segunda-feira, 2 de março de 2015

O Leão mais Lobo do Brasil completa 61 anos de vida

Leão Lobo (à direita), participa do programa "Show do Figueiredo Jr." (à esquerda): "fugindo" da profissão da família, o jornalista abraçou primeiro o teatro (Jean de Sousa/Rádio Base)

Em clima de muita alegria, o jornalista e apresentador Leão Lobo comemorou seus 61 anos de vida - completados no último dia primeiro de março - durante a sua participação no programa "Show do Figueiredo Júnior", no ar, de segunda à sexta, na Super Rádio, ex-Tupi AM, de São Paulo. Leão Lobo é um dos últimos críticos de televisão que felizmente ainda atua em  rádio. 

Filho e irmão de jornalistas, Leão Nicola Lobo não queria seguir os passos de seus familiares, mas ser ator de teatro. Em 1973, fez estreia profissional no teatro com a peça "O Jardim dos Amores", com Cleide Yáconis, mas dificuldades financeiras fizeram com que ele se lançasse a novos desafios. Em 1974, surgiu a oportunidade de atuar como repórter no "Jornal do Bairro", de São Paulo. A partir daí, apaixonou-se pela profissão de jornalista e foi trabalhar em veículos como o "Jornal da Tarde" e a "Folha da Tarde".

Em 1984, surgiu o primeiro convite para participar em programas de televisão. A estreia definitiva na TV veio com o programa "Mulheres", na TV Gazeta, em 1990, no qual permaneceu em várias fases do programa até 2001. Em 2000/2001 apresentou o programa "Arroz, Feijão e Fofoca" na TV Gazeta, juntamente com Cláudia Pacheco. Em 2001 se transfere para a Band, para apresentar o "Melhor da Tarde" até 2003.

Em 2004 até junho de 2007, Leão Lobo tinha um programa, o "De Olho nas Estrelas", também na Band, o qual girava em torno das novidades da televisão e fofocas das celebridades. Já de 2007 até 2008 o apresentador estava na Band com o programa "Atualíssima", até seu contrato acabar com a emissora no fim de 2008. De 2009 até o ano passado, o jornalista apresentou um programa na CNT junto com Adriana de Castro e Rony Curvelo.

Leão Lobo já teve quadros de fofocas em vários programas da televisão como: "Show de Calouros" (SBT), "Aqui Agora" (SBT), "Note e Anote", com Ana Maria Braga (Rede Record), Dia a Dia (Band), "Jogo da Vida" (Band) e foi repórter do "Domingo Legal" (SBT), com Gugu.

No rádio atuou em emissoras como a Gazeta AM, Globo, Record e Iguatemi. Em 2014 Leão Lobo voltou para TV Gazeta onde participa com suas "quentinha" no programa "Revista da Cidade" e também na Super Rádio AM 1150 KHz. Às segundas feiras participa do divertidíssimo quadro "Dez ou Mil", dentro do "Programa do Ratinho", no SBT, ao lado de Décio Piccinini, Arnaldo Saccomani, Nadja Haddad e Pedro Manso. 

Ao nosso nobre colega reitero os meus votos de parabéns e de muitas felicidades nesse novo ano de vida que se inicia.

Nenhum comentário: