segunda-feira, 18 de maio de 2015

Trupe Chá de Boldo participa do Cultura Livre desta quarta


Nesta quarta-feira, 20 de maio, o som da Trupe Chá de Boldo embala a edição inédita do Cultura Livre. No programa, que vai ao ar às 23h30, na TV Cultura, os 13 integrantes da banda mostram canções de seu recém-lançado álbum, Presente, e conversam com Roberta Martinelli sobre o novo trabalho.

Entre as músicas interpretadas pelo grupo paulista estão a debochada Diacho e uma releitura de Jovem-Tirano-Príncipe-Besta, do carioca Negro Léo. Completam o set list as canções O Fim é Só o Começo e Lampejo, ambas integrantes do terceiro disco da banda.

Há quase dez anos na estrada, a Trupe Chá de Boldo é composta por Ciça Góes, Felipe Botelho, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Mumu, Pedro Gongom, Rafael Werblowsky, Cuca Ferreira, Remi Chatain e Tomás Bastos.

Ainda falando de música, Roberta Martinelli conversa com a atriz Maria Ribeiro, diretora do documentário Los Hermanos - Esse é só o começo do fim da nossa vida. Ela conta como foi produzir o filme, gravado em 2012, durante a turnê que o quarteto realizou em 12 cidades brasileiras após cinco anos separados. Fã da banda, Maria registrou cenas de shows, bastidores e do cotidiano dos integrantes.

Sobre o Cultura Livre - Criado originalmente, em 2009, na Rádio Cultura Brasil, o Cultura Livre estreou na TV em 2011. A interação com o público é um destaque da atração, que recebe representantes da música brasileira atual. Por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas, enquanto acompanham as gravações em tempo real pelo portal cmais (www.cmais.com.br/culturalivre/aovivo). Em 2014, o programa foi finalista do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria Programa de Variedades. 

Serviço:
Cultura Livre – Trupe Chá de Boldo
Quarta-feira, 20 de maio, às 23h30, na TV Cultura
http://www.cmais.com.br/culturalivre/

Nenhum comentário: