quarta-feira, 26 de agosto de 2015

“Master Chef" alcança 10 pontos e fica em primeiro lugar no Ibope

O participante Fernando conversa com jurado Erick Jacquin depois de ser eleiminado da competição (Foto: Carol Gherardi/Band)

A exibição do décimo quinto episódio do "Master Chef", na noite desta terça-feira, alcançou pico de 10 pontos e deixou a Band em primeiro lugar por 15 minutos. O reality registrou média de 8 pontos e e share de 16%, conquistando a vice-liderança. No Twitter, foram computadas mais de 419 mil menções ao "Master Chef "durante a exibição do programa.
A atual temporada é vice-líder no horário e apresenta um crescimento de 75% em relação ao mesmo número de episódios da primeira, acumulando mais de uma hora na liderança.

O décimo quinto episódio - Na última prova da caixa misteriosa desta temporada, Cristiano, Fernando, Izabel, Jiang e Raul se aventuraram pelos sabores da cozinha espanhola. A receita preparada por Raul - camarões com parma e batatas fritas com molho de polvo - foi eleito o melhor pelos jurados e ele escapou da prova de eliminação. 

Os outros quatro competidores precisaram reproduzir um prato do chef Henrique Fogaça: lombo de cordeiro com purê de dois queijos e molho de jabuticaba com cogumelos, uma receita complexa que exige vários procedimentos simultaneamente e muita elegância no empratamento. O prato de Cristiano foi escolhido o melhor, enquanto Fernando e Izabel receberam as piores avaliações. Mas foi Fernando quem deixou a competição.

Em entrevista ao Portal da Band, Fernando considerou sua saída justa e rejeitou o rótulo de vilão. "Foi justa a minha saída. Eu errei no preparo, coloquei muito cogumelo. Se pudesse voltar no tempo, tentaria ser mais sútil na apresentação, na flor de sal e deixaria o sangue do cordeiro escorrer mais após cortá-lo".

Durante a sua participação no reality show, o publicitário ficou conhecido por ser competitivo e chegou até a ser classificado como vilão por alguns telespectadores. No entanto, o cozinheiro acredita que tudo não passou de uma interpretação errada. "Muitas pessoas encararam essa minha garra e determinação como certa prepotência ou arrogância. Eu acho que isso foi um excesso de vontade que ficou mal no olho das pessoas. Porém, queria dizer que as coisas não funcionam assim na minha vida, é que era muita coisa em jogo, estava colocando em risco a minha carreira", justificou.

Fernando lamentou não ter atingido o seu objetivo: "Eu quase consegui, faltou um pouco de equilíbrio, mas competitividade e vontade a gente precisa ter quando tem alguma coisa em jogo. No programa, eu aprendi que não basta a gente ser técnico, ser ágil. Não adianta a gente colocar as coisas no prato, a lida com as pessoas em volta também é muito importante".

Fora da disputa pelo título de novo "Master Chef Brasil", o paulista já decidiu que vai abandonar a carreira de comunicação no mercado fonográfico para focar na culinária e já tem seu candidato favorito para vencer o reality show. "Eu torço muito pelo Raul, que acrescentou muito na minha jornada e se tornou um grande amigo. Eu tenho plena certeza que tem ele tem potencial para levar o programa", finalizou.

Próximo episódio - No próximo programa, os quatro competidores deverão mostrar muito profissionalismo para estar à altura da última prova externa. O desafio será disputado no restaurante Arturito, comandado pela chef Paola Carosella, e os pratos serão avaliados por três grandes chefs internacionalmente reconhecidos com estrelas Michelin. Para garantir uma vaga na semifinal, eles deverão se superar em uma prova de eliminação técnica e com procedimentos muito complexos: o filé Wellington.

Sobre o programa -  Ao longo dos episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um verdadeiro chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de "Master Chef".

O "Master Chef", formato da Endemol Shine, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30 na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChef e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).

Nenhum comentário: