quarta-feira, 25 de março de 2015

Documentário ‘James Brown’ aborda uma história americana


Da música ao debate sobre a distribuição de moradias nas grandes capitais brasileiras, o canal Curta! traz na semana de 30 de março uma seleção de grandes documentários. A principal atração é “James Brown", um retrato de um dos maiores artistas do século XX, o músico americano, James Brown, que alcançou o auge de sua arte, apesar de ter nascido negro e pobre na América dos anos 30. 

Com materiais de arquivo e diversos encontros, "James Brown" relembra a vida do cantor desde 1933 até 2006, concentrando-se em seus anos de glória, entre 1955 e 1971. O documentário também relata o mundo em que o artista evoluiu, falando sobre sua visita às tropas norte-americanas em 1968, quando eles estavam em guerra no Vietnã. Registros contam a história da comunidade negra americana em um período muito turbulento, a partir do início da década de 1950 até o fim da década de 1960.

Diretor: Philip Priestley 
Duração: 56 min. Ano: 2008
Estreia: 30 de março, segunda-feira, às 23h
Horários alternativos: 31 de março, terça-feira, às 3h e às 17h / 1º de abril, quarta-feira, às 11h / 5 de abril, domingo, à 0h.
Classificação: Livre

Sobre o Curta! - Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional, os principais segmentos são música, cinema, dança, teatro, artes visuais, história, filosofia, literatura, psicologia, política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 76 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta

Nenhum comentário: