sábado, 12 de setembro de 2015

TV Cultura exibe concerto da Sinfônica Heliópolis neste sábado

No programa "Concerto"deste sábado, dia 12, às 21h30, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, regida por Isaac Karabtchevsky, interpreta obras de Beethoven, Brahms e do gaúcho Dimitri Cervo (Fernando Huck/Divulgação/TV Cultura)
A TV Cultura registrou com exclusividade mais um concerto da Sinfônica Heliópolis regido pelo Maestro Isaac Karabtchevsky, apresentado dia 13 de julho deste ano, na Sala São Paulo. O programa "Clássicos" exibe a apresentação neste sábado, dia 12 de setembro, às 21h30.


O programa que fez parte da programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão teve a Abertura Brasil 2012, do gaúcho Dimitri Cervo; o raramente tocado Concerto Triplo de Beethoven, com solos da violinista Barbara Galante, do violoncelista Hugo Pilger e do pianista e professor Eduardo Monteiro; e a Sinfonia n. 2 de Brahms.

Barbara Galante é a mais jovem dentre os solistas – com apenas 25 anos de idade, integra a Salzburg Chamber Soloists, o Delphos Quartett e após ter concluído sua graduação na Universidade Mozarteum de Salzburg, foi convidada a estudar na Academia da Filarmônica de Viena.

"Clássicos" - 12 de setembro de 2015
Orquestra Sinfônica Heliópolis
Isaac Karabtchevsky, regente
Barbara Galante, violino
Hugo Pilger, violoncelo
Eduardo Monteiro, piano
Gravado dia 13 de julho de 2015, na Sala São Paulo (SP)

Dimitri Cervo 
Abertura Brasil 2012
Ludwig van Beethoven
Concerto triplo para, violino, violoncelo, piano e orquestra em dó maior, op. 56
Johannes Brahms
Sinfonia nº 2 em ré maior, op. 73

Nenhum comentário: