sábado, 28 de setembro de 2013

Eis um pedaço da finada Manchete FM, em 1989



Em vez de ficar falando, a melhor coisa a fazer é mostrar, né não?
Ouça aqui uma parte da programação da madrugada da Manchete FM 91,3 MHz, de São Paulo, em 1989.
A seleção musical não é lá grande coisa, mas é só pra ilustrar mesmo. Se você não conhecia, conheça agora. Se você ouvia, ouça de novo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DJs Guss e Dj Andy se apresentam na festa Overall x Flavor de Setembro


Acontece no próximo dia 21 de setembro, a festa Overall no Mono CLub, às 23h. O evento conta com as presenças dos DJs Kbça e o Elijah vs Jesus da Crew #Partyhard. Além disso, a Overall será realizada em parceria coma festa Flavor (Drum’n’Bass) do Dj Andy. Na festa você escutará rock, mashup, hip-hop, breaks, electro, reggae, trap e groove, por onde já passaram os DJs Focka, Zegon (ex-Planet Hemp), Dubstrong e Tamenpi.

Serviço: 

Festa Overall
Dia: 21 de setembro
Horário: 23h
Mono Club
Rua Augusta 480, São Paulo
Fone (11) 2371.0067

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Quinta feira tem noite de improviso no Cidadão do Mundo, em São Caetano do Sul

Bar ao Vivo apresenta Rodrigo Vellozo nesta quinta feira

Rhino Pub apresenta "God Save The Wednesday"


PUC promove debate sobre movimentos sociais americanos


Expomusic 2013 começa nesta quarta-feira


Rock in Rio pode ser suspenso pelo Ministério Público

O Ministério Público do Rio de Janeiro não gostou do que viu nas vistorias que fez pelos postos de saúde do Rock in Rio, durante o primeiro final de semana de shows. Agentes consideraram que nas áreas para atendimento não havia médicos suficientes, que os espaços eram reduzidos e que não havia pistas de escape seguras para a remoção de pacientes. Então, por meio de sua Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa do Consumir, entrou na noite de terça-feira com uma liminar pedindo a suspensão do evento.

Na noite de sábado, a reportagem do Estado esteve em um dos postos de saúde para obter informações sobre ocorrências médicas. Ao ver o crachá do repórter, a responsável por um dos postos entendeu que ele pertencia à produção do festival e passou a fazer uma série de reivindicações. "Temos que ter mais espaço para este pessoal", dizia, apontando para pacientes que estavam deitados nas camas tomando soro por problemas alcoólicos. "Temos que liberar esta área para outros atendimentos e deixá-los no soro em outra sala, resolvam isso pra gente."

A responsável, que não se identificou no final da conversa, disse que já havia pedido para remover os pacientes vítimas de abuso de álcool para uma outra área, mas que lhe informaram que seria impossível por falta de iluminação no local. Apesar de informar que não recebeu a liminar, a assessoria de imprensa diz que as providências para melhoria deste setor já estão sendo tomadas. Uma decisão da Justiça está sendo aguardada para esta quarta-feira. (Julio Maria, Estadão Conteúdo)

João Carlos Martins homenageia Johann Sebastian Bach em São Bernardo do Campo


Aos 73 anos, João Carlos Martins conquistou o mundo através do seu amor pela música e ainda escreve um legado para muitos. Com uma história inspiradora, ele lança um livro e um concerto em homenagem a Bach. Martins se apresenta e conta ao público, em espetáculo que ocorrerá quinta-feira (19), às 20h no Centro de Formação de Profissionais de Educação – CENFORPE em São Bernardo (SP), os desafios que passou para chegar aonde chegou. Estudante de piano desde a infância, aos 13 anos já era reconhecido nacionalmente e cinco anos depois ganhou o mundo. Aos 20, estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, a convite da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt. Com 26 anos, uma lesão no braço jogando futebol o afastou do palco. Em seu retorno após sete anos, Martins gravou a obra completa de Bach. No ano de 1995, o músico foi ferido em um assalto na Bulgária e teve o lado direito do corpo paralisado, mas isso não o fez desistir da carreira. 

Ele aprendeu a reger e já esteve a frente de orquestras como a English Chamber Orchestra, uma das maiores orquestras de câmara do mundo, sediada em Londres. Há dez anos, Martins foi forçado a encerrar a carreira de pianista por problemas de saúde, mas como maestro continuou a produzir e fazer história na música. Ele fundou dois projetos, um para adolescentes e outro sobre arte e sustentabilidade, que hoje se unificaram e formam a Filarmônica Bachiana SESI-SP.  “Acho que é fantástico poder contar a minha trajetória com tantas alternativas que tive em minha vida. Penso que muitas pessoas começam a refletir que os problemas podem ser ultrapassados”, conta o Maestro.

O brasileiro também entrou para a história do Carnaval com o samba-enredo “A Música Venceu”, homenagem que ganhou da Vai-vai, campeã paulista em 2011. Além disso, o diretor de cinema Bruno Barreto anunciou um filme também em homenagem ao músico que começará a ser produzido em 2014 e será protagonizado pelo ator Marcelo Serrado.  Os interessados em assistir ao concerto devem retirar o vale-ingresso a partir do dia 12 de setembro através do site www.dcolor.art.br/ingressos ou na administração do CENFORPE das 08h às 17h e trocá-los na bilheteria até às 19h45. A partir deste horário os ingressos que ainda estiverem na bilheteria serão disponibilizados ao público em geral. Vale ressaltar que o evento possui número limitado de ingressos. O patrocínio da Toledo do Brasil foi viabilizado através da lei do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com realização da D’Color Procuções Culturais e da Fundação Bachiana.

Serviço
Na Roda com o Maestro
Dia 19 de setembro, às 20h
Centro de Formação de Profissionais de Educação – CENFORPE (Av. D. Jaime de Barros Câmara, 201)
Duração do espetáculo: 1h20 min. Censura: livre. Capacidade: 1700 pessoas.
Entrada gratuita

Tenor brasileiro se apresenta em Ribeirão Pires

O tenor Jorge Durian, que se apresenta em Ribeirão Pires

O tenor Jorge Durian, se apresenta, sábado dia 21 de setembro em Ribeirão Pires para o projeto "A Arte do Canto Lírico" no Brasil. O show acontecerá junto ao da Orquestra Montecarlo, em parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado de São Paulo e o Programa Ação Cultural (ProAC).

Jorge Durian é a quinta geração de tenores da família. Começou sua carreira em 1991, quando cantou o sucesso “Caruso” durante um show do tenor Luciano Pavarotti, no Estádio do Pacaembu. Desde então, realizou diversas apresentações pelo Brasil, sendo destaque em importantes palcos como o Citibank Hall, Credicard Hall, Sala São Paulo e no Teatro Bradesco, e pela Europa.

Serviço: Jorge Durian
Apresentação – Ribeirão Pires – projeto A Arte do Canto Lírico no Brasil
Endereço: localizada no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy)
Sábado, 21 de setembro
Horário: 20h30

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bicicletas de Atalaia lança seu primeiro disco virtual


Misturando indie rock, com a poesia reflexiva e a bossa nova brasileira é que o Bicicletas de Atalaia lança seu primeiro disco através da ferramenta deezer: http://deezer.com/br/album/6465557 para audição gratuita. Após o sucesso do primeiro EP e do single “O Verão e o Absurdo” lançados em 2010 e 2011 respectivamente, a banda anuncia seu primeiro disco através da Pisces Entertainment. Com 11 faixas e uma música oculta, o grupo mostra canções em português e inglês e falam de temas como amor, ingenuidade, solidão e relacionamentos.

Veja as músicas:
01 – A Flor da Espera
02 – Probabilidade
03 – Diga que lhe Mando a Meia
04 – O Verão e o Absurdo
05 – Talking About Love
06 – Alcoholic Dreams
07 – O menino e o Anzol
08 – Ela traz
09 – O artesão
10 – Fino fio do Fim
11 – Prédio Alto

Bicicletas de Atalaia - Em 2009, os irmãos sergipanos Bruno Mattos (voz e violão) e Leo Mattos (bateria e vocais) encerravam a Rockassetes, primeira banda formada pelo duo, para se dedicar a um novo projeto, o Bicicletas de Atalaia, que mescla influências de bossa nova e indie rock. Também integrada por Augusto Passos (baixo e vocais) e Kaneo Ramos (guitarra), o grupo lançou seu primeiro EP em 2010, seguido pelo single O Verão Absurdo, de 2011. Com produção de Vinícius Junqueira (Os Mutantes), o disco de estreia tem lançamento marcado para setembro de 2013.


Grupo de rap Furiah lança novo Show ‘Choque Estéreo’


Agora com ainda mais musicalidade e riqueza instrumental com a presença de Batô na bateria, Renatinho no baixo, Gera nos teclados, Rafael no violão, Melancia na guitarra e Dj Go na pick-up, o Furiah passa a ser um dos raros grupos de rap brasileiros que aliam as rimas ao apoio que uma banda completa oferece.

No último dia 15, domingo, exatamente às 21h, foi oficialmente lançado no Youtube o clipe Choque Estéreo Remix. A música foi gravada ao vivo com banda e é o primeiro trabalho do Furiah com o novo formato. O vídeo foi produzido e dirigido pela Notoriuous O.C. em parceira com a Izofok. E as novidades não param! No próximo dia 27, sábado, o Furiah prestigiará o lançamento da mais nova marca de streetwear brasileira, a Notorious C.O., e fará o pré-lançamento do novo álbum Choque Estéreo, já com a banda. Com o nome de Notorious Glow Party, o evento oficializa o Furiah como a primeira banda de rap patrocinada por uma marca.

Sobre o FuriaH - O grupo foi criado em março de 2000, em Santo André – SP, e tem como ideologia expor os temas cotidianos e suas experiências de vida de forma verdadeira com a consciência do poder que a música tem de influenciar as pessoas. Acima de tudo, o FuriaH sabe da responsabilidade que tem em representar a nova geração do rap nacional e procura sempre evoluir musical e profissionalmente para transmitir pela música os sentimentos e a criatividade da banda, à altura do que o hip-hop precisa e representa. Em seu primeiro ano de existência, o FuriaH se sagrou campeão do festival de música Farol da Barra e um ano depois também foi finalista no primeiro festival da Trama, realizado em parceria com o Estado de São Paulo. O grupo também participou da gravação do CD intitulado Arte da Guerra, do Tribunal Mc´s, na faixa A Favela Cela. Com a música Quem Me Dera, o FuriaH foi vencedor do concurso nacional realizado pela Buttman TV, o qual incluía diferentes estilos musicais e premiava o vencedor com a produção de um videoclipe.

Festival de rock continua seletivas com entrada gratuita

No sábado, 28 de setembro, a partir das 13 horas, terão início as segunda fase seletiva da terceira edição do "Singular Rock Festival", um dos maiores eventos musicais do gênero na região do ABC, organizado pelo Colégio Singular. A Obradec Instrumentos Musicais, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, 1880 – Centro – São Bernardo do Campo, sediará o evento e a a entrada é gratuita.

O evento está sendo coordenado pelos professores Marcel Xavier de Souza, Caio Zampol e Anderson Gisoldi, que garantem uma edição pra lá de competitiva entre as 26 bandas inscritas. “Assim como nas edições passadas esperamos uma competição bastante acirrada e complexa para os jurados, em razão da qualidade e elevado nível técnico das bandas”, explicam.

Os músicos disputarão prêmios de até R$ 5 mil em produtos da Roland (Boss), além de brindes da Obradec Instrumentos Musicais e Escola de Música Equalize.

Nas duas primeiras edições do Singular Rock Festival participaram cerca de 100 bandas, que tiveram como campeãs a Natsu e Kasarian, respectivamente. O evento também contou com um lado social e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis, encaminhadas a instituições beneficentes da região.

Banda paulista mistura ritmos e cria álbum eclético



Sete músicas, elaboradas por sete músicos e assinadas por uma banda que possui um nome com sete letras. É com essas e muitas outras coincidências que a Sunable, de São Paulo, apresenta o álbum de estreia, intitulado “Volume 1”.

O material já foi lançado na web (confira os links para audição abaixo) e confirma a pegada da banda, conhecida por abusar das mudanças rítmicas. Do surf music ao blues, do samba-rock ao reggae, do jazz ao samba, a Sunable conquistou público pela liberdade com que trata as composições. Há três anos na estrada, a banda já rodou por algumas das principais casas do circuito Vila Madalena e ABC paulista e agora planeja voos mais altos. O lançamento do disco já está marcado para o próximo mês, em São Caetano do Sul, cidade natal da maioria dos integrantes.

Com uma capa chamativa, que valoriza a beleza e a sensualidade da mulher, o “Volume 1” traz regravações das músicas “De Frente pro Mar” e do single “Me Acordando”, que ganhou ainda mais balanço com elementos percussivos, teclado e naipe de metais. “Rolê de Sampa” e “Meu Mundo” navegam pela MPB e evidenciam o contraste que a banda procura passar aos ouvintes; “Paranormal” é uma amostra grátis do resgaste aos grandes ídolos, como Tim Maia e Jorge Ben; já “Deixa Ele Bagunçar” e “Canto do Beijo” são baladas românticas, perfeitas para os momentos de conquista.

A ebulição de sentimentos e variações respeitam porém a identidade que Biel (voz), Fê Chirotto (guitarra), Renê Castro (bateria), Samuka (baixo) e Silvinho (violão e percussão) imprimem diariamente no projeto. As diferenças conceituais de cada canção caminham por uma linha tênue imposta involuntariamente pelos músicos, revelando uma característica única da banda.

Juninho Carelli (Shamam e Banda Viva Noite) e Felippe Pipeta (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana) assinaram as linhas de teclado e metais, respectivamente, transitando por esse emaranhado de referências. O resultado, claro, não poderia ser outro: um CD recheado de boas influências, com pitadas de malandragem e cheiro de novidade.

Confira o “Sunable – Volume 1” na íntegra, por meio do link abaixo
www.sunable.com.br (músicas, fotos, vídeos e material institucional)

sábado, 7 de setembro de 2013

Gravação do programa "Instrumental Sesc Brasil" rola nesta segunda em São Paulo

Banda Subviventes se apresenta domingo em Santo André

Sick Terror lança novo disco no Inferno, em São Paulo

Rádio Matraca, da USP FM, começa às 17h


Programa de humor, música e informação, a Rádio Matraca nasceu nos shows do Língua de Trapo, na forma de esquetes humorísticos. Em março de 1985, a convite de André Barbosa Filho, o programa entrou no ar, através da USP FM, São Paulo. A equipe, na época, era formada por Carlos Melo, Cassiano Roda, Marcelo Moraes, Oscar Pardini (Esse mesmo! Do Café com Bobagem e do Programa do Faustão) e pelo guitarrista do Língua, Lizoel Costa. Além, é claro, do Laert Sarrumor e do Ayrton Mugnaini Jr. Em março de 98, entra na equipe do programa, Alcione Sanna, e no final de 99, após quase 15 anos de militância matraqueira, Ayrton Mugnaini Jr. deixa o programa.

Com uma hora de duração, a Rádio Matraca apresenta, na primeira parte, seções variadas como “patronos” (artistas que se dedicaram ao humor musical), “coincidência” (Apresentando músicas parecidas entre si. Ou seja, plágios), “curiosidades curiosas” e muitas outras. Na segunda meia-hora, a cada semana um mini-especial, como “blues brasileiro”, “funk brasileiro”, “ruas e bairros de são paulo”, “rockabilly”, “jingles, temas de seriados e desenhos animados” e por aí vai.

Destaque para os programas especiais, com platéia, onde muitos artistas se apresentaram ao vivo, como Tom Zé, Jorge Mautner, Patife Band, Walter Franco, Tetê Espíndola (acompanhada pelo Duo Fel, numa interpretação comovente da música “Rosa”, do Pixinguinha, muito antes da gravação da Mariza Monte) e a banda Inocentes (numa versão “desplugada” de “Rotina”). Nos últimos anos, a presença de convidados foi constante. Só para citar alguns, podemos destacar: As Galvão, Arrigo Barnabé, Demônios da Garoa, Premê, Falcão, Maria Alcina, José Vasconcellos e muitos outros.

Horários
Sábados, das 17h00 às 18h00


Show litero-musical acontece neste feriado em Guarulhos


Primeiro Encontro de skate longboard acontece neste domingo no Rio



Show "For Those About Rock" acontece neste feriado em São Caetano do Sul



Noise Terror realiza festival homenagem J38, no Jabaquara


Festival J38 com as bandas:
Autogestão, Excomungados, Juventude Maldita, Última Classe, Sarjeta e SP Paranoia. Discotecagem de Punk Maldosa

Entrada: R$ 4,00 
Horário: 18h
Noise Terror: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1415, Jabaquara, São Paulo - A 300 metros do Metrô Conceição. 


Exibir mapa ampliado

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Rádio Base Urgente - versão para internet


Rádio Base Urgente - 22 de agosto de 2013 - parte 1



Rádio Base Urgente - 22 de agosto de 2013 - parte 1


Rádio Base Urgente - 22 de agosto de 2013 - parte 1