quarta-feira, 7 de maio de 2014

Alpha FM entrevista Vanessa da Mata em vídeo

Vanessa da Mata


Não é um primor de vídeo enquanto ao formato. Trata-se, aliás, de um formato meio estranho. Mas o rádio, a todo custo, tenta se manter no contexto das novas formas de comunicação. As respostas são sempre as mesmas porque as perguntas não se modificam. Falta um trato mais "jornalístico", ainda que o interlocutor seja o gerador de caracteres. O profissional por trás da teclas do "gc" não se esmerou em tirar grandes revelações da artista. Talvez porque a intenção tenha sido mesmo promovê-la ou divulgar o novo formato. Curioso notar o momento em que o "gc" afirma que "Método dos produtores: Kassim e Liminha também são ótimos músicos" - cá entre nós, o que eles estariam fazendo no novo disco da cantora se fosse ruins? 

De qualquer forma, vale pela tentativa. Até porque este vídeo é acessível pelo site, por motivos óbvios. Isto é bom porque qualquer internauta tem acesso a esta entrevista, em qualquer lugar do mundo. A Alpha FM apesar de um fraco conteúdo, ainda é, de longe, a emissora mais bem sucedida, no segmento adulto contemporâneo. 

A estação também está presente nos dispositivos móveis com  sistema Android . Não há muitos recursos nele, a exemplo do que acontece nas emissoras concorrentes. Mas creio que quem baixa este tipo de aplicativo quer mesmo ouvir a emissora.


Nenhum comentário: