sábado, 18 de julho de 2015

Bombay Groovy toca grátis, logo mais, às 16h, na Matilha Cultural



Um sábado de apresentações musicais, performances e exotismo será organizado pelas bandas Bombay Groovy, Mescalines Duo e Murilo Sá e Grande Elenco, no próximo dia 18, sábado, na Matilha Cultural, em São Paulo. 
Onde fica:




O evento vem sendo especialmente preparado pelos músicos e amigos para homenagear Danniel Costa, cuja morte prematura causou comoção na cena local. A entrada será gratuita.

Danniel foi vítima de uma arritmia cardíaca. Aos 32 anos, trabalhava no segundo álbum da psicodélica Bombay Groovy, que no primeiro semestre do ano abriu o show de Ian Anderson (ex Jethro Tull) e lançou oficialmente seu disco homônimo no SESC Consolação. Agora, a banda instrumental segue como “power trio”, munida do órgão Hammond minuciosamente comandado por Jimmy Pappon, da bateria carregada de Leo Nascimento e da presença constante do sitar indiano de Rodrigo Bourganos. A banda apresentará as canções de seu primeiro disco e uma música inédita, produzida em parceria com Danniel.

Completam as atrações musicais os shows de Murilo Sá e Grande Elenco, que apresenta o elogiado “Sentido Centro” (2014) - onde as vivências paulistanas se misturam a elementos do rock e do folk -, e do duo Mescalines, que explora a música com raízes africanas que navegou até os mares da América Latina, em união do jazz ritual dos nômades do Saara ao som dos bluesman do Mississippi. Integram a dupla Jack Rubens (Mustache e os Apaches) e Mariô Onofre (que já passou por bandas como Orchestra Demência e Júpiter Apple). 

Haverá ainda performances literárias e outras manifestações artísticas promovidas por parceiros e amigos de Danniel na ação “Dandy do Dendê”, apelido dado ao músico pelo também finado Alberto Marsicano, prercursor do sitar no Brasil, e título do próximo álbum da Bombay Groovy, com previsão de lançamento para o fim do ano.

Bombay Groovy e convidados na Matilha Cultural
Data: Sábado, 18 de julho de 2015
Horário: 16h às 21h
Classificação etária: Livre
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: Visa (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães

Nenhum comentário: