segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Centenas de pessoas assistem a desfile de fanfarras em São Caetano

O Encontro reuniu 400 jovens que mostraram coreografias e habilidades musicais (foto: Divulgação:Helber Aggio)

Cerca de mil pessoas prestigiaram o 3º Encontro Municipal de Bandas e Fanfarras, que foi realizado neste domingo, no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul.
O evento contou com a participação de oito corporações, nas quais 400 jovens mostraram seus talentos, ao representar as bandas das EMEFs Elvira Paolilo Braido, Ângelo Raphael Pellegrino e Leandro Klein, e as fanfarras das escolas municipais Dom Benedito, 28 de Julho, Padre Luiz Capra, Laura Lopes e Senador Fláquer.

Abrilhantada também pelo sol, a ação reuniu coreografias e habilidades musicais em diversas interpretações, como a clássica "Asa Branca" e até mesmo sucessos da atualidade, como "Hey, Brother" e "Prepara", que animaram o público. O encontro comemorou o "Dia Municipal das Bandas e Fanfarras", celebrado em 4 de agosto e instituído por lei na cidade.

Para Renata Rainatto, coordenadora do projeto, eventos como esse são de “grande importância para o crescimento das corporações que, além da oportunidade de se apresentar para um grande público, podem assistir aos demais conjuntos e traçar metas e objetivos.”

Nenhum comentário: