segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Roda Viva temático debate saídas para a crise nesta segunda-feira

Cinco debatedores participam desta edição especial inédita, que vai ao ar às 22h, na TV Cultura (Foto: Divulgação)
O "Roda Viva" apresenta nesta segunda-feira, 7 de setembro, a partir das 22h, uma edição temática inédita da campanha "Saídas para a Crise", promovida em parceria com a OAB–SP, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da USP. Mediado por Augusto Nunes, o programa conta com cinco debatedores para discutir possíveis soluções políticas e econômicas para o atual cenário brasileiro.


Participam do debate Rubens Naves, advogado; Luiz Carlos Bresser Pereira, economista e ex-ministro da Fazenda; Amir Khair, especialista em finanças públicas; José Álvaro Moisés, diretor do Núcleo de Pesquisas de Políticas Públicas da USP e editor do site Qualidadedademocracia.com.br; e Roberto Giannetti da Fonseca, economista e empresário. Esta edição não terá um entrevistado no centro, mas sim a temática Saídas para a Crise.

Campanha "Saídas Para a Crise" - Em momentos de turbulência política, econômica ou social, o envolvimento de toda a sociedade é fundamental para reestabelecer a ordem e mudar os rumos dos acontecimentos. Os registros históricos do Brasil provam isso, a exemplo dos movimentos das Diretas Já, dos Caras-pintadas e, mais recentemente, do Passe Livre. 

A Fundação Padre Anchieta, a OAB/SP, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da USP, sempre presentes nas questões nacionais, lançaram a campanha  Saídas para a Crise, realizada entre 27 de agosto e 15 de setembro, e que conta com uma série de ações, incluindo edições temáticas do Roda Viva, reportagens especiais no Jornal da Cultura e um seminário na sede da OAB/SP, com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais.

De segunda a sábado, a partir das 21h, uma série de reportagens especiais está sendo exibida no Jornal da Cultura, com os seguintes temas: "A Crise", "Papel do Estado", "Infraestrutura", "Investimentos", "Indústria/Agronegócio", "Comércio/Serviços","Ciência/Tecnologia/Meio Ambiente", "Inflação", "Ajuste Fiscal/Reforma Tributária", "Ética/corrupção", "Pacto por Segurança" e "Pacto Nacional". As reportagens pontuam os debates com especialistas das mais diversas áreas.

Outras edições do Roda Viva, bem como o JC Debate, também têm trazido o tema para o centro das discussões. Além disso, emissoras parceiras da TV Cultura mostram as opiniões de moradores das regiões mais distantes do nosso território sobre o assunto.

A campanha se encerra com dois dias de seminário, nos dias 14 e 15 de setembro, na sede da OAB de São Paulo, com abertura ao público em geral  e com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais. As mesas de debates nos períodos da manhã e da tarde terão transmissão, ao vivo, pelo portal da TV Cultura – cmais.com.br – e sites das organizações envolvidas no evento. Nos dois dias de seminário, a TV Cultura ainda realizará o JC Debate diretamente dos estúdios da OAB/SP, com uma hora de duração. 

Ao fim da campanha Saídas para a Crise, haverá a edição de um documento propositivo que será encaminhado, posteriormente, aos  poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nacionais. 

Assista ao vivo: http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva

Nenhum comentário: