quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bandas de metal prestam homenagem à James Dio em Clipe


No último dia 16 de Maio, completou-se cinco anos da morte de um dos maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos: Ronnie James Dio. Músicos de todas as partes do mundo encontraram uma forma de homenagear o "baixinho".

A banda paulista de rock/metal progressivo Maestrick foi uma das que não deixou a data passar em branco e registrou uma homenagem à altura do legado deixado por Dio. Trata-se de uma regravação da música "Rainbow Eyes", do Rainbow, com a participação mais do que especial da Oba! (Orquestra Belas Artes) sob regência do maestro Andrea Porzio Vernino. 

A versão do Maestrick de "Rainbow Eyes" foi lançado às 00:00 do último sábado no formato de videoclipe com filmagens rodadas no teatro do Sesc São José do Rio Preto e direção da Pocbit. O vídeo está disponível no canal oficial da banda no Youtube: 

"Em toda sua carreira, Ronnie James Dio foi a prova viva da verdadeira função do artista", diz Fabio Caldeira, vocalista e pianista do Maestrick. "Com sua voz e sua música, ele transcendeu o ato de entreter as pessoas. Dio foi além! Ele inspirou todos nós, e esse tributo é a nossa sincera forma de homenageá-lo e agradecê-lo."    

Além de Fabio, o Maestrick é atualmente formado por Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal), Heitor Matos (bateria e percussão) e Paulo Pacheco (guitarra).  
No momento o grupo encontra-se em processo de composição de seu segundo e novo disco. Ainda sem título definido, o trabalho será sucessor do aclamado "Unpuzzle!" de 2011 e mais uma vez será produzido por Gustavo Carmo (VersOver, Imago Mortis, House of Bones). O álbum deve chegar às lojas ainda em 2015.  

Mais Informações:

Nenhum comentário: