sábado, 24 de outubro de 2015

Livro revela fotografias exclusivas dos Mutantes

Publicado pela Realejo Livros, “A Hora e a Vez”, de Leila Lisboa, reúne fotos autorais, inéditas e íntimas dos primeiros anos do grupo (Divulgação)

A editora Realejo Livros promove o lançamento do livro “A Hora e a Vez”, com 130 fotografias inéditas dos primeiros anos do grupo Os Mutantes – entre 1970 e 1973. 


O evento acontece no próximo dia 27 de outubro, a partir das 19h50, em São Paulo. Em homenagem ao trio paulistano, o lançamento contará com uma festa no Café Delirium (Rua Ferreira de Araújo, 589, Pinheiros), com presença da banda Top Top, que faz cover do grupo.

Tiradas e reunidas por Leila Lisboa Sznelwar, na época casada com Liminha, baixista da banda, o livro é um documento histórico nunca acessado, com registros da vivência entre os Mutantes e os anos em que moraram juntos na Serra da Cantareira, além de shows e ensaios. Algumas fotografias vêm acompanhadas de notas pessoais de Leila, única fotógrafa nessas ocasiões e próxima aos integrantes do grupo.

Na época, Leila tirava as fotos por diversão, sem saber do significado que teriam hoje. Foi assim que nasceu, inclusive, a foto capa do álbum “Lóki” (1974), também de sua autoria. “Eu revelava tudo em casa, então mantive os negativos e conservei-os durante todo esse tempo. Sempre quis fazer um livro para tornar esses registros públicos e, há cerca de dois anos, em uma conversa com alguns amigos, fui encorajada a colocar a ideia em prática. Infelizmente, os negativos das fotos para o ‘Lóki’, em que passamos um dia todo rindo e nos divertindo, enviados para a gravadora, nunca foram recuperados”, comenta.

Todos os ex-integrantes autorizaram a publicação do que, para Leila, “não é apenas um registro sobre Os Mutantes, mas a representação de uma época de ouro; um documento sobre a geração mais importante dos últimos séculos, aquela que realmente cultivou amor e paz”.

A publicação “A Hora e a Vez” foi viabilizada por meio de uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Kickante, na qual fãs de todo o país se mobilizaram e arrecadaram, juntos, mais de 70 mil reais.

Ficha técnica - “A Hora e a Vez”
Título: “A Hora e a Vez”
Autora: Leila Lisboa Sznelwar
Arte da capa: Estúdio Canarinho
Edição: 1ª 
Páginas: 208 páginas
Formato: 23 x 27cm 
Gênero: Fotografia
ISBN: 9788599905807
Preço de Lançamento: R$129,00

Festa de lançamento do livro “A Hora e a Vez” @ Delirium Café
Show da banda Top Top, cover de Os Mutantes
Terça-feira, 27 de outubro, às 19h50
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 589, Pinheiros, São Paulo
Capacidade: 230 pessoas sentadas
Possui acesso para deficientes
Estacionamento com valet: R$22,00 
Contato: (11) 2495-2225
Classificação: livre; menores acompanhados do responsável

Entrada gratuita; para consumação aceita-se todos cartões de crédito e débito.



Nenhum comentário: