"Showlivre.com", da Cultura, dedica programa a B Negão

Além de mostrar o novo projeto solo do rapper, projetado como um dos vocalistas do Planet Hemp, a atração promove um resgate dos sons que o influenciaram. Vai ao ar neste sábado, dia 24, às 23h, na TV Cultura (Divulgação)
O programa "Showlivre.com" deste sábado, dia 24, é dedicado a BNegão, rapper que se consagrou como vocalista do Planet Hemp, ao lado de Marcelo D2. 







Além de imagens exclusivas de seu recém-lançado show, TransmutAção, o programa traz artistas que influenciaram sua carreira. Com apresentação de Clemente Nascimento e João Vicente Seno, a atração inédita vai ao ar às 23h, na TV Cultura.

Revelado na década de 1990 com a banda Planet Hemp, atualmente BNegão está com o projeto BNegão & Seletores de Frequência, que acaba de lançar o disco TransmutAção. O Showlivre.com transmitiu na internet o show de lançamento, realizado no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. Na edição deste sábado, Clemente Nascimento e João Vicente Seno apresentam imagens exclusivas captadas no evento.

O programa também menciona algumas das influências do rapper. O gênero musical dub, por exemplo, é representado pelo grupo Z’África Brasil; já o punk está presente no grupo Inocentes, referência declarada do artista.

No quadro Heavy Lero, Clemente e Gastão Moreira contam um pouco da história do Rage Against the Machine, uma banda que mistura rock com rap, tal como faz o Planet Hemp. Por fim, o Showlivre.com exibe a apresentação do Autoramas, uma banda que já fez parceria com o homenageado do dia.




Comentários