sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dia 6 acontece Festa Punk em Ermelino Matarazzo


Beyoncé é artista mais bem paga da música, diz Forbes


Beyoncé é artista mais bem paga do mundo da música em 2014, com ganhos estimados em 115 milhões de dólares – mais do que o dobro do que arrecadou no ano passado, informou a revista Forbes nesta terça-feira. A soma vultosa, a maior parte da qual veio de sua turnê mundial, levou a cantora de 33 anos da quarta colocação de 2013 para o topo da lista, acima da pop star Taylor Swift, de 24 anos, que lucrou 64 milhões de dólares e que ficou na segunda posição, um degrau acima de seu lugar no ano passado.

A cantora Pink, de 35 anos, foi da oitava posição de 2013 para a terceira com seus 52 milhões de dólares. “Beyoncé fez 95 apresentações durante o período que avaliamos, ganhando em média 2,4 milhões de dólares por cidade”, disse a Forbes, citando dados da revista especializada Pollstar.

O mais recente álbum homônimo da cantora de R&B, lançado em dezembro passado, e os contratos de patrocínio aumentaram ainda mais suas receitas, garantindo o primeiro lugar da compilação. Rihanna, de 26 anos, que arrecadou 48 milhões de dólares, e Katy Perry, de 30 anos, que obteve estimados 40 milhões de dólares, fecham a lista das cinco mais bem pagas da lista anual.

Aos 56 anos, Madonna encabeçou a lista no ano passado mas não ficou sequer entre as dez mais de 2014. Lady Gaga, de 28 anos, caiu da segunda colocação em 2013 para a nona deste ano, com lucros estimados em 33 milhões de dólares.

A Forbes compilou a lista depois de estimar a renda pré-impostos calculada em relação aos 12 meses transcorridos entre junho de 2013 e 2014 e baseada na venda de discos, de ingressos, de artigos promocionais nas turnês e em entrevistas com promotores de shows, advogados e empresários. A publicação também consultou dados da Pollstar, da Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA, na sigla em inglês) e da empresa de monitoramento Nielsen SoundScan. (Reuters)


Vanguart se apresenta no Sesc Vila Mariana



Lançado em 2013, o terceiro registro em estúdio do grupo - precedido pelo autointitulado Vanguart, de 2007, e Boa parte de mim vai embora, de 2011 - apresenta um grupo ainda mais maduro, refletindo as influências de indie rock e folk - de Beatles a Bob Dylan, de Johnny Cash a Neil Young.

Canções como Meu Sol - em alta rotatividade nas rádios rock, Eu sei onde você está e Estive distanciam-se um pouco do clima melancólico do álbum anterior, mas ainda sim mantêm o ar introspectivo característico do grupo, além de evidenciarem a nova fase de suas composições, com todas as letras em português e com a temática por uma nova perspectiva: se antes o amor visto do ponto de vista da perda, agora é inspiração e descoberta.

Formada em 2002 pelo cuiabano Hélio Flanders (voz/violão/trompete/gaita), a banda conta com Reginaldo Lincoln (voz, baixo, bandolim), Luiz Lazzarotto (teclado e piano), David Dafré (guitarra), Douglas Godoy (bateria) e a agora integrante oficial Fernanda Kostchak (violino). O álbum está disponível via streaming em http://www.vanguart.com.br/

Mais informações: www.sescsp.org.br/vilamariana

Sesc Pompeia promove show com 365 e o Satânico Doutor Mao


Nos dias 5 e 6 dezembro, sexta e sábado, sobem ao palco da Choperia do Sesc Pompeia duas das mais representativas bandas de punk brasileiro: 365, que volta com sua formação original, Finho (vocal), Ari Baltazar (guitarra), Miro de Melo (bateria) e Luiz Cecílio (baixo), e O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, a nova banda do de Mao (ex-Garotos Podres), formada por José Rodrigues "Mao" (voz), Cacá Saffiotti (guitarra e voz), Carlos "Shu" (bateria e voz) e Uel Bass (contrabaixo e voz).

No show, o 365 faz uma releitura de toda sua carreira e toca músicas de seu último trabalho, O Destino, lançando em 2013 pela Radar Records. Clássicos como "São Paulo", "Vila Morena", "Nunca Mais", "O Tempo", "Crianças" e "Punks não fazem canção de amor" não ficam de fora. Além disso, a apresentação traz músicas inéditas, lançadas em primeira mão nessa apresentação: "Você terá sempre um lugar" e "Juventude".  O repertório inclui ainda alguns covers de conhecidas músicas de rock.



Já o set list de O Satânico Dr Mao e os Espiões Secretos traz as músicas do álbum de estreia da banda, marcado por uma sonoridade que sugere mais leveza e liberdade nas composições de autoria própria e na forma de executá-las. Entre as 11 faixas que compõem o álbum e estão presentes no show há também uma versão de "Sam Song", música irlandesa composta na década de 1970 que teve como inspiração a tentativa do Ira (Irish Republican Army) para comprar misseis Sam-7. O grupo executa também uma versão de "Guantanamera" e "Hospícios", da banda Excomungados, da qual participaram João Gordo e os integrantes da banda Excomungados. Para fechar, há uma faixa "Repressão Policial (instrumento do capital)".

Sobre as bandas - O som do grupo paulista 365 ganhou forma em 1985. No ano seguinte, foi lançado o disco mix com as músicas "São Paulo" e "Canção Para Marchar". Com a repercussão positiva, em 1987 sai o disco intitulado 365. Desde a sua formação, fizeram inúmeros shows em São Paulo e em outras importantes cidades brasileiras, além de apresentações em programas de TV. Voltaram a gravar em 1995, participando da coletânea inglesa Oi It's a World Invasion, com as músicas "Pamela" e "Violência e Sobrevivência", após esta período o baterista Miro de Melo lançou CD homônimo com a banda Fogo Cruzado e o vocalista Finho e guitarrista Ari Baltazar formaram a banda MMDC.

Já a ideia de formar O Satânico Dr Mao e os Espiões Secretos começou em meados de 2012, e veio de Mao e Cacá, ex-integrantes da banda Garotos Podres. A banda fixou sua formação em 2013, com José Rodrigues "Mao" - vocalista e compositor. Cacá Saffiotti - guitarra, voz e compositor. O som do grupo é uma linguagem punk, direta, com diversas influências, devido a cada integrante ter uma trajetória diferente no meio musical.

Mais informações: www.sescsp.org.br/pompeia

Banda Offset lança álbum com participação especial


A banda The OffSet, lançou recentemente o seu álbum que tem como nome “Longe de casa” e foi gravado no Texas nos Estados Unidos com a participação do Tato Cruz do Falamansa. O álbum com 11 faixas, tem o nome “Longe de Casa” e foi produzido pelo renomado produtor musical Marco Lafico, que é membro do comitê do Grammy Latino no Brasil.

Além disso, a banda é representada por: Felipe Ferreira (Vocalista) Tiago Cabete (Guitarrista), Lp Fernandez (Baixista) e Diguh Marques (Baterista). Para mais informações sobre a banda, acesse: www.offsetoficial.com.br

Cantora divulga nova música pelo interior de SP


Após uma bem sucedida apresentação no salão do automóvel, na capital paulista, a cantora Suellen Santos está fazendo o chamado “pé na estrada”, ao visitar as rádios do interior de São Paulo para divulgar sua nova música de trabalho “Te Quiero”. A canção conta com um videoclipe e faz parte do seu primeiro EP, que traz seis composições inéditas, sendo que duas delas de própria autoria. 

“Estamos fazendo essa tour em algumas cidades estratégicas e importantes nas quais está concentrada a maior parte do público que gosta e se identifica com música sertaneja. Estou adorando a experiência e só tenho que agradecer o carinho e a receptividade de todos”, comenta Suellen, que segue com a sua agenda de compromissos. Nesta sexta-feira, dia 28, se apresentará em Campo Mourão (PR). No domingo, dia 30, os fãs da artista poderão conferir toda sua musicalidade e alegria no show da Rádio Gazeta FM, em São Paulo (SP). Em dezembro, no domingo, dia 7, ela animará o público em Tietê (SP).

Dona de uma voz poderosa, a jovem iniciou a carreira cantando em um hotel fazenda, no interior de São Paulo. Seu primeiro CD foi produzido por Dudu Borges, responsável pela produção de grandes artistas como Michel Teló, Jorge & Mateus, João Bosco & Vinícius, Bruno & Marrone, entre outros.



Hit 'Clarity' ganha versão 'piano e voz' do brasileiro Tonanni



O cantor brasileiro Tonanni apresentou mais uma das faixas promocionais que compõe seu visual álbum "Piano Pop", lançado pela Sony Music em parceria com a OH Records. O destaque da semana fica por conta da performance extraída para faixa "Clarity", hit global do produtor alemão Zedd. O single da sequência a uma série de lançamentos quinzenais no Vevo do artista, que já contém liberados os covers para "Chandelier", de Sia, e "Problem", de Ariana Grande.

"Piano Pop" é o terceiro álbum do cantor e seu mais bem sucedido projeto musical, com destaque no mais importante chart digital do país, o iTunes Brasil, após ocupar a terceira posição na lista dos álbuns mais vendidos no lançamento, ocorrido em 28 de Outubro. O projeto inclui 10 sucessos da musica pop mundial, entre faixas recentes e clássicos como "Viva Forever", de 1998, do grupo britânico Spice Girls; todas com uma nova roupagem em piano e voz, que renderão 10 vídeos e serão publicados no Vevo oficial do cantor ao longo dos próximos meses.

Entre os destaques do projeto, está o hit "Crazy" de Britney Spears, que ainda não tem vídeo liberado mas pode ser ouvida no álbum disponível nas principais plataformas de streamings. "Hey Brother”, outro grande hit dos clubes pelo mundo e assinado por um dos maiores nomes do segmento, o Avicii, também compõe o material, seguidos por "Story Of My Life" do grupo britânico One Direction e "Let It Go", tema do filme Frozen, que no álbum ganhou versão, que além de intimista, reúne cinco idiomas na interpretação da faixa.

Com lançamentos programados até Fevereiro de 2015, o "Piano Pop" marca o amadurecimento musical de Tonanni, que hoje pertence ao casting de uma das maiores gravadora do mundo e faz sua estreia na plataforma Vevo, sendo um dos primeiros artistas a apostar no formato álbum visual. Cantor e compositor, Tonanni iniciou sua carreira artística aos 15 anos e com o cd “Just a Crush”, o brasileiro iniciou seu trabalho voltado para o mercado pop eletrônico e foi destaque nacional com seu primeiro single, “Scared of Falling in Love”. Desde então, lançou diversos clipes - todos disponíveis no Youtube, e agora promove este projeto inusitado em sua trajetória.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Rádio Base Urgente - número 300 - Ouça os novos lançamentos de Zélia Duncan, Valeska Popozuda, Garotos Podres, Uganga, Kid Abelha, Statues on Fire, Police, Pink Floyd e Raffa Nascimento


O programa Rádio Base Urgente - nº 300 - versão do diretor - vem cheio de novidades. Além da participação do podcast Rota 77, esta edição traz a nova música de Zélia Duncan, com a participação de Zeca Baleiro, o novo hit de Valeska Popozuda, cujo clipe teve "avant-premiere", em uma grande casa noturna na Zona Norte do Rio de Janeiro - e a nova canção da veteraníssima banda Pink Floyd, sempre com muita classe e elegância.


Ouça também o primeiro hit do rapper Raffa Nascimento, "A Gente Tá Patrão", a balada-brega bem humorada de Ayrton Mugnaini Júnior e a nova música do grupo de metal hardcore do triângulo mineiro Uganga, "Guerra", do novo seu CD "Opressor", gravado este ano nos EUA.


Recorde vários hits dos anos 80, entre eles, Lulu Santos, Ritchie, Police, New Order e Sioussie and The Banshees. E pra terminar, curta Kid Abelha fazendo a melhor versão de "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda", grande clássico do mestre da Soul Music brasileira Hyldon. Ouça e compartilhe. Boa audição e até a próxima semana.




Módulo Rota 77* (De fundo, CD "Até a Morte"- Filhos de Inácio)
01 - Satânico Dr. Mau e os Espiões Secretos - Repressão Policial (1:45)
02 - Satânico Dr. Mau e os Espiões Secretos - Guantanamera (2:56)
03 - Ratos de Porão - Século Sinistro (1:47)
04 - Garotos Podres - Impropriedades (2:32)
05 - Garotos Podres - Saúde e Trabalho (3:28)
06 - Flicts - Um Sonho Não Pode Se Destruir (3:05)
07 - Cólera - Águia Filhote (4:01)

Módulo Vitrola (De fundo, Lp "Grupo Rumo" - Grupo Rumo)
08 - Zélia Duncan e Zeca Baleiro - "Fox Baiano"
09 - Uganga - "Guerra"
10 - Valeska Popozuda - "Eu Sou a Diva Que Você Quer Copiar"
11 - Ritchie - "Menina Veneno"
12 - Kid Abelha - "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda"
13 - Lulu Santos - "Condição"

Módulo Extra
14 - Ayrton Mugnaini Júnior - Bem Longe de Mim
15 - Ney Matogrosso - Promessas Demais
16 - Statues On Fire - Nothings Really True
17 - Raffa Nascimento - A Gente Tá Patrão
18 - Supercombo - Saco Cheio

Módulo Versão do Diretor
19 - Pink Floyd - Louder Than Words
20 - Siouxssie and The Banshees - Cities In Dust
21 - Police - And The World Is Running Down
22 - New Order - Thieve Like Us

*Participação do Barata DZK, do site www.rota77.com






Jovem Pan Morning Show entrevista blogueiros viajantes



Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho são dois amigos jornalistas que relatam no blog Esse Mundo é Nosso suas experiências em viagens pelo Brasil e pelo mundo. A cada feriado do ano, a dupla se organiza com antecedência para escolher um destino e conseguem fazer em quatro dias o que alguns não fazem em um mês de férias. Se não há feriados, eles viajam durante os finais de semana para todos os lugares possíveis.

Os posts do blog mostram os detalhes das viagens com dicas de locais para se hospedar, comer e se divertir, além das experiências vividas nos lugares. Adolfo e Rafael já carimbaram os passaportes em mais de 30 países e não pretendem parar tão cedo. 

http://www.jovempanfm.com.br 

Filho de Benito di Paula lança seu novo clipe: "O Amor"


O cantor e pianista Rodrigo Vellozo acaba de lançar seu primeiro clipe. O vídeo da canção "O Amor", dirigido por Renata Meirelles, apresenta o amor em sua essência, despido de qualquer tipo de preconceito. 

A música, composta pelo próprio cantor, é a primeira de seu novo EP, que será lançado no próximo ano e, diferente dos demais álbuns de samba de Rodrigo, trará um repertório todo romântico. 

A composição é para Rodrigo uma declaração de amor para todos aqueles que acreditam no amor como base: “Acredito no amor como uma maneira de vivermos uma vida tranquila e feliz. É um sentimento que se sente de forma leve, intensa e duradoura. Quando há amor, há esperança, apesar das dificuldades. O amor é o que temos de mais precioso na vida, ele nos aproxima da felicidade plena. Eu acredito e canto isso!”, completa Rodrigo Vellozo.   





Programa Rota 77 apresenta grande show de punk rock com as bandas Flicts, Devotos e 88 Não em São Caetano do Sul



Onde fica:



Músico apresenta show em tarde de autógrafos no ABC


Finho apresenta ao violão seu novo disco "Paramita". Num show intimista, Finho mostra ao público um pouco mais de sua poesia. Após o show, haverá sessão de autógrafos de "Paramita " e do livro "Poemas de Combate". 

O show acontece no espaço que é referência do Rock no ABC, a Rick and Roll Discos, celebrando sua reabertura, com nova cara e mesma essência! E pra dar mais sabor à essa celebração, haverá degustação de biscoitos veganos da Casa Telhada Ateliê Culinário.

Onde fica:





Os melhores programas: Ouça o programa Oxydance, aos sábados, na Transcontinental


Criada pelo lendário locutor Antonio Viviani e pelo atual apresentador Carlinhos Oliveira, o Oxydance surgiu inicialmente como uma casa noturna na zona norte de São Paulo. Em pouco tempo se transformou também em programa de rádio, tendo passado por emissoras como Metropolitana, Líder, USP FM, 89 FM (na fase amarela) - sendo líder em audiência nelas em seu horário ao longo de 20 anos.

Os grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90, fazem a trilha sonora da atração, além de entrevistas com grandes nomes da música, do rádio e do entretenimento em geral. Nomes como Double You, Emerson Fittipaldi, Amaury Jr, Arnaldo Sacomani, Mister Sam, Nivaldo Prieto, Maurício Manieri, entre outros, são alguns dos convidados que já participaram do programa.

Ouça pela internet: http://transcontinentalfm.com.br/

No google play (android)

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Shows dos cantores Mika Borges e Leilah Moreno marcam o próximo fim de semana em casa noturna na Zona Sul de São Paulo


O Club Disco, agora sob a direção de Leilah Moreno, Daniel Zellmeister, Fabio Fronterota e Ítalo Costa, vem conquistando a noite paulistana a cada final de semana, afirmam seus proprierários. Após o grande sucesso das festas passadas, como a festa da revista Pleyboy, os shows de Mister. Catra e de Latino, O Club Disco se prepara para mais um fim de semana agitado.



Na sexta-feira, dia 28, acontece a “Festa Pré Réveillon de Milagres”. As atrações da noite ficarão por conta do DJ Thiago Germek, especializado em House Music, e The Juns, projeto de Felipe Jun Honda e Caio Jun Ogura, marcarão presença com o melhor do eletrônico. Fechando a noite, o DJ Adriano Valério que já passou pelas principais casas do Brasil e do mundo. No sábado, dia 29, mais disk-jokeys se apresentarão, como Johnnie Pinton, Aldo Romani e o cantor e produtor inglês JamJam.



Para encerrar a semana, o Club Disco apresenta no domingo o show do cantor Micael Borges, conhecido também como ator de televisão, além da cantora Leilah Moreno e do Dj Milk.



Programação da semana 28 a 30/11:
Sexta 28/11/2014
Festa pré réveillon de Milagres
Thiago Germek
The Juns
Adriano Valerio

Sábado 29/11/2014
DJ Johnnie Pinton
DJ Aldo Romani
DJ Jam Jam

Domingo 30/11/2014
Mika
Lumini
Leilah Moreno
Dj Milk

Club Disco
Rua Professor Atílio Inocennte, 160 – Itaim Bibi, São Paulo - SP

Banda potiguar é atração no Lolapalooza Brasil 2015


Direto de Natal, o Far From Alaska é uma das atrações da edição brasileira do Lollapalooza 2015. O festival também conta com atrações como Jack White, Pharrell Williams, Calvin Harris e Robert Plant, entre outros. O Far From Alaska surgiu no primeiro semestre de 2012 e é formado por velhos conhecidos da cena rock potiguar: Emmily Barreto (voz), Rafael Brasil (guitarra), Cris Botarelli (voz / synth), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria). Em outubro de 2012, eles lançaram o primeiro EP, conquistando rápido reconhecimento da crítica especializada, principalmente diante da vitória da banda no concurso Som Pra Todos, organizado pelo portal Terra, Banco do Brasil e a gravadora Deck Disc. 



O prêmio foi um show no renomado Festival Planeta Terra em São Paulo e um contrato de distribuição com a gravadora carioca. De lá pra cá as incursões na imprensa aumentaram e o grupo tem sido festejado com resenhas positivas de shows e EP, com destaque para uma publicação da banda americana Garbage em sua fanpage do Facebook.

Apontando para a posteridade, Edu K lança novo EP




E o vocalista da banda De Falla Edu K está com um novo trabalho: "Boy Lixo". E junto com ele, o cantor lança um manifesto sobre o que ele chama de "queda da bastilha sexual", pregando a tão sonhada igualdade entre homens e mulheres e blá blá blá, blá blá blá. Duvido que o mais arrenhido fã de Edu K se atenha verdadeiramente a este palavrório todo.

O que importa é o som, que abre uma nova fronteira dentro do que poderíamos chamar de "música eletrônica brasileira". Curioso é que esse baticum eletrônico, que invadiu o hit parade americano nos últimos anos, soa como demonstração de falta de criatividade do "mainstream" americano; aqui no Brasil, ele chega a ser interessante, diferente, quase alternativo. Vai ver que é a "sonoridade" do nosso idioma - a última "flor do lácio" - que ajuda.

Edu K se desobriga de usar os recursos da palavra cantada e vai direto para o canto falado. Em outros momentos, "metaliza" sua voz ao extremo, porém, abusando desse recurso. Os arranjos por vezes ofuscam a maturidade das letras, que dizem muito sobre o dia-a-dia de quem vive à noite.

É possível que daqui a alguns anos a história da música tupiniquim reconheça em "Boy Lixo", uma obra necessária para se entender esse começo de milênio, mas eu duvido. Quem viver, verá. E ouvirá.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Banda Tavalua lança clipe gravado em píer do litoral paulista


A banda santista Tavalua acaba de lançar o primeiro clipe em seu canal oficial no Youtube. Gravado no maior píer de concreto do mundo, em Mongaguá, litoral sul de São Paulo, o clipe da música “A Hora Certa” foi produzido pelo próprio grupo e reúne imagens que combinam com o estilo surf music do Tavalua.

“A ideia de gravar no píer de Mongaguá surgiu com o objetivo de fugir dos tradicionais picos que as bandas da cidade gravam, como quebra-mar, ponta da praia, etc.”, comenta o vocalista Paulo Tanja. “O píer de Mongaguá foi escolhido primeiramente para causar uma curiosidade pra quem não conhece o ponto e nem sabe que na baixada temos uma plataforma que vai 500 metros pra dentro do mar”, comenta Tanja, destacando as altas ondas e as imagens iradas que fazem parte do clipe.

Sobre a letra da música, Paulo Tanja explica que a mensagem é sobre a história de uma pessoa que foge do lugar e da forma como ela gostaria de viver, mas com a certeza que "tudo tem a hora certa" e o melhor é esperar e "trilhar a reta", pois um dia você chega onde quer.

Assista aqui ao clipe de Tavalua:


Sobre Tavalua - Tavalua é uma banda com grande influência de ritmos como rock, reggae e surf music. Sempre curtindo fazer um som no seu próprio estilo caiçara, a banda de Santos tem várias composições autorais que falam de praia, surf, amigos, família e todos os sentimentos e momentos que devemos dar valor enquanto estamos vivos.

Formada por Paulo Tanja no vocal, Guilherme Cury no baixo, Nestor Santos na guitarra (solo) e Guina Ferreira na guitarra (Base), o projeto de musicas próprias começou em 2010 com a formação da banda Than Jhones, porém sem composições que pudessem fazer o grupo acreditar na possibilidade real de chegar em algum lugar. Mas novas ideias surgiram, a banda mudou e novos integrantes chegaram.

Hoje Tavalua divulga sua música olhando o horizonte e cantando pelas histórias inspiradas no surf, na praia, nos amigos e todo resto que a vida nos da para viver a cada dia. Escutar Tavalua é a certeza de curtir um som numa boa, com muita vibe positiva e atitude.

Saiba mais em www.tavalua.com

Projeto Alquimistas lança música “O Homem Só”


A primeira música apresentada pelo projeto Alquimistas acaba de ser lançada no canal do YouTube. Intitulada  “O Homem Só”, a canção é proveniente dos sentimentos compartilhados do musicoterapeuta Daniel Tasato e do produtor audiovisual Thiago Ramos. Os artistas contemporâneos explicam que a composição não tem uma história ou uma inspiração própria. Conforme a essência do projeto, que apresenta a espontaneidade como princípio, o trabalho surgiu naturalmente apenas para contar a história de um homem que não existe, mas que é sonhador.





Apesar de “O Homem Só” ser a primeira música lançada no canal, o Projeto Alquimistas não é apenas musical. A dupla tem colocado periodicamente no canal no Youtube outras produções, principalmente teasers e curtas sobre os mais diversos aspectos, assuntos e a visão deles do mundo, para disseminar o que pensam e o que são.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fagotista interpreta valsas de Mignone em novo disco


Solista, camerista, pesquisador e professor, o fagotista Fábio Cury tem uma carreira dinâmica. Leciona em festivais brasileiros, faz concertos e apresentações, e no exterior tem se empenhado em divulgar o repertório musical brasileiro. Em outubro, lançou pelo Selo Sesc o CD “Mignone por Fábio Cury – 16 Valsas para Fagote Solo”.

A história da composição das valsas que estão neste CD mostra como uma demanda pontual pode contribuir para o crescimento do universo musical, neste caso, com a criação das 16 valsas para Fagote Solo nos anos 1980 pelo paulista Francisco Mignone (1897-1986), um dos mais importantes compositores brasileiros.

No encarte do CD, Fabio Zanon, violonista e regente, conta que “as valsas para fagote foram inspiradas pela arte do fagotista francês radicado no Brasil desde 1952, Noel Devos, e compostas a pedido da professora Irany Leme - que organizou em 1979 uma série de seis concertos sobre o tema da valsa. Como não havia valsa para fagote no repertório internacional, Leme persuadiu o compositor a escrever obras para esse recital. Mignone tanto se entusiasmou com a atuação de Devos que completou, em poucos meses, 16 valsas”.

Clipe da banda The Leprechaun estreia na internet


"Long Road" é o título do segundo e novo álbum da banda The Leprechaun. Recém-lançado pela gravadora Hearts Bleed Blue (mesmo selo de bandas como Blind Pigs, Bullet Bane, Dance Of Days, Bidê ou Balde e Zumbis do Espaço), o disco reúne 12 faixas e foi gravado numa fazenda no interior de São Paulo e masterizado nos Estados Unidos por John Golden (Green Day, Pearl Jam e Flogging Molly).

Depois do vídeo de "Hold The World", a The Leprechaun lançou seu segundo clipe para uma música de "Long Road". A faixa escolhida dessa vez foi "How Brave We Are". O vídeo estreou na Play Tv no último dia 18. De acordo com o diretor Vinícius Luz, a ideia inicial do videoclipe era trazer a banda tocando num cenário inspirado pelo tema da letra: a morte.

"A proposta da banda foi evoluindo e o clipe acabou ganhando uma estética com texturas digitais mixadas à texturas analógicas de filme, onde as perspectivas se confundem pelas sobreposições das imagens no cenário 3D que reagem às ondas sonoras da música. Buscamos uma confusão de perspectivas dando um ar fantasmagórico. O dualismo do tema "morte" é transmitido esteticamente pela constante monocromia e pelas formas em conflito de linhas retas e formas orgânicas de árvores secas com ossos humanos".

Começa pré-venda de novo CD de tenor brasileiro


O tenor brasileiro Thiago Arancam, que está encantando plateias em todo o mundo, acaba de liberar a pré-venda a partir deste mês do seu primeiro álbum gravado em estúdio intitulado “Il Mondo”, com repertório que contempla um mix de canções populares em português, inglês, espanhol e italiano. Com produção e arranjos de Dudu Borges, renomado produtor musical e detentor de vários prêmios Grammy Latino, o novo projeto trará 15 músicas que marcaram época e se destacaram no cenário musical mundial.

“Repaginamos essas canções com arranjos modernos e de muito bom gosto, criando uma ‘identidade própria’ em músicas não inéditas como My Way, Il Mondo, Besame Mucho, entre outras. O meu modo de cantar, sentir e interpretar essas canções é uma junção entre voz natural e a impostada, dando uma cor muito especial em diversos momentos”, declara.

O cantor lírico revela ainda que o público poderá conhecer o seu lado ‘pop’. “Nas óperas líricas ao redor do mundo, dou vida interpretando musicalmente personagens e histórias, sou um tenor lírico com características vocais de cunho ‘Spinto/Dramático’. Dentro do meu repertório, estão as mais famosas e tradicionais óperas como Carmen, Tosca, Aida entre outras. Com certeza todos irão se surpreender com o resultado desse novo trabalho”, completa.

Bacharel em canto erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes em São Paulo, Thiago Arancam foi o primeiro brasileiro a ingressar na conceituada “Accademia” de Canto Lírico do “Teatro Alla Scala” de Milão, onde ficou se aperfeiçoando por três anos sob direção da famosa soprano Leyla Gencer e do Maestro Manno, seu atual professor de técnica vocal. Entre os países nos quais o tenor brasileiro já se apresentou estão Itália, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Espanha, Polônia, Letônia, Suécia, Suíça, Rússia, Malásia, Emirados Árabes.

Funkeiro de 13 anos visita orfanato na periferia de SP


O cantor mirim MC Novinho visitou o orfanato Roberto Borghi da Zona Norte de São Paulo, localizado no bairro da Freguesia do Ó. Segundo os organizadores do encontro, o evento teve muita alegria, música e diversão para as 22 crianças com idades entre 1 e 15 anos. 

O artista, que atualmente tem feito diversos shows pelo Brasil, promete agregar junto aos idealizadores do projeto intitulado ‘Super Ação’ e fazer com que o dia de todos seja ‘O Melhor Dia’. “É muito bom fazer o bem para as pessoas. Levei a minha música, minha realidade e esperança para cada uma das crianças que vivem no orfanato e mostrar que elas podem tudo o que quiserem. Basta sonhar e acreditar!” ressalta o cantor. 

Recentemente, MC Novinho, que iniciou sua carreira musical aos 13 anos quando acompanhava o amigo e também cantor de funk MC Gui em suas apresentações, disponibilizou a próxima música de trabalho intitulada ‘Rainha da 
Ostentação’.

Funkeiro é a favor da causa gay


Conhecido como um dos maiores funkeiros do país, David Bolado não se intimida em fotografar em trajes sensuais nas redes sociais, onde dá dicas de corpo sudável e dispara: "sou totalmente a favor da união civil, as pessoas que se amam tem o direito de registrar sua união, independente de ser gay ou hétero. As pessoas merecem ser felizes".


David Bolado - "Ela Não Para de Dançar"



Sobre o público gay, David afirma: "sou muito assediado nas redes sociais e nos meus shows, mas de uma forma respeitosa, porque essa galera sempre foi muito carinhosa comigo. E sempre questionam quando eu vou mostrar tudo em revistas ou em filmes, mas o meu negócio é a música, de qualquer forma não descarto se a proposta for interessante".

E sobre cantar em boates gays, o funkeiro declara: "Como diz o ditado, o artista deve estar onde o povo está e faço shows em boates gays sim. A galera é animada e os shows sempre são animados. A galera adora!"

O funkeiro que já foi sorveteiro e teve a oportunidade de cantar durante anos na Furacão 2000, chegou a morar na Europa onde ganhou novos amigos como o jogador Ronaldinho Gaúcho. A sua música "Ela não para de dançar" é uma das mais executadas nas rádios cariocas, além de ser do mesmo autor de "Beijinho no Ombro", sucesso de Valesca Popozuda.

Ação Direta se apresenta sábado no Sesi Belenzinho


Onde fica:


Mexendo no baú: conheça "Maggot Brain", Funkadelic





Olha o que eu achei fuçando no you tube: um disco do Funkadelic chamado "Maggot Brain" (1971), terceiro disco da banda composta por músicos dos estados americanos de Nova Jersey e de Michigan, em 1964. Juntamente com Parliament, ambas lideradas por George Clinton, foram as precursoras do P-Funk. Muito ao contrário do que se possa imaginar, este disco do Funkadelic está um pouco longe do som negro americano de então. Longe mas não ausente. A melodia psicodélica é presente, mas vê-se muitos arroubos de de jazz, soul e funk. Enfim, um disco que você não deve deixar de ouvir. Para ser sincero, lembra muito Santana em sua fase "Woodstock", só para localizar o amigo ouvinte/internauta.


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Faculdade abre inscrições para curso de música



A Faculdade Santa Marcelina – FASM está com inscrições abertas para os cursos de graduação e licenciatura em Música, para o primeiro semestre de 2015. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro. A prova será aplicada no dia 7 de dezembro de 2014, das 13h às 19h, na Unidade Perdizes. Em mais de 80 anos de história, o curso de Música da Faculdade Santa Marcelina mantém o compromisso com a contemporaneidade, tanto em relação às tendências artísticas quanto ao campo de atuação do profissional de música. É reconhecido por sua tradição e excelência na formação de músicos que ocupam espaço de destaque no cenário nacional e internacional da música.

O curso de Graduação conta com 4 linhas de formação específicas: Canto, Composição, Instrumento e Regência, envolvendo conteúdos teóricos e práticos indispensáveis para o desenvolvimento criativo do pensamento e da ação musical. Tem como objetivo contribuir para a formação de músicos – intérpretes (cantores, instrumentistas e regentes) e compositores cuja competência ultrapasse o fazer apenas técnico, mas aberto a projetos interdisciplinares, capaz de se integrar e de transformar as condições do mercado, além de descobrir e criar oportunidades de desempenho profissional.


O curso de Licenciatura tem como objetivo formar educadores da música para atuar no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, e tem como foco inicial as competências profissionais (gerais e específicas) necessárias ao futuro educador, relacionando a Arte com a formação dos alunos, num ensino criador que propicia a integração entre o pensamento lógico, a criatividade, a intuição e a capacidade de análise crítica.


A FASM disponibiliza aos alunos de Música infraestrutura com estúdio de gravação aberto a alunos e professores, dezenas de instrumentos musicais, salas de estudo individuais com tratamento termo acústico, classes que permitem atendimento individualizado e convênios com Instituições. A FASM possui corpo docente qualificado e de grande projeção no meio artístico e grade curricular que contempla os gêneros erudito e popular. Uma orquestra residente disponibiliza concertos anuais para alunos instrumentistas e regentes.

Asteroids Trio se apresenta em São Paulo

Saiba onde fica:

Vitrola do Janja apresenta Repórter Musical nº 1

Ouça o programa Repórter Musical nº1

Rota 77 apresenta Contra Cultura 2014


Opa, Atenção, programa Rota 77, deste dia 2 novembro, Dia de Finados, já está no ar: acesse agora pela nossa página do Sound Cloud.

Ouça aqui

01 - Cólera - Subnutrição (2:05)
02 - Dr. Mau e Os Espiões Secretos (2:27)
03 - Olho Seco - Isto É Olho Seco (2:15)
04 - Garotos Podres - A Mancha (2:11)
05 - Reação Advsersa - Mulheres Apenas (2:11)
06 - Luta Civil - Porra Nenhuma (2:42)
07 - Ùtero - Femicídio (2:45)
08 - Crime Ambiental - Educação falida (2:46)
09 - Funeral (Araraquara - SP) - Bate espanca o camburão (3:25)
10 - Nem Todos Esquecem - Dias que Eu Sinto Raiva (2:12)
11 - Dinossauros Modernos - Não (0:46)
12 - Misantropia - Problemas (1:18)
13 - Rotten Flies - Sorria Idiota (1:40)
14 - Johhny 13 - My Life Is Punk Rock (1:41)
15 - Jaco Surrado - Realidade Decadente (1:17)
16 - Garrafa Vazia - Meio Marmitex (1:05)
17 - Crimes Hediondos - Não Produz Não Condiz (1:39)
18 - Risco Urbano - Esse é O Caos (1:25)
19 - Horda Punk - Bota Pra Fuder (2:21)
20 - Consciência Suburbana - Máquina (1:32)