segunda-feira, 22 de junho de 2015

Grupo Pélico fala sobre o álbum "Euforia" no Cultura Livre

A atração também traz um bate-papo com a atriz e cantora Letícia Novaes, que fala sobre seu primeiro livro. Vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 24, às 23h30, na TV Cultura (Jair Magri / TV Cultura)

Nesta quarta-feira, dia 24, o Cultura Livre recebe o cantor e compositor Pélico. Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa da TV Cultura vai ao ar às 23h30.
Com as mais variadas influências, a trajetória musical de Pélico teve início em 2006. Desde então, somam à carreira do cantor trabalhos ao lado de grandes nomes da música brasileira como Tom Zé, Mallu Magalhães, Rodrigo Amarante e Emicida.

Nesta edição, Pélico canta as músicas Escrevo, Sobrenatural, Euforia e Você Pensa que me engana, que, junto a outras canções, compõem o seu terceiro e recém-lançado álbum, o Euforia.  No programa, ele ainda conta como um disco do Gilberto Gil inspirou os arranjos do novo CD e fala sobre as parcerias do álbum.

Além disso, a atração traz uma conversa de Roberta Martinelli com Letícia Novaes, atriz e vocalista do grupo Letuce, que comenta sobre o seu primeiro livro, o Zaralha. 

Comandado por Roberta Martinelli, o "Cultura Livre" foi finalista do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2014, na categoria Programa de Variedades. A cada edição, recebe um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.

Criado originalmente em 2009, na Rádio Cultura Brasil, estreou na TV Cultura em 2011. Em sua primeira temporada televisiva, o Cultura Livre foi pioneiro ao usar imagens gravadas por telefone celular. Em 2015 segue com a mesma missão: mostrar a música brasileira de hoje.

Nenhum comentário: