já as oficinas e atividades, todas gratuitas, estarão disponíveis das 14h às 18h. Todas as ações programadas levam não somente diversão às crianças, mas estimulam o pensamento sobre o meio ambiente, a coleta de resíduos recicláveis, a criatividade e estimulam as relações sociais. 

Saiba mais:
Festival Slow Kids no Parque Burle Marx 
Data: 24 de maio, domingo, das 14h às 18h
Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Vila Andrade, São Paulo - SP

Veja no mapa

Band News FM, 10 anos, uma rádio colorida


Ná Ozzetti apresenta novo CD no Metrópolis


Nesta quinta-feira, dia 21 de maio, às 23h, a cantora Ná Ozzetti estará no Metrópolis, da TV Cultura. Durante o bate-papo com Adriana Couto, a artista falará do lançamento do novo álbum, Ná e Zé, que marca a parceria com Zé Miguel Wisnik, a qual já dura 30 anos.

Para celebrar essa convivência com o compositor, Ná comenta sobre o show que fará com ele no palco, programado para o próximo dia 22, no SESC Vila Mariana, em São Paulo. O novo CD, um reencontro dos dois artistas, traz 14 canções, das quais dez inéditas, todas compostas por Winisk com interpretação da cantora.

Com 35 anos de carreira, Ná Ozetti é uma expoente da música brasileira. Ao longo de sua trajetória, coleciona inúmeros prêmios, dentre eles o Prêmio Sharp pelo álbum solo  Ná Ozzetti (1988);  prêmio de melhor intérprete no Festival da Música Brasileira (2000); e o 5º Prêmio Bravo Prime de Cultura de melhor CD popular com Balangandãs (2009).

O Metrópolis, único programa diário de cultura da tevê aberta, vai ao ar de segunda a sexta-feira, com apresentação de Adriana Couto e Cunha Júnior. Aos domingos, Marina Person comanda a atração junto com os colegas.  

Banda Esperanza fala sobre novo single no Vevo


A banda curitibana Esperanza – ex-Sabonetes – conta com exclusividade para o programa Radar VEVO as curiosidades da carreira e novidades sobre o novo momento do grupo. O trio, em nova formação após a saída do baterista Alexandre Guedes, apresenta o novo single “Vem Pra Ficar”, em versão exclusiva. O programa, produzido e criado pela produtora in house Music 2 Produções, vai ao ar hoje, dia 19, na plataforma VEVO.com .

O nome Esperanza representa as mudanças de referência, conceito e estilo da banda. Após sonhar com a nova designação, Artur Roman (vocalista e guitarrista) descobriu que também era uma índia mexicana que teve um caso com o escritor Jack Kerouac. “O mundo mudou, a gente mudou, nossas referências mudaram e quisemos representar todas essas mudanças, trocando o nome da banda para Esperanza. É o nome de uma personagem de um livro e fizemos a nossa segunda música do segundo disco com ‘Esperanza’”, afirma Roman.

A banda de pop rock nacional procura sempre falar de amor em suas canções, que são escritas pelos próprios integrantes. O hit “Vem Pra ficar” foi escolhido por ser leve e alegre, como a atual fase do grupo. As duas partes do programa, a entrevista e o novo videoclipe, você confere em um cenário intimista, estudado e criado de acordo com o estilo dos artistas, o que gera sintonia entre o conteúdo e a audiência. Confira!

A história do samba-enredo é contada no Samba na Gamboa


O samba-enredo é o tema desta semana do Samba na Gamboa, comandado por Diogo Nogueira. O compositor e um dos fundadores da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, Zé Katimba, e o cantor Noca da Portela são os convidados da edição que vai ao ar no domingo (24/5), às 11h, na TV Cultura.

Durante o bate-papo, os artistas campeões de vários carnavais na Sapucaí, no Rio de Janeiro – especialistas em levantar arquibancadas – relembram os sambas-enredo e compositores que fazem parte da história do samba.  No repertório, destaque para os clássicos Martim Cererê (Zeca Pagodinho), O amanhã (Simone) e Aquarela do Brasil (Ary Barroso).

Samba na Gamboa - Produção originalmente da TV Brasil, a cada edição de Samba na Gamboa, Diogo Nogueira recebe artistas, grupos e personalidades do gênero para um encontro musical. Juntos, entoam canções próprias, lançamentos e clássicos que agitam qualquer roda de samba. Um bate-papo descontraído sobre carreira, samba entre outros assuntos serve de ponto de ligação entre uma música e outra.

Moacyr Luz, Dudu Nobre, Beth Carvalho, Mart'nália, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, João Bosco, Luiz Melodia, Alcione, Zeca Pagodinho, Jorge Benjor e Neguinho da Beija-Flor são alguns dos nomes que aparecem na primeira das cinco temporadas adquiridas pela TV Cultura.

Veja mais: www.cmais.com.br

​C​luster Sisters lança primeiro disco no Centro Cultural SP

Destaque no programa "SuperStar", da TV Globo, Cluster Sisters faz show na Sala Adoniran Barbosa, dia 30 (Divulgação)

O trio vocal Cluster Sisters apresenta seu primeiro disco da carreira em show de lançamento, a preços populares, próximo dia 30 de maio, sábado, às 19h, na Sala Adoniran Barbosa, do Centro Cultural São Paulo, na Rua Vergueiro, 1000,  Paraíso.

O público vai poder conhecer a turnê do álbum de nome  homônimo que conta com 15 faixas. O grupo, composto por  Gabriela Catai (Mezzo), Giovanna Correia (Contralto), Maitê Motta (Soprano), Filipe Barthem (Contrabaixo), Bruno Cotrim (Bateria) e  Wesley César (Saxofone e Clarinete)  apresenta o melhor do swing jazz.

O trabalho conta com a produção musical da própria banda e Emilio Mizão (guitarra e violão), co-produção  de Jimmy Gressler  e direção artística de Dimi Kireeff e João Baptista (Joãoponês). Já a produção executiva e realização do projeto foram executadas pela produtora de som S de Samba com apoio da lei de incentivo cultural ProAC ICMS. No repertório, clássicos como Tico-Tico no Fubá, eternizado na voz de Carmem Miranda, Route 66, What a Wonderful World e Sing Sing Sing, música que integra a trilha sonora internacional da novela global Alto Astral. “Nós selecionamos músicas que já vínhamos executando em nossos shows, com a proposta de fazer um resgate histórico e registrar o trabalho que caracteriza a identidade da banda”, explica Giovana Correia.


Trata-se de um resgate histórico do estilo musical Swing Jazz, que foi grande sucesso na década de 30 a 50 nas vozes de trios como Andrews Sisters e Ross Sisters. O grupo teve uma brilhante participação no programa SuperStar, da Rede Globo, figurando entre as 8 melhores bandas da primeira edição e contribuindo de forma significativa para a difusão do Jazz no Brasil. Completando 6  anos de estrada em 2016, levam ao palco todo o glamour e ousadia dos tempos de ouro da música americana com deliciosas releituras, arranjos próprios e qualidade musical impecável!
“Pretendemos levar aos palcos dos quatro cantos do Brasil uma atmosfera teatral, através da sonoridade e da identidade visual que construímos”, finaliza Giovanna.

O disco conta também com a participação especial dos músicos Murilo Barbosa (Piano), Marlon Sette (Trombone), Altair Martins (Trompete), Vitor Gorni (Saxofone, Clarinete e também arranjo de sopros e cordas), Mateus Gonsales (piano), Clayton Gama (Acordeon), Paulinho Perin (Pedal Steel), Henrique Loureiro (piano), Nildo Baía e Wagner Costa (Violino), André Mattos (Viola) e Arthur Alves (Violoncelo).

Band exibe "Sábado Animal", com Richard Rasmussen

Manu Karsten e Richard Rasmussen estão no “Sábado Animal”, agora na Band TV

A partir do próximo sábado, dia 23, Richard Rasmussen apresenta o Sábado Animal na tela da Band. A atração semanal, que também conta com participação da veterinária Manu Karsten, será exibida às 15h e mostrará os mais fascinantes documentários produzidos pela BBC, reconhecida internacionalmente por sua produção de altíssima qualidade. Todos os cantos do planeta foram reunidos nos mais completos e premiados documentários do mundo. 

Com temas diferenciados, as séries são divididas em episódios emocionantes nos quais será possível conhecer lugares e animais encantadores, assim como alguns dos mais remotos e estranhos. “Além dos documentários, vamos exibir reportagens e quadros sobre conservação ambiental e animais domésticos”, adianta Richard Rasmussen.

Os fascinantes documentários relatam histórias cativantes de mamíferos, répteis e anfíbios, insetos, peixes, plantas, seres humanos e como eles competem para sua sobrevivência. As séries têm a colaboração da organização ambientalista Conservation International e os documentaristas exploram maravilhas naturais, relacionando todas as descobertas entre as espécies com imagens surpreendentes e de beleza indescritível. 

O Sábado Animal, vai ao ar todo sábado, às 15h, na tela da Band. Curta nossa página no Facebook http://www.facebook.com/bandtv e Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).

Zeca Baleiro e Emicida se apresentam na Virada da Piracicaba

Zeca Baleiro sobe ao palco do Engenho no show da Virada - (Rama de Oliveira/Divulgação)

Palco da Virada Cultural Paulista há seis anos, Piracicaba dedica dois dias de sua agenda em maio para a música, as artes visuais, a dança, o cinema e a literatura. Em 2015, as atividades acontecem das 18h30 de sábado, 23, às 20h de domingo, 24, e são puxadas por nomes como A Banda Mais Bonita da Cidade, Bárbara Eugênia, Zeca Baleiro, Melody, Móveis Coloniais de Acaju e Emicida. Todas as ações possuem entrada gratuita.

Realizada há nove anos pelo Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura, a Virada tem como correalizadora a Prefeitura do Município de Piracicaba e a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com execução da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte). São parceiros o Sesc-SP, o MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Rádio Educativa FM. O aplicativo Rdio é o player oficial. A Virada acontece ainda nos dias 30 e 31 de maio em outros municípios. Ao todo, são 24 cidades participantes nos dois fins de semana.

A Secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, explica que a Prefeitura de Piracicaba, desde 2010, trabalha por meses a fio para oferecer uma gama vasta e diversificada de atividades nos dois dias do evento. “A Virada é um convite para que as pessoas redescubram a cidade por meio da cultura, uma oportunidade para celebrar as diferentes manifestações artísticas. É um evento para toda a família, que contempla jovens, crianças e também a terceira idade.”

O Engenho Central permanece como local de maior concentração do público e dos megashows. Para o Palco Externo 1 se apresentam no sábado, 23, Hot Club de Piracicaba, às 19h30; A Banda Mais Bonita da Cidade, às 21h; Bárbara Eugênia, às 22h30; e Zeca Baleiro, às 23h59. No domingo, 24, cantam Melody, às 15h30; Móveis Coloniais de Acaju, às 17h; e Emicida, às 18h30.

Bandas de metal prestam homenagem à James Dio em Clipe


No último dia 16 de Maio, completou-se cinco anos da morte de um dos maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos: Ronnie James Dio. Músicos de todas as partes do mundo encontraram uma forma de homenagear o "baixinho".

A banda paulista de rock/metal progressivo Maestrick foi uma das que não deixou a data passar em branco e registrou uma homenagem à altura do legado deixado por Dio. Trata-se de uma regravação da música "Rainbow Eyes", do Rainbow, com a participação mais do que especial da Oba! (Orquestra Belas Artes) sob regência do maestro Andrea Porzio Vernino. 

A versão do Maestrick de "Rainbow Eyes" foi lançado às 00:00 do último sábado no formato de videoclipe com filmagens rodadas no teatro do Sesc São José do Rio Preto e direção da Pocbit. O vídeo está disponível no canal oficial da banda no Youtube: 

"Em toda sua carreira, Ronnie James Dio foi a prova viva da verdadeira função do artista", diz Fabio Caldeira, vocalista e pianista do Maestrick. "Com sua voz e sua música, ele transcendeu o ato de entreter as pessoas. Dio foi além! Ele inspirou todos nós, e esse tributo é a nossa sincera forma de homenageá-lo e agradecê-lo."    

Além de Fabio, o Maestrick é atualmente formado por Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal), Heitor Matos (bateria e percussão) e Paulo Pacheco (guitarra).  
No momento o grupo encontra-se em processo de composição de seu segundo e novo disco. Ainda sem título definido, o trabalho será sucessor do aclamado "Unpuzzle!" de 2011 e mais uma vez será produzido por Gustavo Carmo (VersOver, Imago Mortis, House of Bones). O álbum deve chegar às lojas ainda em 2015.  

Mais Informações:

"Grandes Encontros" reúne Paulinho Moska e Zélia Duncam


Após o sucesso do ano passado, o Projeto Grandes Encontros estreia sua segunda edição com show de Paulinho Moska e a participação especial de Zélia Duncan, no dia 31 de maio, às 12h30, no Terraço do Shopping Vila Olímpia. Os ingressos poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível a partir do dia 23 de maio.

O show é gratuito, mas os lugares são limitados. Para assistir ao show será necessário trocar o ingresso por 1 Kg de alimento não perecível (limitados a 2 por pessoa), no Concierge do Shopping, a partir de 23 de maio, sábado.

“Grandes Encontros” - Desta vez, a parceria com a Alpha FM é dividida entre o Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, levando aos palcos apresentações variadas e de qualidade aos empreendimentos em 2015. O projeto Grandes Encontros teve seu primeiro show em maio de 2003 no Shopping Anália Franco e em 2014 foi a vez do Shopping Vila Olímpia inserir o projeto em seu calendário de eventos. O Grandes Encontros tem como objetivo oferecer aos seus frequentadores um momento de lazer, no qual a família ouve boa música, num local seguro, com ar condicionado e estacionamento, além de uma ampla praça de alimentação, banheiros e uma grande variedade de lojas e serviços.

Em nove anos de Grandes Encontros, foram realizados 90 shows com a presença de 148 artistas diferentes, recebendo um público de mais de 354 mil pessoas. Passaram por estes palcos artistas consagrados nacionalmente, como Arnaldo Antunes, Chico César, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos, Lenine, Lobão, Luiza Possi, Maria Rita, Paula Lima, Paula Toller, Seu Jorge, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, entre muitos outros nomes de prestígio do cenário musical.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Garotas da Girlie Hell anunciam lançamento de novo videoclipe

Foto: Flávio Monteiro/Divulgação
Fãs da banda poderão ter seus vídeos inseridos no DVD "Get Low - Girlie Hell Unplugged"

O mais recente lançamento da banda feminina de rock/metal Girlie Hell foi o compacto em vinil vermelho "Hit And Run" lançado em 2014 pela Monstro Discos. Com apenas duas músicas, o trabalho teve uma enorme importância na discografia da banda e a recepção da imprensa ao disco não foi diferente. Em resenhas publicadas na imprensa, "Hit And Run" recebeu declarações como: "Um dos melhores “pequenos” trabalhos lançados em 2014" (Jornal Notícias do Dia); "Hipnotizante" (Tenho Mais Discos Que Amigos); "Simplesmente sensacional" (Rock On Stage); "Garra e talento inato" (Mondo Pop); "Único e belíssimo" (Heavy And Hell); "...me apaixonei pelo som delas" (Ponto Zero).

O excelente resultado obtido com "Hit And Run" injetou motivação extra nas quatro metaleiras de Goiânia, Bullas, Carol, Fernanda e Júlia, que agora anunciam mais dois lançamentos para os próximos meses. O primeiro trata-se de um novo single e videoclipe para a inédita "My Best". Assim como as duas faixas do compacto, "My Best" foi gravada no Mr. Som Studio em São Paulo sob produção de Marcello Pompeu e Heros Trench e masterizada no West WestSide Music nos EUA por Alan Douches (Mastodon, Cannibal Corpse, Deicide).

Já o videoclipe de "My Best" foi filmado em Atibaia, interior de São Paulo, e produzido pela Movie 3 com direção de Mess Santos. A estreia, na TV e internet, acontece em Junho. Um teaser já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/cHOR-x4aUSo . O segundo lançamento que a Girlie Hell vem agora anunciar é bastante especial, trata-se do DVD "Get Low - Girlie Hell Unplugged". Como condena o título, o trabalho traz versões acústicas, com novos arranjos, para as músicas do disco de estreia das meninas, "Get Hard" de 2012, além de outras surpresas. Gravado ao vivo em estúdio, o DVD está sendo produzido pela Natora Filmes com direção da própria baterista Carol Pasquali, e também conta com as participações especiais de Pedro Bernardi (DRY) e Junior Meomack (Faroeste).

Uma grande novidade é que os fãs da Girlie Hell também poderão fazer parte de "Get Low - Girlie Hell Unplugged". A banda está convocando os fãs a enviar vídeos de até 30 segundos (gravados com câmera ou celular, na horizontal) contando alguma história pessoal que envolva a Girlie Hell. Os melhores vão entrar numa sessão específica do DVD e os autores receberão uma cópia gratuita de "Get Low - Girlie Hell Unplugged". Para participar, os interessados deverão enviar seus vídeos para o email girliehell@gmail.com até o dia 25 de Maio. Links para download pelo WeTransfer e Sendspace também serão aceitos. "Get Low - Girlie Hell Unplugged" chega às lojas no segundo semestre de 2015.

Mais Informações:



Scalene, Supercombo e Medulla se apresentam em São Paulo


As bandas Supercombo e Scalene se apresentarão pela primeira vez em São Paulo depois de terem passado pelas audições do “Superstar 2015”. O show acontecerá no dia 30 de maio, sábado, no Teatro Mars. Destaque do rock paulistano independente, a banda Medulla também marcará presença no line up do evento.

Concorrentes no reality global, a amizade entre os integrantes das duas bandas vem de longa data. Para Carol Navarro, baixista do Supercombo, se apresentar com a Scalene é motivo de festa. “Fomos convidados por eles para estarmos juntos nessa nova fase da carreira deles (lançamento do álbum Éter), e, poder fazer parte disto é motivo de festa”.

Tomás Bertoni, guitarrista do Scalene, complementa. “Vai ser divertido, somos concorrentes, porém a amizade e a música estão acima de tudo isso. Já o pessoal do Medulla, nós conhecemos recentemente, porém eles fazem um trabalho verdadeiro e que impõe respeito”.  

As bandas prometem shows que agradarão não só os fãs antigos, mas também aqueles que, pela primeira vez, terão a chance de vê-los ao vivo. “Tocaremos algumas músicas do Amianto além de algumas antigas. Vamos tocar alto e bem animados será incrível”, promete a baixista do Supercombo.

“Vai ser intenso! Esperamos rever os fãs que sempre estiveram conosco e conhecer os recém-chegados. Vai ser incrível tocar o Éter pela primeira vez e poder dividir o palco com amigos que admiramos”, completou o guitarrista do Scalene.

Os fãs do Scalene terão ainda outra surpresa: a oportunidade de acompanhar o lançamento do disco Éter, álbum que para Tomás, é o primeiro em que todas as músicas alcançaram o nível que a banda sempre desejou. “É o primeiro álbum que sentimos que todas as músicas chegaram ao nível que queremos estar fazendo sonoramente. Desta vez o Sonhador não se lamenta pelos aspectos do mundo atual, e sim, busca entende-lo e aprender nele prosperar”.

O disco Éter é uma continuação do anterior Real/Surreal, mas agora com letras e temática que trazem uma sensação de busca pela transcendência e evolução pessoal e sofre influências de bandas como Queen of The Stone Age, Them Crooked Vultures e Thrice.

Ação promocional - As 20 primeiras pessoas que levarem esta nota impressa, receberão uma pulseira para conhecer as três atrações e o momento será registrado pelo fotografo oficial do evento, Lourenço Luringa.

Local: Teatro Mars
Endereço: Rua João Passalaqua, 89 – Bela Vista/SP
Telefone: (11) 4508 3338
Horário de Abertura: 16:00hs

Raquel Coutinho lança novo cd no Sesc Belenzinho

Show faz parte do projeto Estação Brasileira (Foto:Reprodução)

A cantora mineira Raquel Coutinho dará o pontapé inicial para o lançamento do cd "Mineral" no Teatro do Sesc Belenzinho no dia 24 de maio, domingo, às 18h. O disco, produzido por Marcos Suzano, Maurício Negão e a própria Raquel Coutinho, traz na sonoridade os tambores de Minas mesclado com sons urbanos atuais, concebido depois que a cantora se mudou para o Rio de Janeiro. “As composições têm uma forte influência da cidade, do urbano, dessa ebulição cosmopolita”, diz. O show contará com a participação especial de B Negão (Planet Hemp).

A cantora - e também percussionista - é uma artista criadora de sons, grooves, letras e compositora de paisagens sonoras.  E neste trabalho as parcerias com Maurício Negão, Notini, Sacha Amback e JR Tostoi vieram a somar com a atual fase de Raquel. Toda a costura do conceito do cd foi permeada pela fusão de batuques orgânicos com células programadas com cérebro eletrônico.  

A mixagem ficou a cargo de Suzano e JR Tostoi (membro da banda Vulgue Tostoi e músico e produtor de Lenine, entre outros artistas), que trabalha com o conceito de "design de som". Raquel buscou com ele traduzir em som o conceito do que chamou ‘mineral’, direcionando os caminhos que pretendia. No entanto, ela considera que foi “um disco colaborativo”, em que todos estão presentes como criadores ao seu lado.

Além das oito músicas que compõem o cd (“Me leva”, “Estranho Jardim”, “Gris”, “Hoje Pode Ser”, “O que não se vê”, “Tão perto”, “Sigo Cantando” e “A volta do vagabundo”), "Mineral" conta com as faixas bônus “Sigo Cantando” (Remix) e “Underground demais pra cidade”. O show também terá no repertório uma releitura da canção “Luzes”, em cima do poema de Paulo Leminski, e algumas músicas de seu primeiro cd, "Olho D'Água" (disco de estreia em 2009), produzido por Jongui, e que teve sua estreia no Montreux Jazz Festival (2010) e foi muito elogiado pela crítica, que apontou Raquel como uma criadora original. Raquel também já se apresentou no Joe’s PUB - Nova York (2009), Empty Bottle - Chicago (2009), Festival de Folclore-Buenos Aires (2011), além de shows no Brasil.

A banda que vai acompanhá-la é formada por Marcos Suzano (percussão), Sacha Amback (teclados e samplers) e André Valle (guitarra). O cenário é de Fabio Delduque, projeções de Carlos Pedreañez e figurino de Dudu Bertholini. Delduque criou da arte gráfica de Mineral com Eduardo de Souza sobre fotos de Ana Migliari e João Bertholini, ilustrações de Manuela Romeiro e styling de Dudu Bertholini.

Raquel Coutinho – Lançamento do cd "Mineral"
(Participação especial: B Negão)
24/05/2015. Domingo, às 18h 
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Cantora Mica lança lyric vídeo de música produzida por Latino

Foto:Gabriel Wickbold/Divulgação
Canção pop-reggae "Deixa Molhar" é a primeira faixa do álbum solo da cantora

A cantora Mica acaba de lançar o "lyric vídeo" da música “Deixa Molhar”, o primeiro de sua carreira solo, com produção e composição de Latino. Mais madura musicalmente, Mica apresenta seu primeiro single Pop ao mercado, que fará parte de seu primeiro álbum, com 11 faixas, 5 de composições próprias.

O primeiro single, "Deixa Molhar" é uma faixa de pop-reggae, onde Mica mostra sua versatilidade como cantora. A escolha da música se deu pela identificação da cantora com a melodia praiana e seu forte apelo comercial. Com o refrão ‘Deixa a molhar, deixa a chuva cair e me beija’ a música fala do desejo de estar junto com alguém sem preocupações. O lyric video, todo feito em animação, é uma brincadeira com o cenário da música que fala sobre praia, oceano e uma história de amor. 

Mica tem influências como Demi Lovato, Hayley Williams (do Paramore), Beyoncé, Cindy Lauper e Avril Lavigne, em suas composições, traz seu lado mais alegre e dançante, passando também por um lado mais melódico, com músicas doces. 

Trupe Chá de Boldo participa do Cultura Livre desta quarta


Nesta quarta-feira, 20 de maio, o som da Trupe Chá de Boldo embala a edição inédita do Cultura Livre. No programa, que vai ao ar às 23h30, na TV Cultura, os 13 integrantes da banda mostram canções de seu recém-lançado álbum, Presente, e conversam com Roberta Martinelli sobre o novo trabalho.

Entre as músicas interpretadas pelo grupo paulista estão a debochada Diacho e uma releitura de Jovem-Tirano-Príncipe-Besta, do carioca Negro Léo. Completam o set list as canções O Fim é Só o Começo e Lampejo, ambas integrantes do terceiro disco da banda.

Há quase dez anos na estrada, a Trupe Chá de Boldo é composta por Ciça Góes, Felipe Botelho, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Mumu, Pedro Gongom, Rafael Werblowsky, Cuca Ferreira, Remi Chatain e Tomás Bastos.

Ainda falando de música, Roberta Martinelli conversa com a atriz Maria Ribeiro, diretora do documentário Los Hermanos - Esse é só o começo do fim da nossa vida. Ela conta como foi produzir o filme, gravado em 2012, durante a turnê que o quarteto realizou em 12 cidades brasileiras após cinco anos separados. Fã da banda, Maria registrou cenas de shows, bastidores e do cotidiano dos integrantes.

Sobre o Cultura Livre - Criado originalmente, em 2009, na Rádio Cultura Brasil, o Cultura Livre estreou na TV em 2011. A interação com o público é um destaque da atração, que recebe representantes da música brasileira atual. Por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas, enquanto acompanham as gravações em tempo real pelo portal cmais (www.cmais.com.br/culturalivre/aovivo). Em 2014, o programa foi finalista do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria Programa de Variedades. 

Serviço:
Cultura Livre – Trupe Chá de Boldo
Quarta-feira, 20 de maio, às 23h30, na TV Cultura
http://www.cmais.com.br/culturalivre/

Espaço Tambiú apresenta show "Caetanos"


“Caetanos” é um show que celebra a obra de Caetano Veloso, um dos grandes mestres da MPB. O pernambucano Paulo Neto acompanhado por  sua banda apresentará canções que influenciaram na sua trajetória, reunindo grandes sucessos como: “Sampa”, “Gatas Extraordinárias”, “Reconvexo”, “Queixa”, “Você não entende nada”, “De noite na cama”, “Cajuína”, “Qualquer coisa” e “Meia lua inteira”. As Apresentações acontecem nos dias 21 e 22 de maio no Espaço Tambíú, zona oeste da capital paulista

Paulo Neto lançou em 2012 seu primeiro e elogiado CD “Dois Animais na Selva Suja da Rua”, um ano depois de ter ganho o Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar Noel. Iniciou sua carreira em 2001 cantando Frevos em trio elétricos e participou de projetos fonográficos sobre os centenários de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Herivelto Martins ao lado grandes artistas da MPB. Já dividiu o palco com Wanderléa, Jair Rodrigues, Marcos Sacramento, Márcia Castro, Filipe Catto, Marcelo Jeneci, Vânia Bastos, Verônica Ferriani e mais recentemente com a cantora e atriz Zezé Motta, no Teatro Municipal de São Paulo.

Sobre o Espaço Tambiú - Localizado em um ponto discreto e privilegiado do bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista, o Espaço Tambiú é vizinho de um dos mais belos estádios da cidade, o Allianz Parque. Inaugurado em 2007, o restaurante ocupava apenas o subsolo de uma loja de decoração. Hoje, mais amplo e reformado, ocupa dois andares do charmoso imóvel.

Espaço Tambiú
Rua Diana, 381, Perdizes
Fone: (11) 3801 2793
Almoço de Terça a Domingo
Jantar de Quarta a Sábado
Obs.: Feriados funciona só almoço, das 12h às 16h
Show Caetanos: Dias 21 e 22 de maio
Abertura da casa: 20h
Show: 21h45
Duração: 90 min
Capacidade do local: 150 pessoas
Couvert artístico: R$ 39,00
Valet: R$ 15,00 a R$ 18,00 

Escritora Maria Adelaide Amaral é entrevistada no Roda Viva

Foto:Jair Magri/Divulgação
Programa inédito vai ao ar nesta segunda-feira (18/05), às 22h, na TV Cultura
O Roda Viva exibe uma entrevista inédita com a escritora, dramaturga e jornalista Maria Adelaide Amaral, na próxima segunda-feira, 18 de maio. O programa, apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura. 

Durante sua participação, a dramaturga fala, entre outros temas, sobre o desafio e processo criativo de escrever novelas, séries e minisséries para a televisão, além dos trabalhos também no teatro.  A portuguesa Maria Adelaide Amaral veio para São Paulo aos 12 anos de idade e se instalou com a família no bairro da Mooca. Trabalhou numa fábrica de camisas, como vendedora numa joalheria, bancária no Banco da Lavoura de Minas Gerais e pesquisadora na Editora Abril, para a coleção Teatro Vivo, emblemática publicação dos anos 70. Iniciou, em 1968, o curso de Ciências Sociais da USP, mas não chegou a concluí-lo. Dez anos depois, formou-se em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.

Seu primeiro texto dramatúrgico, A Resistência, surgiu em 1975. O primeiro a ser encenado, no entanto, foi Bodas de Papel, escrito em 1976 e montado em 1978 em São Paulo. Luisa, Quase uma História de Amor, publicado em 1986, seu primeiro livro, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor romance daquele ano. Transformado em peça teatral alguns anos depois, com o nome de De Braços Abertos, com Irene Ravache, Juca de Oliveira e direção de José Possi Neto, o texto recebeu incontáveis prêmios, transformando sua autora em nome nacionalmente conhecido. 

Dentre suas obras, entre romances e textos dramatúrgicos, Maria Adelaide publicou em 1994 a biografia da comediante Dercy Gonçalves; e sua peça Intensa Magia transformou- se em filme em 2004, com o título de Querido Estranho, protagonizado por Daniel Filho. 

Em 2006, com uma bagagem de seis novelas, um seriado, cinco minisséries, doze espetáculos teatrais, três adaptações para teatro, dez traduções, uma biografia e duas dezenas de prêmios, Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira retomaram a já consagrada parceria na minissérie JK, da Rede Globo. Em 2010 foi exibida na emissora a microssérie Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor, sobre a vida da cantora Dalva de Oliveira e do cantor Herivelto Martins. No mesmo ano, entrou no ar o remake da telenovela TiTiTi. Em 2012, escreveu Dercy de Verdade, minissérie produzida pela Globo. No ano seguinte, assinou a novela Sangue Bom, em parceria com Vincent Villari. Em 2014, supervisionou os textos da minissérie Amores Roubados, de George Moura.

Participam da bancada de entrevistadores a atriz Irene Ravache, Maria Eugênia de Menezes (editora do Guia Divirta-Se e crítica de teatro do jornal O Estado de S. Paulo), Paula Dip (jornalista e escritora), Eduardo Figueiredo (diretor de teatro) e Celso Curi (editor do guia Off). Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Mais informações: www.cmais.com.br/rodaviva




Lançada biografia autorizada do Iron Maiden no Brasil

Livro revela bastidores de uma das bandas mais populares do rock internacional
O Iron Maiden não precisa de referências quando suas capacidades musicais são colocadas à mesa. Todo seu sucesso, sua legião de fãs e a qualidade de seus discos ao longo dos anos estão claramente expostos nos mais de 85 milhões de cópias vendidas em todo mundo. E a publicação da Editora Évora, por meio do selo Generale, “Iron Maiden – Run to the hills: A biografia autorizada”, escrita pelo jornalista britânico especializado em astros do rock, Mick Wall, acompanha esse sucesso.
                              
Rico em detalhes que resgatam momentos desconhecidos da história, o livro aborda  as várias formações da banda e traça um perfil de cada integrante em capítulos individuais. A obra traz curiosidades sobre a trajetória da banda britânica que conquista os fãs de Heavy Metal desde 1975; como o álbum inspirado na Copa do Mundo da França em junho de 1998, a tendência das bandas de Heavy Metal Britânico no final dos anos 70 em um movimento nomeado “Nwobhm” (Nova Onda Do Heavy Metal Britânico, em inglês) liderado pelo Iron Maiden e a história de Eddie, a caveira que estampa todas as artes gráficas e shows da banda.

O autor entrevistou os antigos e atuais membros da equipe, além de empresários e agentes que, segundo ele, são uma equipe de profissionais que conseguiu manter o grupo unido por tantos anos e transformou uma banda de garagem em uma indústria multimilionária. “Qualquer um que espere um resumo passo a passo de quem toca qual instrumento e em qual faixa, irá se desapontar amargamente”, descreve Wall. Ele frisa também a importância de apurar os bastidores para compor essa biografia: “não importa o quanto se é talentoso, você ainda precisa de um empurrão vindo de algum lugar. Pela primeira vez, este livro fala com quem dá o empurrão”. 

A obra conta, ainda, com o prefácio de Steve Harris, fundador da banda e o único integrante a permanecer na equipe desde a primeira formação.