segunda-feira, 22 de junho de 2015

Banda pernambucana lança novo álbum em SP

O grupo Eddie traz para Choperia a mistura de blues e samba, frevo e surf music, Caribe e Recife (Divulgação)

Com 26 anos de carreira, a banda Eddie mostra sua maturidade musical com o sétimo álbum, “Morte e Vida”, no palco do Sesc Pompeia. 


Com 11 músicas inéditas, o CD evoca a tropicalidade da música brasileira em uma releitura sonora de “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. O lançamento acontece na Choperia, nos dias 10 e 11 de julho, às 21h30. 

Contando com a participação de KSB, Karina Buhr, Erasto Vasconcelos e Jam da Silva, “Morte e Vida” prepara um caldeirão borbulhante de frevo, samba, surf music, rock, cirandas, reggae e punk rock.
Os músicos Trummer (voz e guitarra), Alexandre Barreto (voz e percussão), Roberto Meira (baixo), Ricardo Meira (bateria) e André Guedes (teclados, trompete e samples) reafirmam sua relação com a geração manguebeat ao manter a pegada pernambucana nos arranjos e grooves ardentes.

Gravado totalmente em Olinda, o álbum é a expressão, da alegria e malemolência, nordestina influenciada pelas tendências mundiais. “A gente tem uma cultura muito rica e somos admiradores de uma cultura universal. Então, é uma brincadeira muito boa, pensar músicas a partir dessas diferenças culturais, e tentar fazer uma música própria”, revela Trummer.

Discografia
“Sonic Mambo” (Roadrunner, 1998), “Original Olinda Style” (independente, 2002), “Metropolitano” (independente, 2006) e “Carnaval no Inferno” (independente, 2008), Veraneio (independente, 2011), Coletânea Eddie 25 Anos (1989-2014).
Facebook: https://www.facebook.com/bandaeddie
Twitter: http://twitter.com/bandaeddie

Nenhum comentário: