quarta-feira, 15 de julho de 2015

Banda de metal Pop Javali anuncia show em Campinas

O power trio brasileiro embarca em Outubro pra sua primeira turnê internacional. Estão confirmados shows na Inglaterra, Suíça, Alemanha e Holanda (Foto:Divulgação)

Se não bastasse a ótima recepção que o power trio paulista Pop Javali vem recebendo no Brasil, seja da crítica como do público, o grupo agora também está caindo no gosto do mercado europeu.


Prova dessa boa aceitação em terras estrangeiras é a turnê que o Pop Javali realiza em Outubro por quatro países da Europa. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) embarcarão para o velho mundo para realizar uma viagem de 15 dias e nove shows. Entre as datas já confirmadas, estão: 9 de outubro, no Downi em Worblaufen, na Suíça, dia 10, no Cart And Horses em Londres na Inglaterra, dia 14, no Marias Ballroom em Hamburgo na Alemanha, dia 17, no Festival Razorblade em Datteln na Alemanha e dia 18, no Rockcafé Crossroads em Drachten na Holanda.

Essa primeira turnê européia do Pop Javali acentua não só o bom momento vivido pelo grupo, mas conclui uma etapa de mais de 20 anos de trabalho.

"É com grande orgulho que anunciamos essa turnê européia", comemora o guitarrista Jaéder Menossi.

 "Para nós significa uma conquista muito importante, representa o alcance de uma meta que esboçamos desde o início de nossa trajetória. Mal posso acreditar que iremos tocar no Cart & Horses na Inglaterra, mesmo pub onde o Iron Maiden foi formado em 1976, e no Festival Razorblade na Alemanha, onde já passaram grandes nomes do metal mundial, inclusive nossos conterrâneos brasileiros do Uganga e Hellish War. Certamente será uma experiência formidável que acrescentará muito à nossa carreira".

Mesmo que o grupo já esteja com as malas quase prontas para viajar, o Pop Javali tem um show marcado para o próximo dia 8 de Agosto no Sebastian Bar, em Campinas, ocasião em que prometem oferecer ao público uma noite muito mais do que especial.

"Para o dia 8 estaremos apresentando o mesmo setlist que iremos tocar na Europa", revela o baterista Loks Rasmussen. "Vai ser muito legal contar com os amigos e fãs de nosso estilo. Provavelmente um dos poucos shows que realizaremos na região esse ano." 

No Brasil, o Pop Javali ficou conhecido por ter sido a banda de abertura dos shows do Deep Purple, Uriah Heep e, mais recentemente, do Ugly Kid Joe. Seu novo álbum, "The Game Of Fate" foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista. 

Mais Informações:

Nenhum comentário: