sábado, 23 de maio de 2015

Cartão Verde recebe presidente do Santos Futebol Clube

Modesto Roma Júnior, que assumiu o comando do "Alvinegro Praiano" em janeiro, comenta o desempenho da equipe nesta temporada, em entrevista aos apresentadores do Cartão Verde desta terça feira, às 22h, na TV Cultura (Jair Magri / Divulgação)


Nesta terça-feira, o time do Cartão Verde é reforçado pelo presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior. Durante o programa, ele comenta sua gestão e opina sobre o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde vai ao ar às 22h, na TV Cultura.


Filho de Modesto Roma, dirigente santista de 1951 a 1975 e presidente do Alvinegro Praiano entre 1975 e 1978, Modesto Roma Júnior assumiu no começo do ano seu primeiro mandato na presidência do Peixe. Mas, ao contrário de seu pai, que atuou como cartola na chamada era Pelé, o atual mandatário encontrou o clube santista em uma das piores crises financeiras de sua história, com dívidas de aproximadamente R$ 400 milhões.

Ainda assim, Modesto Roma Júnior conseguiu se sagrar campeão após cinco meses no cargo, com a conquista do Campeonato Paulista. No Cartão Verde, o dirigente conversa com os comentaristas do programa sobre as dificuldades e avanços desse começo de mandato.

Modesto chegou à presidência santista após vencer as eleições, no final do ano passado, com 25,72% dos votos. Ele contava com o apoio de Marcelo Teixeira, presidente entre 1999 e 2009, com quem trabalhou como secretário geral e supervisor administrativo. Foi também durante a administração de Teixeira que Modesto atuou como mentor do projeto Sereias da Vila, que trouxe para o time nomes como Marta e Cristiane e culminou na conquista da Copa Libertadores de Futebol Feminino.

Além do Santos, o dia a dia dos outros três grandes clubes paulistas – Corinthians, Palmeiras e São Paulo – também está na pauta do Cartão Verde, assim como os principais fatos que movimentaram o mundo da bola durante a semana.

O Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.

Nenhum comentário: