quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Violeiro regrava canção de músico catarinense

Wilson Teixeira é violeiro, cantor e compositor de música regional brasileira. Sempre em carreira solo, com um álbum autoral lançado, Wilson Teixeira finaliza atualmente o segundo, com lançamento previsto o próximo mês (Divulgação/PWT)

Em versão especial, Wilson Teixeira lança hoje o novo single “Nas Manhãs do Sul do Mundo”, grande sucesso de Daniel Lucena. Fã de um dos principais músicos de Santa Catarina, Wilson diz que essa música faz parte de sua adolescência.
“ Ouvi pela primeira vez há uns 15 anos, numa oficina de cantoria de um amigo "luthier", que eu ia toda semana. Num desses encontros escutei Nas manhãs do sul do mundo e me encantei. No mesmo dia busquei saber tudo sobre o Daniel Lucena”.

E foi durante as gravação do segundo disco autoral, "Casa Aberta", que o violeiro procurou o compositor “Depois de anos procurando consegui chegar até a irmã de Daniel, que é quem cuida de sua magnífica obra. Curiosamente, ela já tinha tomado conhecimento da minha procura. Assim, tive a alegria de regravar essa música.” 

Daniel Lucena e seu grupo Expresso Rural, foi um dos grandes ícones da música de Santa Catarina dos anos 80. Nas manhãs do sul do Mundo, na voz de Wilson Teixeira, encontra-se disponível nas principais plataformas digitais como iTunes, Spotify, Deezer, Rdio, Amazon, entre outros. A regravação é a faixa três, do álbum Casa  Aberta, que será lançado ainda esse ano.

Nenhum comentário: