domingo, 24 de maio de 2015

Central das Artes apresenta SP Jazz e Reteté Big Band

A banda Reteté, que se apresenta nesta terça feira na Central das Artes, em São Paulo ( Divulgação)

A SP Jazz é uma big band que explora arranjos desde décadas passadas até jovens compositores e arranjadores da atualidade. Formada através de uma iniciativa de músicos da Orquestra Jovem Tom Jobim, a SP jazz tem como objetivo a divulgação da musica instrumental, realizando releituras de compositores das décadas anteriores até os mais jovem compositores e arranjadores da atualidade. 


SP Jazz é formado por - Saxofones: Rafael Rossi, Lucas Figueiredo, Jonatas Carvalho,
Taís Cavalcante,Wellington Viana, Trompete: Anderson Menezes, Reynaldo Izeppi, Alessandro Ribeiro, Bruno Passos, Trombones: Vinicius Alves, Eber Miranda, Marquinhos Trombone, Leonardo Ramos, Bateria: Pedro Henning, Guitarra:Rafael Moreno, Baixo: Kiko Woiski, Piano:Thiago Lourenço (sujeito á alterações)

SP Jazz Big Band
Dia 25 de maio
Segunda
21h
Couvert: R$ 20,00

Reteté Big Band - A Reteté Big Band foi idealizada pelos músicos Thiago Alves, Paulo Malheiros e Josué dos Santos no ano de 2004. Composta por 17 excelentes músicos por onde passa deixa um rastro de boa musica e descontração.  Dois anos tocaria pela primeira vez. Inicialmente foi uma banda formada para agregar os músicos que constantemente encontravam-se em igrejas evangélicas e grupos jovens da antiga Universidade Livre de Música. O nome atípico vem de uma alusão ao movimento pentecostal presente nas igrejas evangélicas, já que a maioria dos integrantes tiveram contato inicial com a música em algumas delas. 

A Reteté Big Band tem conquistado o público em sua maioria, com um show de muita qualidade e cheio de improvisação. Fez parte do Movimento Elefantes, coletivo de bandas de sopro da cidade de São Paulo, no período de 2009 até 2013.Seus integrantes atuam nas melhores formações instrumentais da cidade de São Paulo como: Alexandre Mihanovich Quinteto, Soundscape Big Band, Banda Mantiqueira, Banda da Patroa, entre outras. 

Reteté Big Band
Dia 26 de maio
Terça
21h
Couvert: R$ 20,00

Para saber mais, acesse Central das Artes

Nenhum comentário: