segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Banda de radialista traz o melhor do jazz


Em 2009, o ator e dramaturgo Leonardo Cortez convidou o humorista, radialista e "bluesman" Ricardo Corte Real para compor e tocar ao vivo a trilha sonora do espetáculo "O Crápula Redimido", que cumpriu temporada no Centro Cultural São Paulo e percorreu o interior do Estado no Projeto Viagem Teatral do SESI. Os intervalos entre ensaios e apresentações serviram de pretexto para que Cortez e Corte Real desenvolvessem a banda Baixo Reggae Rock Blues Band, onde clássicos do rock and roll e blues receberam bem humoradas versões que incorporam o ska, o mambo e o reggae. Foram convidados o baterista Daniel Canalha (ex-baterista da banda Artéria), o baixista Sergio Bello ( músico renomado que já acompanhou Roberto Menescal, entre outros), e o tecladista Wi ll Motta ( músico mineiro, que tem trabalhos ao lado de Beto Guedes e Flávio Venturini)  e a banda foi rebatizada em agosto de 2013 como  Vida Buena Social Club. O  repertório da banda engloba grandes hits dos anos 60 e 70, como Beatles, Roberto Carlos, Gloria Estefan,  Roupa Nova, Elvis Presley,  entre outros. A riqueza de referências e a qualidade técnica dos músicos envolvidos criam uma identidade sonora unica em uma hora de ótima música e bom humor.

Baixo Reggae Rock Blues Band: Leonardo Cortez, vocal, Ricardo Corte Real, guitarra, Daniel Canalha, bateria e Will Motta, teclados. Musico convidado: Sérgio Bello, baixo.

Central das Artes
Rua Apinajés, 1081 – Sumaré -  São Paulo - SP
Dias: 27, 28 e 30 de janeiro – segunda, terça e quinta
Informações e reservas limitadas pelo telefone: 11 3670-4040
Capacidade: até 70 lugares
Recebem todos os cartões
Idade mínima: 12 anos
Cardápio da Central das Artes: Bar e Restaurante
Estacionamento para bicicletas
Desconto especial de 10% para ciclistas

Instrumentista se apresenta nesta terça na Central das Artes


Filo Machado é cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador. Com 50 anos de carreira, 11 CDs lançados e 1 indicação ao Gammy Latin Jazz, recebe o merecido título de "mestre da música". Ao longo de sua carreira, apresentou-se em dezenas de países. Dividiu palco com nomes como: Michel Legrand,Jon Hendricks,Silvain Luc,Dory Caymmi,Gal Costa,João Donato,Raul de Souza,Kenny Barron,Joyce Moreno,Arismar do Espírito Santo,Leny Andrade,Os Cario cas,Tetsuo Sakurai e outros. Nas gravações de discos, parcerias com: Hermeto Paschoal,Andreas Oberg,John Patitucci,Cesar Camargo Mariano,Djavan,Jorge Vercillo,Kenny Barron,SWR Big Band Stuttgard,Warvey Waynapel.

Apresentou-se em importantes teatros e festivais: Teatre de Bercy(Paris) Carnegie Hall (New York) Massey Hall (Toronto) Motion Club(Yokohama) Java Jazz Festival(Jackarta)Teatre Flagey(Bruxelles)Teatro Nacional Sucre(Quito), Teatro de Kiev(Kiev) D'izzys Club Coca Cola (New York), Pescara Jazz( Ilhas Canárias), Festival de Jazz de Barquisimeto(Venezuela), Jazz&Blues do Maranhão(Brasil), Jericoacoara Jazz(Brasil), Ibitipoca Jazz(Brasil) e Santos Jazz(Brasil). Em 2011 , embarcou para a cidade de Boston(EUA), onde ministrou durante 2 semanas, Master Class para alunos e professores da conceituada Berklee College of Music. Em Agosto de 2013 apresentou-se em Moscou e em Outubro retornou pela 5º vez à Ucrânia para mais um show.

Central das Artes:
Rua Apinajés, 1081 – Sumaré -  São Paulo - SP
Dias: 27, 28 e 30 de janeiro – segunda, terça e quinta
Informações e reservas limitadas pelo telefone: 11 3670-4040
Capacidade: até 70 lugares
Recebem todos os cartões
Idade mínima: 12 anos
Cardápio da Central das Artes: Bar e Restaurante
Estacionamento para bicicletas
Desconto especial de 10% para ciclistas

Acontece na Central das Artes: Banda Urbana traz a sofisticação instrumental da música brasileira


A Banda Urbana, tem como característica o refinamento na execução das músicas, com sofisticação dos arranjos, mas sem perder o suingue. No repertório estão músicas de consagrados compositores brasileiros, como: ‘Ladeira da Preguiça’ (Gilberto Gil), ‘Embalo’ (Tenório Junior), ‘Casa da Sogra’ (Lea Freire), ‘Mistérios’ (Joyce e Maurício Maestro), ‘Samba de Orfeu’ (Luis Bonfá), ‘Beiral’ e ‘Samba Dobrado’ (ambas de Djavan), além de ‘Donna Lee’, do saxofonista e c ompositor norte-americano Charlie Parker.

Em atividade desde 2006, a Banda Urbana é formada por 13 músicos da cena instrumental paulistana e tem como principais influências as grandes big bands brasileiras e americanas, como a Banda Savana, Banda Mantiqueira, Thad Jones & Mel Lewis Orchestra e Maria Schneider Jazz Orchestra. Seu primeiro CD intitulado “Banda Urbana” foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira do ano de 2012. Atualmente está em fase de produção de seu próximo CD, homenageando a música de Johnny Alf.

A Banda Urbana já tocou em importantes espaços da música instrumental nacional e internacional, como: 3ª e 4ª Mostra Brasil Instrumental (Tatuí), diversas unidades do Sesc São Paulo; Festival Savassi Jazz (Belo Horizonte), Festival Caxumbú Mais Jazz, participou de turnê nos Estados Unidos na cidade de Nova York e em diversas cidades do estado de New Jersey tocando desde em High Schools até Jazz Clubs e Universidades de música como NYU (New York University) e Rutgers (New Jersey).

Repertório:
1- Beiral – composição: Djavan, arranjo: João Lenhari
2- Casa da Sogra – composição: Lea Freire, arranjo: Rubinho Antunes
3- Mistérios – composição: Joyce e Maurício Maestro, arranjo: JP Goncalves
4- Samba Dobrado – composição: Djavan, arranjo: Bruno Mangueira
5- De Viterbo - composição e arranjo: Rubinho Antunes
6- Donna Lee – composição: Charlie Parker, arranjo: João Lenhari
7- Jogral – composição: Filo Machado, arranjo: João Lenhari
8- Samba de Orfeu – composição: Luis Bonfá, arranjo: Rubinho Antunes
9- Ladeira da Preguiça – composição: Gilberto Gil, arranjo: Rubinho Antunes
10- Embalo – composição: Tenório Junior, arranjo: Proveta

Músicos: João Lenhari, Mauro Boim e Sidmar Vieira – trompetes, Anderson Quevedo, Raphael Ferreira, Jorge Muller e Marcio Silva – saxofones, Silvio Gianetti, Jorge Neto e Jaziel Gomes – trombones, Pepa D'elia – bateria, Vanessa Ferreira – baixo, JP Goncalves - guitarra

Central das Artes:
Rua Apinajés, 1081 – Sumaré -  São Paulo - SP
Dias: 27, 28 e 30 de janeiro – segunda, terça e quinta
Informações e reservas limitadas pelo telefone: 11 3670-4040
Capacidade: até 70 lugares
Recebem todos os cartões
Idade mínima: 12 anos
Cardápio da Central das Artes: Bar e Restaurante
Estacionamento para bicicletas
Desconto especial de 10% para ciclistas
http://www.centraldasartes.com.br/

Joe Welch, a nova voz da música pop eletrônica


Conhecida principalmente pelos fãs de música eletrônica, Joe Welch agora resolveu apostar na música pop, com clipes mais ousados e com coreografias. Essa aproximação mais forte com o gênero pop já pode ser percebida no clipe da música "Maria", o mais recente trabalho da cantora. "Maria" é uma regravação da tradicional música católica "Ave Maria", de Charles Gounod, em ritmo eletrônico / tribal house. A canção, que também já foi regravada por vários cantores em ritmos diferentes, rendeu xingamentos e críticas. A cantora foi chamada de herege e muitos internautas disseram que a nova versão era uma blasfêmia. Porém, muitos também gostaram da música e elogiaram o novo hit.

No clipe, que tem direção de Alexandre Ghati, Joe quis passar uma mensagem . "Maria é mãe de todos, não existindo espaço para o preconceito, seja de opção sexual ou religião", . O vídeo mostra casais homossexuais, heterossexuais e diversidade étnica e social.

Outro single recente de Joe Welch é "Rebirth" (Renascimento),  canção que também ganhou um videoclipe com a participação especial de Nico Puig. Neste vídeo, o ator contracena com Joe Welch, e atua da mesma forma que o consagrou em telenovelas: o estereótipo de homem frio. Ele interpreta um marido possessivo e ciumento que faz de tudo para não ver sua esposa voltar aos palcos como cantora.

O primeiro hit de Joe foi "I Get It All". Logo depois ela lançou mais sete singles no mercado musical: "Making Love", "The One", "Lollipop", "Total Eclipse of the Heart", "Right On", "Maria" e "Rebirth". A música "Lollipop" fez parte das coletâneas das rádios Energia 97, Metropolitana e Joven Pan.

Conjunto "teen" faz sucesso com mix de pop e metal


Um rock’n’roll mesclado a uma generosa pitada de hard rock e heavy metal uniu quatro jovens adolescentes. A banda Inner Dragon, formada por Gui Guimarães (líder e guitarrista da banda), Pedro Maia (baixista), Ricardo Bach (baterista) e Allan Majid (guitarrista) traz na bagagem influências como Black Sabbath, Led Zeppelin, Metallica, Megadeth, Iron Maiden, Guns N’ Roses, Black Label Society, Deep Purple, Jimi Hendrix, Slash, Motorhead e AC/DC.

A Inner Dragon é assim: uma mistura de gêneros somado a influência de clássicas bandas dos anos 70 e 80. A banda lançou seu primeiro EP em dezembro de 2013 e uma das músicas, ‘The Road’, conta com vídeo clipe produzido por Paulo Biscaia (diretor de cinema e teatro).

A jovialidade e a experiência se confrontam em fatores positivos na formação da banda Inner Dragon. Sua formação inicial data de 2011. No final de 2012 a banda foi a estúdio para a gravação do primeiro EP intitulado "Loaded". Desde então a Inner Dragon não parou mais. Vieram os ensaios frequentes, sessões fotográficas para a capa do EP, fotos exclusivas para as Redes Sociais, produção de vídeo clipe com um dos principais nomes do cinema e teatro da atualidade (Paulo Biscaia) e contatos com o show business com um objetivo especial: levar as músicas da Inner Dragon para diversos países.

Em junho de 2013 a Inner Dragon lançou uma música em apoio aos protestos que aconteceram no Brasil. A música leva o título de "Awaken Giant" e pode ser encontrada no canal oficial da banda (innerdragonband) no YouTube.  O EP "Loaded" traz as canções "The Road", "Let The Guitar Speak", "Forever Damned", "Shine" e "Loaded". Saiba mais! Facebook.com/innerdragonband.

Cachorro Grande participa do aniversário de S. Paulo


Gaúchos de nascimento mas paulistanos de coração, os roqueiros do Cachorro Grande foram convidados para se apresentar na festa dos 460 anos de São Paulo, comemorados neste sábado, dia 25. Na mesma data, a banda subiu ao palco montado no Largo da Batata, Zona Oeste.No repertório a banda apresentou clássicos dos seis álbuns de sua carreira, sendo o último deles "Baixo Augusta", que homenageia uma das regiões mais tradicionais e boêmias da capital paulista. A curadoria do palco Largo da Batata foi de Dinho Nascimento, Maria Alcina e Daniel Belleza.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rádio Base nº 257 destaca novos cantores da MPB



Os cantores Renato Inácio, Márcio Lugó (foto acima) e Eduardo Sereno são os dastaques do podcast Rádio Base Urgente número 257 desta quarta feira. ouça também nesse podcast o primeiro grande hit de do rapper Raphão e um clássico com o saudoso Nelson Gonçalves.

Destaque do nosso podcast número 252, Renato Inácio (foto no alto da home page) está com um no álbum na internet:"Porão" (2013) . Além de Renato Inácio, o disco contou com a participação de Fábio Levatti (guitarras, violões 6 e 12 cordas), Ricardo Blane (baixo) e Anderson Gomes (bateria).

O disco foi produzido por Renato Inácio, Fábio Levatti e Paulo Seixas no estúdio Aton. Letras simples, intimistas e carregados de uma certa estética "easy listenng", moldadas em um musicalidade cheia de melodias "soft", embalados pelo som de um quarteto de instrumentos básicos (bateria, baixo, guitarra base e violão) e eficientes em seu arranjo harmônico. A música que lidera este trabalho é "Terceiro Copo", de autoria do intéprete.

Paulistano com influências do jazz e do funk - Nascido em São Paulo, o cantor, compositor e produtor musical, Márcio Lugó, mostra a cada apresentação sua evolução musical e intimidade com os palcos. O artista de 26 anos, que é formado pela Faculdade Santa Marcelina, São Paulo (SP), começou a estudar música aos 14, e teve como mestres, músicos como Ximba Uchiyama, Osvaldo Hernán (teoria musical e canto), Eliete Murari (canto), Zuzo Moussawer (baixo), e Sérgio Molina, entre outros. Na faculdade especializou-se em canto popular e baixo elétrico.

O músico, que já tocou em diversos grupos de rock, jazz e funk americano - e teve como primeiras influências o rock dos anos 70, o rock progressivo e também o heavy metal - hoje tem seu trabalho voltado para o universo brasileiro, pois foi ao conhecer mais sobre a música nacional que descobriu sua verdadeira paixão. No podcast ouça a faixa "Tsunami", de sua autoria.

Um retratista de São Paulo - Edu Sereno é compositor, músico e poeta. Nasceu na zona leste de São Paulo, onde cresceu cercado por uma diversidade musical e cultural significativa. Envolveu-se de vez com a música aos 12 anos, arranhando o teclado de seu pai, dedilhando violões de amigos, cantando por ai, aos 16 anos compôs sua primeira música. Sereno estudou violão popular no conservatório Souza Lima com o Profº Luis Stelzer e a partir dai tocou em diversos bares e bandas pela capital paulista.

O cantor traz em cada canção as esquinas de seu bairro, árvores e paisagens, ruídos e murmúrios, amores e desamores, e toda sorte de coisas que se pode cruzar por essa vida, Edu Sereno tão somente compartilha com ele o que o mundo compartilha com ele. Ouça em nosso podcast as faixas "Made in China" e "Eu Sou Assim".

Este é o nosso programa de hoje. Clique no player acima ou baixe para o seu computador ou dispositivo móvel e boa audição. Até a próxima.

Playlist - Podcast 257
1. Renato Inácio - Confusão Das Palavras (2:51)
2. Renato Inácio - Distância (2:11)
3. Renato Inácio - Terceiro Copo (3:41)
4. Márcio Lugó - Tsunami (3:23)
5. Eduardo Sereno - Eu Sou Assim (2:50)
6. Eduardo Sereno - Made In China (3:44)
7. Tatá Erê - Bilhetinho (3:04)
8. Raphão - Futebol Na Quebrada É Racha (5:17)
9. Nelson Gonçalves - Naquela Mesa (3:00)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Excomungados e Valeska Popozuda são destaques do podcast Rádio Base Urgente número 256


No próximo dia 17 de janeiro, sexta feira, vai rolar um show inédito da banda Sepultura, em Santos (SP). O Sepultura lançará seu novo disco em primeira mão no litoral paulista.

Às vésperas de completar 30 anos de existência, o Sepultura se reuniu com o produtor Ross Robinson para construírem juntos o mais novo disco. A banda já havia trabalhado com Robinson no disco "Roots", em 1996.

Gravado entre os meses de junho e julho de 2013 e lançado no final deste, o álbum "The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart" teve seu lançamento através da Substancial Music no Brasil e da Nuclear Blast em todo o mundo. E vamos ouvir uma faixa inédita deste CD que se chama "Vatican".

Da Croácia vem o som da banda Dead Fish. Esse grupo de pop rock foi formada há cinco anos e o tem o som baseado no hip hop, porém combinado com uma variedade de estilos, trazendo um certo frescor para a cena musical daquela região da antiga Iugoslávia. E você vai ouvir a faixa "Spremini Za Potres" e" Znam da ne znam" , ambas do álbum "Koprivinica".

Nesta edição ainda tem músicas de dois lançamentos: os novos CD do grupo Deserdados e da veterana banda punk paulista Excomungados. E o abre de hoje é um hit que vai grudar feito chiclete neste verão: Valeska Popuzuda e seu mega hit na internet "Beijinho no Ombro".
Boa audição!

Para ouvir o podcast número 256 clique aqui. 

Playlist - Podcast 256
TEMA CHICLETE DESTE VERÃO - VALESKA POPOZUDA - "Beijinho no Ombro"
01 - SEPULTURA - VATICAN (5:03)
02 - PLANETA D - SEU NORTE (2:44)
03 - DEAD FISH [CROÁCIA] - SPREMINI ZA POTRES (3:43)
04 - DEAD FISH [CROÁCIA] - ZNAM DA NE ZNAM (3:27)
05 - EXCOMUNGADOS - JOHNNY A ROTA TAÊ (2:57)
06 - DESERDADOS - MAIS UM DIA (3:20)

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rádio Base Urgente traz punkabilly brazuca, novo disco dos Excomungados e os destaques de 2013


No programa Rádio Base Urgente deste domingo o destaque é para o álbum "Punkabilly - Tributo Rockabilly ao Punk Nacional", do grupo Asteroids Trio. A banda faz a uma homenagem às bandas mais antigas do punk rock tupiniquim - Garotos Podres, Fogo Cruzado, Cólera, Replicantes, 365, Inocentes, Restos de Nada e Olho Seco - regravando suas maiores canções de um jeito bem peculiar.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Remix de "Piranha", de Alípio Martins, é destaque do podcast Rádio Base Urgente número 255


O cantor paraense Alípio Martins é destaque da edição deste do podcast Rádio Base Urgente - 255. Ele foi um dos expoentes da lambada e brega, ritmo latino que se tornou febre no Brasil nos anos 80, junto com José Orlando, Beto Barbosa, Odair José, Reginaldo Rossi, Altemar Dutra, José Augusto, Carlos Alexandre, entre outros.

Seus maiores sucessos foram "Eu Quero Gozar", "Garota", "Lá Vai Ele", "Tira a Calcinha", "Quero Você". No programa de hoje você vai ouvir a faixa "Piranha", remixado por Maffalda Trap. Veja o vídeo do clipe desta música, gravado em 1977, para o programa "Os Trapalhões", da Rede Globo - http://www.youtube.com/watch?v=a4LfAciPdu0

Ouça este programa na íntegra clicando no player abaixo:


Clique aqui para ouvir ou baixar este podcast
(Para salvar em seu computador, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar link como.." ou "Salvar Link como..." dependendo do seu navegador)

Player Alternativos


Veja o set list completo
Alípio Martins (Maffalda Trap Mix) - Piranha (4:04)
Rita Ribeiro (Remix Dj Ze Pedro) - Cavaleiro De Aruanda (3:57)
La Cecilia - Tardo Falho (4:35)
Expresso Café Verde - Chuva De Sete Luas (3:48)
Moustache E Os Apaches - Twang (3:13)
Morcego Alaranjado - Eu Vou Sair Da Faculda Master (3:20)
Agrotóxicos - Marcas Da Revolução (2:23)
Silent Heaven - Shadows Privail (6:07)
Fds - Criança Soldado (2:09)
Ação Direta - Caspa Do Diabo (3:28)
Krias De Kafka - Tuntá (2:46)
Akira E As Garotas Que Erraram - Swing Basses Series (1:44)
Paula Toller - Eu Só Quero Um Xodó (3:08)
Língua De Trapo - Como É Que É O Negócio (0:43)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Calibre 12 é destaque do podcast desta sexta-feira



Clique aqui e ouça o podcast- 254 - desta sexta feira


Clique aqui para baixar este podcast

Calibre 12, um dos grupos mais tradicionais de punk rock HC no Brasil, é o destaque do nosso podcats desta sexta feira, dia 3 de janeiro de 2014, o primeiro do ano. Veja o set list abaixo:

Calibre 12 - Eu resistirei
Calibre 12 - Hardcore Eu Sou
Pacto Social - Final de Mês
Pacto Social - Nada Pra Comer
Cirrose Cerebral - Apenas Um Menino
Hateen - Free Violence
Indigesto - Violência Urbana
Tremilhão - Xote Louco
Jazzueira - Improviso
Nota Jazz - Stone Walk
Turron Presidencial - Azul Baião
Mary Fance - Eletronic Masturbation
Fortes Olhos - Quando
Teste Drive - Relaxa, Eu Tenho, Um Plano
Cacau Brasil - Trem das Sete
Fellini - O Homem que Eu Amo

Gravado no Espaço Cidadão do Mundo, em São Caetano do Sul