domingo, 28 de julho de 2013

A Caravana do Jazz passa daqui a pouco, na USP FM



Todos os domingos às 20h Ricardo Côrte Real apresenta um programa diferente com seu estilo eclético e bem humorado. Ricardo é figura conhecida do rádio e da televisão brasileira desde os tempos da Família Trapo e mais recentemente pelo House of Blues, programa que produziu e apresentou na Kiss FM durante quatro anos ( 2001 / 2005 ).

 No programa de estréia o Jazz Caravan trouxe de Diana Krall a Miles Davis, da Lincoln Center Jazz Orchestra ao dueto de Diane Schüür e B.B. King, iniciando a viagem da caravana do jazz nos 93,7 da USP FM. Nos próximos domingos musicos brasileiros e de todos os lugares do mundo serão convidados a integrar o Jazz Caravan, assim como os ouvintes, cuja colaboração é decisiva para a realização do programa, enviando sugestões de artistas, temas e shows ligados ao jazz.

Jazz Caravan
Apresentação: Ricardo Corte Real
Domingos - 20h
Logo após Rádio Base Urgente - o pop rock levado a sério
USP FM 93,7 MHz - www.radio.usp.br 

Rádio Base de volta no próximo domingo, às 19h

Se você nunca ouviu, ouça agora. Se você já ouvia, ouça novamente. Rádio Base Urgente, o pop rock levado a sério, na USP FM. Voltamos de um período sabático, com muitas novidades para você nas ondas do rádio, nas ondas da internet.

Rádio Base Urgente - O pop rock levado a sério.
Domingo, 19h,
Na USP FM
www.radio.usp.br


sábado, 27 de julho de 2013

Numa bela tarde de sábado...


*Para quem não reconheceu esta triste imagem, eis aí o meu começo de calvície. Uma simpática e grisalha careca que insiste em instalar no alto do meu cocuruto. "Quem de novo não morre, de velho não escapa". Deve ser este o deitado popular.

*Prometi ao meu amigo Claudio Roberto fazer uma minibiografia comentada de sua vida em São Paulo, mas falta-me inspiração. Mas um dia eu faço. Juro que faço.

*Estou sintonizando agora a Cultura FM. Segundo o site deles está rolando o programa "Paralelos". A parada é a seguinte: Segundo o site da rádio ""Um panorama um entre a música e como ela foi influenciada por contextos históricos sociais, políticos e religiosos que enriqueceram e definiram a sociedade moderna. Produção e apresentação: Ralf Schwarz. Sábado e domingo, 14h." Sacou? Não? Então, ouve lá que é bem interessante - http://culturafm.cmais.com.br/paralelos

* Ah, sim, a foto, peraí....

* Eu já falei que a Brasil 2000 continua no ar? Continua, sim, senhor. Agora ela opera em www.brasil2000.com.br - Confira a foto abaixo.



Vai entrar no ar.....Rock Brazuca, na USP FM, ops, já foi, agora é a vez de "Biblioteca Sonora". Depois eu volto porque o sol saiu, hehehehehe. Dia 4 de agosto é o grande dia, não se esqueça. Volto depois.





sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mais um programa piloto "teste" da Rádio Base



Mais um programa piloto de fevereiro de 2007 do que viria se tornar depois o "Rádio Base Urgente" da USP FM. Veja o set list:
Na Roda - Mesmo que você não esteja;
Instiga - Retas;
Smiths - This charmin man;
Má Postura - Isto é Guerra!!!;
Easy Shot - Comendo cacos de vidro;
Dr. Garcia - Qualquer coisa;
Lou Christie - Indyan Lady;
Pluma - Entre razões e ilusões;
The Clash - Brend New Cadillac;
Rádio de Outono - Além da razão;
Killing Joke - Love like blood (extended version);

Rádio Base "Origins" e seus números "zeros"



Na verdade, era mais um podcast de teste, mas essa seleção foi feita em 10 de fevereiro de 2007. Rádio Base "Origins". Veja o playlist.

Subviventes - Cachorro louco;
Bezerra da Silva - Saudação das Favelas;
Invasores de Cérebros - São Paulo;
Fresno - Cada poça desta rua tem um pouco de minhas lágrimas;
Funkacid - Teu Olhar;
Poussez - Never Gonna Say good bye;
Legião Urbana - Soldados;
Elis Regina - Caxangá;
Cansei de ser sexy - Meeting Paris Hilton;
Raul Seixas - Meu piano;
Addicts - Viva la revolution;

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Programa Pânico, da Jovem Pan, começa ao meio dia

Há mais de 20 anos, o programa Pânico, da Jovem Pan FM, de segunda a sexta sempre traz um convidado de grande repercussão, contando sempre com a participação dos ouvintes. Para ligar, participe no telefone 0800 777 1009, ligação gratuita para todo o Brasil.

Programa Pânico
Jovem Pan Sat
www.jovempanfm.com.br

Assista ao programa ao vivo pela Web TV Jovem Pan.

Via Sampa, na Rádio USP FM, começa ao meio dia


Lançamentos, artes, espetáculos, cinema, teatro, dança, música, livros, dicas de passeios e o universo cultural infantil estão entre os assuntos do Via Sampa que traz uma agenda completa com o melhor da programação cultural da cidade. Veiculado de segunda à sexta-feira, do meio-dia à uma da tarde, o programa mantém o público antenado sobre as diversas tendências do mundo das artes através de informações e música da melhor qualidade.

Ficha Técnica:
Via Sampa
Produção: Heloisa Granito
Boletins Culturais:
Paulinho Rosa, Laert Sarrumour, Luciano Ramos, Priscilla Brunetti, Régis Tadeu, Sandra Capomaccio, além de dicas culturais produzidas por Luiz Ribeiro da Rádio USP FM Ribeiräo Preto.
USP FM - 93,7 MHz - São Paulo
USP FM - 107,9 MHz - Ribeirão Preto

Pela Internet:
www.radio.usp.br

Papo de Craque primeira edição, na Transamérica, começa logo mais às 11h


A equipe de Eder Luiz com os maiores craques do jornalismo esportivo discute os temas mais polêmicos do futebol nacional e internacional, analisa as rodadas, entrevista as grandes personalidades do esporte e apresenta reportagens exclusivas dos times paulistas no campeonato brasileiro de futebol. Em 2011, a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) premiou a atração como o Melhor Programa Esportivo do Rádio.

Papo de Craque, primeira edição:
De segunda a sexta,
Das 11h às 13h
Rádio Transamérica FM - 100,1 MHz - São Paulo
www.transanet.com.br

Ouça pelo aplicativo da Rede Transamérica em seu celular com sistema Android.

"Gasparetto Conversando com Você", começa às 10h na Rádio Mundial AM


O psicólogo e terapeuta Luís Gasparetto mantém um diálogo franco com o ouvinte sobre vida e os problemas que afligem a alma. Ele responde telefonemas e cartas e fala sobre assuntos ligados à metafísica e espiritualidade.

Rádio Mundial
"Gasparetto Conversando com Você"
Quartas feiras, 10h
Ouça pela internet
www.radiomundial.com.br

Morning Show, da Jovem Pan FM já está no ar



O Jovem Pan Morning Show promete que veio para mudar as suas manhãs. Com reportagens atuais e descontraídas, a atração garante que o ouvinte ficará bem informado com tudo o que acontece no mundo, além de conferir entrevistas exclusivas e de participar ao vivo.

Na verdade, trata-se de um programa no formato "talk and news", apenas mais descontraído numa rádio no formato "Top 40" líder do mercado. Vale a pena ouvir, nem que seja só por curiosidade.

Ouça agora na Jovem Pan Sat

Jovem Pan Morning Show
Apresentação: Edgar Picolli
Com: Dane Taranha, Janaína Nunes, José Armando Vanucci e Robson Nunes
De segunda a sexta, das 9h30 às 11h30
www.jovempanfm.com.br
www.jp.com.br

Clique e ouça pelo dispositivo móvel android

No Facebook - http://www.facebook.com/radiojovempan

Às 9 horas, na Rádio Globo tem o "Momento de Fé"


O “Momento de Fé”, que vai ao ar das 9h às 10h da manhã, de segunda a sábado, é o programa de rádio mais ouvido do país. Apresentado desde 2002 na Rádio Globo pelo Padre Marcelo Rossi, é rico em ensinamentos não só para católicos devotos, mas para todas as pessoas necessitadas de palavras de esperança, fé, confiança em si mesmas, em Deus e no futuro.

Momento de Fé
Rádio Globo (Rede)
De segunda a sábado, das 9h às 10h
www.radioglobo.com.br

Ouça pelo aplicativo da Rádio Globo em seu celular ou tablet com o sistema Android.

Leão Lobo traz suas fofocas quentinhas no programa "Conexão Iguatemi", da Iguatemi AM


De segunda a sexta feira, jornalista Leão Lobo traz as novidades do mundo artístico e das celebridades no quadro "Na Boca do Leão", a partir das 9h, dentro do programa Conexão Iguatemi, na Rádio Iguatemi, com a apresentação de Osmar Zani.

Conexão Iguatemi
Apresentação: Osmar Zani
Participação: Leão Lobo
Rádio Iguatemi
De segunda a sexta, das 8h às 10h
Ouça na Rádio Iguatemi

Jornal Gente, da Bandeirantes, tem início às 8h



Há 35 anos no ar, o Jornal da Bandeirantes Gente é o mais antigo programa de reportagens, análise, debates e entrevista do rádio paulistano. Salomão Esper, José Paulo de Andrade e Rafael Colombo comentam e analisam as principais notícias do dia em São Paulo, no Brasil e no mundo.

Jornal da Bandeirantes Gente
De segunda a sábado
Das 8h às 10h
Rádio Bandeirantes AM 840 / FM 90,9
www.radiobandeirantes.com.br 

Ricardo Boechat comanda a Band News FM, às 7h30


Reconhecido como um dos jornalistas mais bem informados do país, Ricardo Boechat comanda a programação da BandNews FM das 7h30 às 9h de segunda a sexta-feira, ao lado de Eduardo Barão e Tatiana Vasconcellos, com muito bom humor e inteligência. Ganhador de três prêmios Esso, começou a carreira no início da década de 70 e passou por O Globo, Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente, apresenta também o Jornal da Band.

Ricardo Boechat na Band News FM
De segunda a sexta feira, das 7h30 às 9h
Rede Band News FM
São Paulo - 96,9 
Rio de Janeiro - 94,9
Brasília - 90,5
Belo Horizonte - 89,5
Porto Alegre - 99,3
Curitiba - 96,3
Salvador - 99,1
Fortaleza - 101,7

Band News FM pela internet - www.bandnewsfm.com.br




Esporte de Primeira começa às 7h


Apresentado por Thomaz Rafael e André Galvão, o "Esporte de Primeira", único programa esportivo neste horário, abre espaço na programação esportiva da emissora a modalidades esportivas variadas, com a participação de craques do futebol, do esporte olímpico e da alta velocidade.

Esporte de Primeira
Rede Transamérica
De segunda a sexta, das 7h às 8h
www.transanet.com.br

Participe:
E-mail esportedeprimeira@transanet.com.br,
Twitter (@tresportes),
Facebook (Rádio Transamérica Esportes)
Telefone (11) 3022 4776

Ouça pelo aplicativo da Rede Transamérica em seu celular com sistema Android.

"Energia na Veia", da Energia 97, começa às 7h


Logo cedo, o DJ Silvio Ribeiro relembra o melhor da música dançantes dos anos 70, 80 e 90, com muita alegria e bom humor, sempre com a participação de DJ's especializados em "flash backs".

Energia Na veia
Apresentação: Silvio Ribeiro
De segunda a domingo
Das 7h às 9h
Energia 97 FM - 97,7 MHz - São Paulo
www.97fm.com.br

Ouça este programa pelo aplicativo da Energia 97 para dispositivos móveis com sistema android.

Show do Antonio Carlos, na Globo, começa às 6h


Antonio Carlos acorda o Brasil. Às 6h, quando o programa começa, ele e a equipe do "Show do Antonio Carlos" já estão no pique. Alegria, descontração, alto-astral. Aqui mau-humor não entra. Pouco depois da 4h, Antonio Carlos já está na Rádio Globo para comandar a festa de segunda a sábado. E despertar os ouvintes e, claro, entrevistados do quadro “Vamos acordar”. Pode ser um artista, um jogador, uma autoridade, não tem conversa. Ele liga cedo, pouco antes das 8h e das 9h, e tira o entrevistado da cama. O programa é um show de variedades, com muita conversa, comentários e música de vez em quando para alegrar os corações. 

Show do Antonio Carlos
De segunda a sábado, das 6h às 9h
Rádio Globo (rede)

Ouça pelo aplicativo da Rádio Globo em seu celular com sistema Android

"Estadão No Ar" começa daqui a pouco, às 6h


Informação em tempo real com apresentação de Haisem Abaki e Mia Bruscato. Reportagens especiais, prestação de serviços com jornalistas ao vivo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de correspondentes do Estadão e da Agência Estado em vários locais do mundo.

"Estadão No Ar"
De segunda a sábado, das 6h às 10h
Rádio Estadão AM 700 / FM 92,9
www.radio.estadao.com.br

Ouça pelo seu dispositivo móvel com sistema android, dentro do aplicativo "Estadão em Tempo Real".

Jornal da Manhã, da Jovem Pan, começa às 5h

O Jornal da Manhã apresenta uma cobertura das principais notícias, que foram destaque no dia anterior e as que serão destaque durante o dia. Entre 6h e 7h30 o Jornal é veiculado pela para toda rede Jovem Pan, para mais de 130 emissoras das redes AM e FM.

Entre 7h30 e 9h30 o jornal presta serviços, com informações do trânsito com Renata Perobelli a bordo do Vermelhinho Jovem Pan, que sempre está sobrevoando a Cidade e dá dicas de rotas alternativas. Há informações das estradas com Simone Manocchio e do Aeroporto Internacional de São Paulo com Michele Barcena. Também é apresentado na Jovem Pan 2 FM em SP. Há também interatividade com o ouvinte, através do Ouvinte Jovem Pan. Fernando Zamith lê os e-mails dos ouvintes.

Jornal da Manhã
De segunda a sábado
Das 5h às 9h
Rádio Jovem Pan
Das 6h às 7h30
Rede Jovem Pan Sat

Jornal da CBN, 1ª edição, começa às 6h



O mais antigo e o mais prestigiado jornal de rede está no ar há 21 anos. O Jornal da CBN é o único programa informativo do rádio apresentado de segunda a domingo, que traz as principais notícias do dia anterior e que antecipa o que vai ser destaque ao longo do dia. "O Jornal da CBN - 1ª edição" ainda conta com a participação de comentaristas que analisam o noticiário e apontam tendências.

Jornal da CBN - Primeira Edição
Apresentação: Milton Jung
De segunda a domingo, às 6h
Rádio CBN
Ouça pelo seu dispositivo móvel com sistema android, no aplicativo da CBN.

"O Pulo do Gato" começa às 5h30


"O Pulo do Gato" é um dos programas mais tradicionais do radiojornalismo brasileiro. Em 1º de abril de 2013 o programa completou 40 anos no ar.

Durante a semana inicial (abril de 1973), a atração foi apresentado pelo jornalista, poeta e político Rafael Gióia Martins Jr. (Gióia Jr.). Depois, José Paulo de Andrade assumiu o comando e até hoje é a voz do programa.

Em comemoração às três décadas de O Pulo do Gato, completados em 2003, o apresentador José Paulo de Andrade recebeu, em 29 de março de 2004, o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Âncora de 2003.

Líder absoluto de audiência, leva ao ar as manchetes das principais notícias do dia em dois resumos, às 5h30 e às 6h. Mescla informações sobre trânsito, tempo, estradas, aeroportos, hora certa, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial.

Entre os quadros característicos está o Boca no Trombone, com reclamações de ouvintes e as respostas de representantes de órgãos públicos e de empresas. Uma agenda econômica (Imposto de Renda, prazos para pagamentos de contribuições, aposentadoria e outras informações) é outra atração do Pulo.

"O Pulo do Gato" é o programa recordista de permanência no ar, no rádio brasileiro, com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador.

O Pulo do Gato
Apresentador: José Paulo de Andrade
Produção: Silvania Alves
Edição: Thiago Barbieri
De segunda a sábado, das 5h30 às 7h00
Rádio Bandeirantes de São Paulo
www.radiobandeirantes.com.br 

terça-feira, 23 de julho de 2013

"Na Geral", da Bandeirantes, começa às 18h


O programa mais engraçado do rádio brasileiro. O trio formado por Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória faz uma ótima mistura de humor e informação na hora que você mais precisa - a do congestionamento.

Programa Na Geral
Rádio Bandeirantes AM 840 / FM 90,9
De segunda a sexta, das 18h às 20h

Ouça aqui o programa do dia 18 de julho 

Memória: O fim da WNBC-AM de Nova York

Os últimos momentos da WNBC AM, de Nova York, no ar -

Em 7 de outubro de 1988 às 5h30, as letras WFAN chamada, estúdios, programação e equipe mudou-se para freqüência velho WNBC em 660 AM, que tem um sinal muito melhor. No começo do dia, a estação foi ao ar uma retrospectiva de 90 minutos intitulado "WNBC-Os Primeiros 66 Anos", organizada pela Dale Parsons.

O programa foi escrito e produzido por Parsons e sua esposa, Gina, que passou quase seis meses pesquisando a história da emissora. A última voz ouvida em WNBC era a de Alan Colmes, que disse: "Eu sou Alan Colmes. Obrigado, Deus te abençoe, e pela última vez, este é de 66 WNBC Nova York. Vamos fazer a contagem regressiva", e contou os segundos para a morte de WNBC com o lendário NBC carrilhões (de notas GEC) tocando no fundo. A irmã mais nova, a WNBC-TV, cobriu o desligamento da NBC Radio ao vivo. Depois de 66 anos, a longa história da rádio NBC em Nova York, tinha chegado ao fim.

WNBC (AM) foi uma emissora de rádio que operou em Nova York entre 1922 e 1988. Na maior parte de seu tempo de vida, foi o carro-chefe da estação de rádio da rede NBC. A estação saiu do ar em 7 de outubro, 1988. Sua antiga freqüência já foi ocupado pela rádio WFAN, a emissora de todos os esportes, propriedade da rival rede CBS.

WNBC entrou no ar pela primeira vez em 2 de março de 1922, como WEAF, de propriedade da empresa AT&T / Western Electric. Foi a primeira estação de rádio da cidade de Nova York.


Reportagem da WABC TV sobre o desligamento da WNBC AM de Nova York


Reportagem da Fox News sobre o desligamento da WNBC AM de Nova York

Programa Pânico desta terça-feria entrevista os DJ's Camilo Rocha e Maestro Billy na Jovem Pan FM

O programa Pânico, da Jovem Pan FM, desta terça feira traz como convidados os DJ's Maestro Billy e Camilo Rocha, apresentadores da "Batalha de DJ's", um "reality" do canal Multishow. Para ligar, participe no telefone 0800 777 1009, ligação gratuita para todo o Brasil.

Programa Pânico
Jovem Pan Sat
www.jovempanfm.com.br

Assista ao programa ao vivo pela Web TV Jovem Pan.

Wanderlei Nogueira comanda o "Esporte em Discussão", na Rádio Jovem Pan AM



O jornalista esportivo Wanderlei Nogueira apresenta e comanda uma mesa redonda diária com toda a equipe de esportes da Jovem Pan, sempre com muita informação e opinião

Jovem Pan - Esporte em Discussão
De segunda a sexta
Das 13h às 14h
Rádio Jovem Pan AM - 620 KHz - São Paulo
www.jp.com.br

Ouça pelo aplicativo da Jovem Pan no sistema android de seu dispositivo móvel.

"Estadão No Ar - 2ª edição" começa ao meio dia



Atualização das principais notícias do dia e prestação de serviços com apresentação de Iuri Pitta e comentários de Roberto Godoy. Jornalismo ágil com repórteres e correspondentes ao vivo do Grupo Estado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

"Estadão No Ar"
De segunda a sábado, das 12h às 14h
Rádio Estadão AM 700 / FM 92,9
www.radio.estadao.com.br

Ouça pelo seu dispositivo móvel com sistema Android, dentro do aplicativo "Estadão em Tempo Real".

CBN Brasil começa logo mais ao meio dia

O jornalista Carlos Alberto Sardenberg comanda o "CBN Brasil", "bem no meio do dia", com as principais notícias da manhã e os destaques do que ainda vai acontecer ao longo do dia, com uma equipe de repórteres espalhados pelo Brasil e pelo exterior.

CBN Brasil
apresentação: Carlos Alberto Sardenberg
De segunda a sexta
Das 12h às 14h
Rádio CBN (rede)

www.cbn.com.br

Ouça a CBN usando o aplicativo do sistema android para dispositivos móveis.

Programa Pânico, da Jovem Pan, começa ao meio dia

Há mais de 20 anos, o programa Pânico, da Jovem Pan FM, de segunda a sexta sempre traz um convidado de grande repercussão, contando sempre com a participação dos ouvintes. Para ligar, participe no telefone 0800 777 1009, ligação gratuita para todo o Brasil.

Programa Pânico
Jovem Pan Sat
www.jovempanfm.com.br

Assista ao programa ao vivo pela Web TV Jovem Pan.

Papo de Craque primeira edição, na Transamérica, começa logo mais às 11h


A equipe de Eder Luiz com os maiores craques do jornalismo esportivo discute os temas mais polêmicos do futebol nacional e internacional, analisa as rodadas, entrevista as grandes personalidades do esporte e apresenta reportagens exclusivas dos times paulistas no campeonato brasileiro de futebol. Em 2011, a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) premiou a atração como o Melhor Programa Esportivo do Rádio.

Papo de Craque, primeira edição:
De segunda a sexta,
Das 11h às 13h
Rádio Transamérica FM - 100,1 MHz - São Paulo
www.transanet.com.br

Ouça pelo aplicativo da Rede Transamérica em seu celular com sistema Android.

Via Sampa, na Rádio USP FM, começa ao meio dia


Lançamentos, artes, espetáculos, cinema, teatro, dança, música, livros, dicas de passeios e o universo cultural infantil estão entre os assuntos do Via Sampa que traz uma agenda completa com o melhor da programação cultural da cidade. Veiculado de segunda à sexta-feira, do meio-dia à uma da tarde, o programa mantém o público antenado sobre as diversas tendências do mundo das artes através de informações e música da melhor qualidade.

Ficha Técnica:
Via Sampa
Produção: Heloisa Granito
Boletins Culturais:
Paulinho Rosa, Laert Sarrumour, Luciano Ramos, Priscilla Brunetti, Régis Tadeu, Sandra Capomaccio, além de dicas culturais produzidas por Luiz Ribeiro da Rádio USP FM Ribeiräo Preto.
USP FM - 93,7 MHz - São Paulo
USP FM - 107,9 MHz - Ribeirão Preto

Pela Internet:
www.radio.usp.br

Morning Show, da Jovem Pan FM já está no ar



O Jovem Pan Morning Show promete que veio para mudar as suas manhãs. Com reportagens atuais e descontraídas, a atração garante que o ouvinte ficará bem informado com tudo o que acontece no mundo, além de conferir entrevistas exclusivas e de participar ao vivo.

Na verdade, trata-se de um programa no formato "talk and news", apenas mais descontraído numa rádio no formato "Top 40" líder do mercado. Vale a pena ouvir, nem que seja só por curiosidade.

Ouça agora na Jovem Pan Sat

Jovem Pan Morning Show
Apresentação: Edgar Picolli
Com: Dane Taranha, Robson Nunes, Janaína Nunes e José Armando Vanucci
De segunda a sexta, das 9h30 às 11h30
www.jovempanfm.com.br
www.jp.com.br

No Facebook - http://www.facebook.com/radiojovempan

Clique aqui para ouvir no dispositivo móvel android

Às 9 horas, na Rádio Globo tem o "Momento de Fé"


O “Momento de Fé”, que vai ao ar das 9h às 10h da manhã, de segunda a sábado, é o programa de rádio mais ouvido do país. Apresentado desde 2002 na Rádio Globo pelo Padre Marcelo Rossi, é rico em ensinamentos não só para católicos devotos, mas para todas as pessoas necessitadas de palavras de esperança, fé, confiança em si mesmas, em Deus e no futuro.

Momento de Fé
Rádio Globo (Rede)
De segunda a sábado, das 9h às 10h
www.radioglobo.com.br

Ouça pelo aplicativo da Rádio Globo em seu celular ou tablet com o sistema Android.

Leão Lobo traz suas fofocas quentinhas no programa "Conexão Iguatemi", da Iguatemi AM


De segunda a sexta feira, jornalista Leão Lobo traz as novidades do mundo artístico e das celebridades no quadro "Na Boca do Leão", a partir das 9h, dentro do programa Conexão Iguatemi, na Rádio Iguatemi, com a apresentação de Osmar Zani.

Conexão Iguatemi
Apresentação: Osmar Zani
Participação: Leão Lobo
Rádio Iguatemi
De segunda a sexta, das 8h às 10h
Ouça na Rádio Iguatemi

"Energia na Veia", da Energia 97, começa às 7h


Logo cedo, o DJ Silvio Ribeiro relembra o melhor da música dançantes dos anos 70, 80 e 90, com muita alegria e bom humor, sempre com a participação de DJ's especializados em "flash backs".

Energia Na veia
Apresentação: Silvio Ribeiro
De segunda a domingo
Das 7h às 9h
Energia 97 FM - 97,7 MHz - São Paulo
www.97fm.com.br

Ouça este programa pelo aplicativo da Energia 97 para dispositivos móveis com sistema android.

Esporte de Primeira começa às 7h


Apresentado por Thomaz Rafael e André Galvão, o "Esporte de Primeira", único programa esportivo neste horário, abre espaço na programação esportiva da emissora a modalidades esportivas variadas, com a participação de craques do futebol, do esporte olímpico e da alta velocidade.

Esporte de Primeira
Rede Transamérica
De segunda a sexta, das 7h às 8h
www.transanet.com.br

Participe:
E-mail esportedeprimeira@transanet.com.br,
Twitter (@tresportes),
Facebook (Rádio Transamérica Esportes)
Telefone (11) 3022 4776

Ouça pelo aplicativo da Rede Transamérica em seu celular com sistema Android.

Show do Antonio Carlos, na Globo, começa às 6h



Antonio Carlos acorda o Brasil. Às 6h, quando o programa começa, ele e a equipe do "Show do Antonio Carlos" já estão no pique. Alegria, descontração, alto-astral. Aqui mau-humor não entra. Pouco depois da 4h, Antonio Carlos já está na Rádio Globo para comandar a festa de segunda a sábado. E despertar os ouvintes e, claro, entrevistados do quadro “Vamos acordar”. Pode ser um artista, um jogador, uma autoridade, não tem conversa. Ele liga cedo, pouco antes das 8h e das 9h, e tira o entrevistado da cama. O programa é um show de variedades, com muita conversa, comentários e música de vez em quando para alegrar os corações. 

Show do Antonio Carlos
De segunda a sábado, das 6h às 9h
Rádio Globo (rede)

Ouça pelo aplicativo da Rádio Globo em seu celular com sistema Android

A Hora do Ronco, da Band FM, vai ao ar às 6h


Há mais de 25 anos no ar, o programa "A Hora do Ronco" faz alegria de quem acorda cedo em São Paulo e no restante do país. Comandado por Pedro Luís Ronco, a trupe de alegres personagens interage com os ouvintes e proporciona alguns dos momentos mais engraçados do rádio.

A Hora do Ronco
Apresentação: Pedro Luís Ronco
De segunda a sábado,
Das 6h às 9h
Band FM
www.bandfm.com.br

A Hora do Ronco no Facebook  - http://www.facebook.com/roncoband‎

"Estadão No Ar" começa daqui a pouco, às 6h



Informação em tempo real com apresentação de Haisem Abaki e Mia Bruscato. Reportagens especiais, prestação de serviços com jornalistas ao vivo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de correspondentes do Estadão e da Agência Estado em vários locais do mundo.

"Estadão No Ar"
De segunda a sábado, das 6h às 10h
Rádio Estadão AM 700 / FM 92,9
www.radio.estadao.com.br

Ouça pelo seu dispositivo móvel com sistema android, dentro do aplicativo "Estadão em Tempo Real".

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Programa humorístico "Na Geral", da Rádio Bandeirantes, tem início logo mais às 18h


O programa mais engraçado do rádio brasileiro. O trio formado por Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória faz uma ótima mistura de humor e informação na hora que você mais precisa - a do congestionamento.

Programa Na Geral
Rádio Bandeirantes AM 840 / FM 90,9
De segunda a sexta, das 18h às 20h

Ouça aqui o programa do dia 18 de julho 

USP Express começa logo mais às 17h


A Rádio USP apresenta o USP Express, duas horas de informação entremeadas com músicas e participação de repórteres da Capital e de Ribeirão Preto. Produzido pelo departamento de Jornalismo da Rádio USP, o USP Express é apresentado por Annete Moreira, com trabalhos técnicos de Benevaldo Ribeiro de Souza. Mande sua pergunta, opinião e sugestão: radiousp@usp.br

USP Express
De segunda a sexta, 17h
Rádio USP FM -  93,7 MHz - São Paulo
Rádio USP FM - 107,9 MHz - Ribeirão Preto
www.radio.usp.br

Jovem Pan cobre a visita do Papa Francisco ao Brasil

Do JP Online

O Papa Francisco chega ao Brasil hoje e, mesmo com forte esquema, a segurança ainda é a maior preocupação das autoridades brasileiras. O sumo pontífice desembarca no Rio de Janeiro por volta das 16h, no Aeroporto Internacional do Galeão. Às 17h, Francisco chega ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, onde se encontrará com a presidente Dilma Rousseff. Amanhã, terça-feira, o papa deverá participar de reunião com autoridades e descansar no restante do dia.

Na quarta-feira, o pontífice segue para a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, onde celebrará a santa missa no Santuário Nacional. De volta ao Rio, na quinta-feira, Francisco recebe as chaves da cidade pela manhã e, à tarde, fará a Acolhida dos Jovens na Praia de Copacabana. Na sexta-feira, está marcada a Via Sacra; no sábado, vigília com jovens; no domingo, a Santa Missa e, às 19h, o papa volta ao Vaticano. Ontem, na última benção antes de iniciar viagem, o papa Francisco pediu orações e classificou o período como "semana da juventude".

A visita do papa ao Brasil vem após meses de expectativa e em um momento de grande agitação social, principalmente no Rio de Janeiro. Por conta disso, as autoridades brasileiras recomendaram a ampliação do esquema de segurança, sugestão que foi descartada por Francisco. O arcebispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo entende que não há motivos para alarmismo. Em entrevista ao repórter Filipe Cury, Dom Tarcísio Scaramussa destaca que é natural o pontífice querer ficar próximo dos fiéis.

Ouça a íntegra da reportagem clicando no player abaixo.



Repórter da Bandeirantes acompanha o voo do Papa Francisco, que vai pousar no Rio de Janeiro às 16h


O repórter Márcio Campos fala ao vivo na Rádio Bandeirantes, de dentro do avião que traz o papa Francisco ao Brasil. O avião da Alitalia já sobrevoa o Oceano Atlântico, e deve desembarcar no Rio de Janeiro às 16h.  Márcio Campos conta que ficou muito emocionado ao conversar pessoalmente com o Papa, e entregou a ele uma bandeira do Brasil.

Antes de falar pessoalmente com cada jornalista, o Papa fez uma explanação de 20 minutos e citou a preocupação dele com o desemprego entre os jovens.  O discurso do Papa no Palácio Guanabara já foi entregue aos jornalistas, mas o teor ainda não pode ser divulgado.

Ouça o áudio ou faça o download, clicando aqui.

Wanderlei Nogueira comanda o "Esporte em Discussão"




O jornalista esportivo Wanderlei Nogueira apresenta e comanda uma mesa redonda diária com toda a equipe de esportes da Jovem Pan, sempre com muita informação e opinião

Jovem Pan - Esporte em Discussão
De segunda a sexta
Das 13h às 14h
Rádio Jovem Pan AM - 620 KHz - São Paulo
www.jp.com.br

Transalouca 4.0 começa às 13h, na Transamérica Pop



Rodrigo, Fuzil, Gavião e Angélica Morango apresentam o programa mais alto astral do horário do almoço! Com irreverência e muito humor, o Transalouca 4.0 entrevista bandas, apresentadores, celebridades, troca ideias com os ouvintes, comenta fatos do meio artístico, faz denúncias e dão algumas notícias.

Transalouca 4.0
De segunda a sexta, das 13h às 14h
Rede Transamérica
www.transanet.com.br
Ouça pelo aplicativo da Rede Transamérica em seu celular com sistema Android.

Participe
Telefone 0300 789 1001
E-mail: louca@transanet.com.br,
Facebook (Transamérica POP)
Twitter (@transalouca4)

"Estadão No Ar - 2ª edição" começa ao meio dia



Atualização das principais notícias do dia e prestação de serviços com apresentação de Iuri Pitta e comentários de Roberto Godoy. Jornalismo ágil com repórteres e correspondentes ao vivo do Grupo Estado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

"Estadão No Ar"
De segunda a sábado, das 12h às 14h
Rádio Estadão AM 700 / FM 92,9
www.radio.estadao.com.br

Ouça pelo seu dispositivo móvel com sistema Android, dentro do aplicativo "Estadão em Tempo Real".

Começa ao meio dia, na USP FM, o Via Sampa


Lançamentos, artes, espetáculos, cinema, teatro, dança, música, livros, dicas de passeios e o universo cultural infantil estão entre os assuntos do Via Sampa que traz uma agenda completa com o melhor da programação cultural da cidade. Veiculado de segunda à sexta-feira, do meio-dia à uma da tarde, o programa mantém o público antenado sobre as diversas tendências do mundo das artes através de informações e música da melhor qualidade.

Ficha Técnica:
Via Sampa
Produção: Heloisa Granito
Boletins Culturais:
Paulinho Rosa, Laert Sarrumour, Luciano Ramos, Priscilla Brunetti, Régis Tadeu, Sandra Capomaccio, além de dicas culturais produzidas por Luiz Ribeiro da Rádio USP FM Ribeiräo Preto.
USP FM - 93,7 MHz - São Paulo
USP FM - 107,9 MHz - Ribeirão Preto

Pela Internet:
www.radio.usp.br

Rock'n Rango, da Uol 89 FM, começa às 11h


O programa apresenta na hora do almoço entrevistas com os apresentadores da rádio, com músicos e artistas, que respondem perguntas curiosas sobre seus hábitos alimentares e experiências gastronômicas.
 
Programa: Rock'n Rango
Emissora: Uol 89 FM
Apresentação: Eric Santos
Dias: De Segunda a sexta
Horário: Das 11h às 13h

Ouça pelo aplicativo da Uol 89 FM para dispositivos com sistema Android.

Esporte Notícia, da Bandeirantes, começa às 11h30


Um resumo com as principais notícias e informações esportivas da manhã e do dia anterior bem na hora do almoço. Este é o "Esporte Notícia", na Rádio Bandeirantes, de segunda a sexta, 11h30.

Esporte Notícia
De segunda a sexta, 11h30

Programa Pânico apresenta "Fala Que Eu Te Chupo"

O programa Pânico, da Jovem Pan FM, desta segunda feira, véspera de feriado, apresenta o tradicional "Fala que eu Te Chupo" de feriado, em que os ouvintes ligam e conversam - ou tentam conversar - com os apresentadores no estúdio. Para ligar, participe no telefone 0800 777 1009, ligação gratuita para todo o Brasil.

Programa Pânico
Jovem Pan Sat
www.jovempanfm.com.br

Assista ao programa ao vivo pela Web TV Jovem Pan.

Papo de Craque, na Transamérica, começa às 11h




A equipe de Eder Luiz com os maiores craques do jornalismo esportivo discute os temas mais polêmicos do futebol nacional e internacional, analisa as rodadas, entrevista as grandes personalidades do futebol, e apresenta reportagens exclusivas dos times paulistas. Em 2011, a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) premiou a atração como o Melhor Programa Esportivo do Rádio.

Papo de Craque
Primeira Edição, de segunda a sexta, das 11h às 13h
Segunda Edição, de segunda a sexta, das 17 às 19h

www.transanet.com.br

Ouça pelo aplicativo da Rede Transamérica em seu celular com sistema Android.

Manhã Bandeirantes começa logo mais às 10h

 
Com um perfil jornalístico e de prestação de serviço, o Manhã Bandeirantes traz os detalhes dos principais acontecimentos do dia.
 
 
Manhã Bandeirantes
Rádio Bandeirantes AM 840 / FM 90,9

Manhã da Globo, na Globo Rio, entra no ar às 10h

 
O Rio de Janeiro continua lindo. Mas não de graça. Muitas vezes, é preciso ‘brigar’ por esta cidade para que não perca o encanto e para que as autoridades saiam de seus gabinetes, arregacem as mangas. E Roberto Canazio é bom nisso.
 
Não tem papas na língua quando está diante da inércia, da incompetência, da injustiça. É a voz do povo. E a voz do povo, sempre coberta de razão, está de segunda a sábado no programa Manhã da Globo, que o comunicador conduz com a firmeza necessária sem deixar de lado a graça, o humor, a bossa, a ironia, a gargalhada.
 
São três horas que passam voando mas que deixam para o dia seguinte aquele gostinho de ‘valeu a pena’ esperar. Como o Rio de Janeiro, um prazer sem igual.
 
Manhã da Globo
De segunda a sábado, 10h
Rádio Globo AM - 1100 KHz - São Paulo
 
 


Ouça pelo aplicativo da Rádio Globo em seu celular com sistema Android.

Manhã da Globo, na Globo SP, começa às 10h

 
Vem aí, uma orquestra campeã de bilheteria... Não haveria exagero em abrir desta forma o Manhã da Globo SP, com Laércio Maciel. Só na primeira hora do programa, são quase 300 mil ouvintes por minuto na região metropolitana de São Paulo. Liderança entre as emissoras de programação não-musical. Não musical?
 
O comunicador, com carisma e talento, rege uma orquestra muito aplaudida pelo público: Nathalia Hernandes, Gilberto Nascimento, Daniel Palma e outros instrumentistas, dão o tom das manhãs paulistanas. E tem o quadro Fome de Bola, que está dando o maior samba. É um descontraído momento de esportes, das 12h35m às 13h, com as notícias quentes dos clubes de futebol.
 
Laércio Maciel, Maércio Ramos, Zé Elias e os repórteres da equipe esportiva cobrem dos corneteiros nos bastidores dos clubes aos atletas que jogam por música. Acorde por acorde, os ouvintes fazem coro e estão de acordo com o que se diz: o programa é divertido e útil ao mesmo tempo.
 
 
Manhã da Globo
De segunda a sábado, 10h
Rádio Globo AM - 1100 KHz - São Paulo
 
 


Ouça pelo aplicativo da Rádio Globo em seu celular com sistema Android.