sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Maria Gadú conta no "Ensaio" que sua carreira não foi planejada

Cantora e compositora é a entrevistada do programa comandado por Fernando Faro. É neste domingo, dia 11 de novembro, às 21h, na TV Cultura (Foto: Divulgação)
O diretor Fernando Faro recebe a cantora e compositora Maria Gadú no "Ensaio" deste domingo, às 21h, na TV Cultura.
Durante  o programa, Maria Gadú, batizada Mayra Corrêa Aygadoux, conta o processo de criação do seu novo álbum, "Guelã". A cantora relembra que foi aos 13 anos que fez sua primeira composição e diz que recebeu influências musicais da mãe e da avó. "

Também estão na memória de Gadú a época que cantava em uma pizzaria no bairro do Jabaquara, em São Paulo, e lembra quando tocou em bares, festivais e até nas ruas da Itália ao lado amigo percussionista Doga, após a morte de sua avó. No retorno ao Brasil, foi morar no Rio de Janeiro e passou a fazer shows em um barzinho.

Ela conta para Fernando Faro que nunca planejou a carreira e não pensava em gravar um CD. O fato aconteceu durante a preparação musical da atriz Larissa Maciel para a minissérie "Maysa", da Globo. A convite do diretor Jayme Monjardim, Maria cantou na série e em um workshop realizado para estudos, no qual estavam presentes produtores da gravadora Som Livre. “Nunca tinha pensado em gravar nada, nem imaginava que o que eu fazia  era uma preparação para alguma coisa. Aquilo já era alguma coisa, e já era bom, sempre foi”, afirma.

Gadú também se lembra dos encontros com Milton Nascimento e Caetano Veloso. No programa, a cantora apresenta um repertório primoroso, dentre eles "Ne me quitte pas", de Jacques Brel;  e "Suspiro", "Shimbalaiê", "Aquária", e "Ela", todas de sua autoria.

Nenhum comentário: