sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cultura Livre recebe André Frateschi neste sábado

Após se destacar fazendo covers de David Bowie e Tom Waits, o ator e cantor apresenta no programa seu primeiro disco autoral, intitulado Maximalista. A edição vai ao ar às 18h, na TV Cultura (Foto: Jair Magri / Divulgação)

Foi interpretando David Bowie e Tom Waits que André Frateschi conquistou espaço na cena musical paulistana. Em agosto deste ano, ele deixou de lado as personalidades dos astros da música de quem fazia covers para revelar seu próprio estilo no álbum Maximalista, o primeiro de sua carreira autoral. Algumas canções do disco estão no repertório do Cultura Livre deste sábado, dia 6, onde, além de cantar, André relembra momentos de sua trajetória. O programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Frateschi se apresentou durante oito anos com o grupo Heroes. Neste tempo, adquiriu experiência não só na área musical, como também enquanto ator, já que fazia performances transvestido de David Bowie. A fase de aprendizado acabou por refletir nas músicas deste seu novo álbum. Com letras sombrias, Maximalista procura descrever como uma pessoa se sente no turbilhão que é a cidade de São Paulo ou outras grandes metrópoles.

Da seleção de músicas interpretadas no programa destacam-se Maximalista, Todo homem é uma ilha, Queda e Meta fugida. Em todas elas, André Frateschi é acompanhado por Fabio Pinczowski, na guitarra, Fabio Guedes, no baixo, Piero Damiani, no teclado, e Angelo Kanaan, na bateria.

Na seção Vitrola, o cantor explica por que considera o LP Alladin Sane, lançado por David Bowie em 1973, o melhor álbum do artista inglês.

Nenhum comentário: