quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fabricante prepara série em comemoração aos seus 20 anos

Um total de 80 instrumentos homenageiam as principais linhas que contribuíram para o sucesso da Rozini no período(Foto: Divulgação)
Fabricante de instrumentos musicais 100% nacionais, a Rozini foi fundada em 1995, época em que muitos dos principais nomes da indústria fechavam as portas por causa da invasão de instrumentos asiáticos no País, com preços mais atrativos.


Para comemorar a ocasião, a marca prepara uma série limitada de instrumentos que irá homenagear todos os atores responsáveis por sua história. A linha é composta por um total de 80 peças: 20 cavaquinhos, 20 violas caipiras, 20 violões de aço e 20 violões de nylon. Os protótipos destes instrumentos estarão presentes na Expomusic 2015.

Com intuito de garantir ainda mais qualidade à série, a Rozini conta com a consultoria técnica de Lineu Bravo, um dos principais nomes da luthieria brasileira, para o desenvolvimento dos violões de nylon. O trabalho de seleção da madeira utilizada na construção dos instrumentos será realizada e acompanhada por Tayler Rozini, que assina os certificados de autenticidade junto de seu pai, José Roberto Rozini. 

Nenhum comentário: