quinta-feira, 30 de maio de 2013

Programa Pânico apresenta "Fala Que Eu Te Chupo"

O programa Pânico, da Jovem Pan FM, deste feriado de Corpus Christi apresenta o tradicional "Fala que eu Te Chupo" de feriado, em que os ouvintes ligam e conversam - ou tentam conversar - com os apresentadores no estúdio. Para ligar, participe no telefone 0800 777 1009, ligação gratuita para todo o Brasil.

Programa Pânico
Jovem Pan Sat
www.jovempanfm.com.br

Assista ao programa ao vivo pela Web TV Jovem Pan.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jornalista Ricardo Feltrin, colunista do site F5, é o entrevistado de hoje do programa "Pânico'' na Jovem Pan



O jornalista Ricardo Feltrin, colunista e editor-chefe do site F5 e apresentador do programa "Ooops", na TV UOL é o entrevistado do programa "Pânico", da Rede Jovem Pan FM nesta quarta-feira. Ele vai falar sobre as novidades, os bastidores do mundo da TV e sobre o seu novo livro que está sendo lançado sobre vários erros da imprensa. O bate-papo começa daqui a pouco, a partir das 12h20.

Programa Pânico - Rede Jovem Pan FM - www.jovempanfm.combr

*Veja o programa "Pânico" na web tv da Jovem Pan ao vivo, clicando aqui.

*Veja o programa "Ooops", da TV Uol. clicando aqui.

terça-feira, 28 de maio de 2013

EBC debate necessidade de digitalização de todas as frequências de rádio

Da Agência Brasil

A importância da digitalização de todas as frequências de rádio foi discutida nesta segunda-feira (27 de maio) durante o seminário Desafios da Digitalização das Rádios Públicas em Ondas Médias, promovido como parte das comemorações dos 55 anos da Rádio Nacional de Brasília. O diretor-geral de Conteúdo e Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), jornalista Eduardo Castro, disse que o ideal para o país é digitalizar todas as quatro frequências que temos hoje à disposição: ondas médias, frequência modulada, ondas curtas e ondas tropicais.

“Isto seria o ideal para a EBC porque ainda transmitimos em todas as frequências. Mas eu não falo só em nome do nosso negócio, eu falo em nome do nosso serviço. As frequências, todas sendo digitalizadas, onde o ouvinte estiver pode encontrar todas essas frequências e o nosso serviço vai chegar a mais gente”, disse.

O diretor-presidente da EBC, Nelson Breve, disse que o ideal seria ter aparelhos que pudessem receber todas as tecnologias, tanto no sistema analógico como no digital. Segundo ele, a atuação da empresa pública tem sido muito forte no debate sobre a digitalização do rádio no país, com a participação de três integrantes no Conselho Consultivo do Rádio Digital. “Estamos lutando muito para que a sociedade brasileira tenha uma comunicação pelo rádio mais moderna, mas do interesse dela, e não do interesse comercial ”, declarou.

Breve pediu do Ministério das Comunicações uma decisão no menor prazo possível sobre o modelo de rádio digital a ser adotado no país para que a empresa possa fazer seus investimentos no setor.

A coordenadora-geral de Avaliação de Outorgas do Ministério das Comunicações, Elza Fernandes, disse que o Conselho Consultivo do Rádio Digital deve aprovar em breve novos testes com os padrões DRM (europeu) e HD Radio (norte-americano). Segundo ela, os testes já feitos com o sistema digital mostraram uma qualidade de áudio muito boa, mas a cobertura ainda apresenta algumas restrições.

A representante do governo disse que não existe um prazo para a conclusão dos testes e o início da migração do sistema, e garantiu que a mudança pretende promover a inclusão de todas as rádios “A gente quer que todos os setores da radiodifusão tenham a possibilidade de aproveitar a digitalização. Não é interesse que tenha uma exclusão. Queremos promover a inclusão de todo mundo”, disse.

De acordo com o Ministério das Comunicações, os resultados dos testes feitos com os dois sistemas em emissoras de várias classes e potências em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e Brasília foi inferior ao esperado e novas simulações estão previstas para este ano.

A digitalização do rádio vai possibilitar uma melhor qualidade de áudio e recursos como a multiprogramação (várias programações em um mesmo canal) e o envio de informações por meio de mensagens de textos que poderão ser lidas em um visor no próprio aparelho. Com a digitalização, o sinal do rádio vai poder ser recebido diretamente em computadores, telefones celulares, tablets e televisores. Ao contrário da digitalização da televisão, não existe a previsão de um desligamento total do sistema de rádio analógico.

Nelson Breve iniciou o seminário pedindo um minuto de silêncio em homenagem à radialista Lana Micol Cirino Fonseca, coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, da EBC, que morreu no domingo, assassinada em Tabatinga, no Amazonas. “A Lana encarnava o espírito da comunicação pública no país e trabalhava em uma emissora que presta um dos mais relevantes serviços públicos de comunicação social, que é o contato de uma emissora da nossa língua em uma região de tríplice fronteira”, disse.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Uol 89 FM apresenta Rock'n Rango na hora do almoço


O programa apresenta na hora do almoço entrevistas com os apresentadores da rádio, com músicos e artistas, que respondem perguntas curiosas sobre seus hábitos alimentares e experiências gastronômicas.
 
Programa: Rock'n Rango
Emissora: Uol 89 FM
Apresentação: Eric Santos
Dias: De Segunda a sexta
Horário: 11h

Ouça pelo aplicativo da Uol 89 FM para dispositivos com sistema Android.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Recordar é viver: ouça trechos de como era a programação das FMs paulistanas no fim da década de 80




Quem nunca ouviu, vai ouvir agora. Quem já ouviu vai relembrar. Estes são alguns trechos de programas, vinhetas, chamadas e spots comerciais veiculados pelas diversas emissoras de frequência modulada da área metropolitana da capital paulista. É curioso notar que algumas emissoras mudaram de nome, de dono, de programação, ou até mesmo de cidade. Algumas delas sumiram e deram lugar a outras que aí estão atualmente.

Dá para perceber que o rádio é muito mais dinâmico que a tv aberta neste quesito. Veja abaixo a listagem dos trechos de programas que você ouve no player acima.

*Eliana Schuffi comemora o fim do horário eleitoral na FM 97 (hoje, Energia 97), de Santo André, em
*Marcão, DJ da Chic Show, apresenta o "programa Charm Dance", na Bandeirantes FM (hoje, Band FM).
*Irineu Toledo apresenta o programa "Divirta-se", na Eldorado FM 92,9 (Rádio Estadão FM).
*Chamada do programa "Quintal Encantado" da USP FM.
*Emílio Surita apresenta o programa "American Top 40", na Jovem Pan 2 (Jovem Pan FM).
*Vinheta de identificação da Gazeta FM, programação adulto contemporânea.
*Marcão, DJ da Chic Show, apresenta o programa "Balanço Geral", na Bandeirantes FM (Band FM).
*Randal Juliano apresenta o boletim "Vamos Ler" na USP FM.
*Chamada do programa "Spotlight", especializado em cinema, na USP FM.
*Vinheta de identificação da USP FM, com Virgínia de Moraes.
*Abertura do programa "Interação", sobre pessoas portadoras de necessidades especiais, na USP FM.
*Abertura do programa "Cara e Coragem", sobre música independente, na USP FM, com locução de Willian Bonner, apresentado por Lé Dantas.
*DJ Banana apresenta o programa "Resumo", parada de sucessos semanal da Bandeirantes FM.
*Beto Rivera apresenta o game "Roleta da Pan" na Jovem Pan 2.
*Passagem de horário entre locutores na Transamérica FM.
*Dulce Pereira apresenta do programa "Brasilafricaribe", na USP FM, especializado em cultura afroamericana.
*Monsieur Gilbert apresenta o programa "Chansons D'amour", sobre música francesa, na USP FM.
*Abertura do programa "Cáspite", da USP FM, sobre história em quadrinhos adaptadas para o rádio. Locução da vinheta de abertura é de Willian Bonner.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Podcast entrevista diretor geral da Super Rádio Tupi



O podcast Rádio de Verdade entrevista o diretor geral da Super Rádio Tupi do Rio Alfredo Raymundo Filho. Raymundo se tornou respeitado por salvar diversas rádios da falência fazendo um trabalho muito acertado por cada rádio que passou, segundo o site. Esta é a sua segunda passagem pela emissora, onde voltou desde 1989. Alfredo Raymundo também dirigiu as emissoras do Sistema Globo de Rádio durante a década de 80.

Na entrevista, o radialista fala sobre sua infância, o começo da carreira, a arte de administrar uma emissora de rádio e suas estrelas, entre outras curiosidades.

Programa Pânico recebe Rita Lisauskas

O programa Pânico, da Jovem Pan, recebe nesta terça-feira a jornalista Rita Lisauskas, repórter do "Jornal da Band. No natal de 2011, ela ganhou notoriedade nas redes sociais ao reclamar publicamente da falta de pagamento de salários na emissora em que trabalhava, a Rede TV. Por conta disso foi demitida sumariamente.

Ouça (e veja) o Pânico na Jovem Pan, clicando no link abaixo:
Programa Pânico
Rede Jovem Pan Sat
terça, das 12h às 14h

sábado, 18 de maio de 2013

Daqui a pouco tem Companhia do Riso na Super Tupi

Não se esqueça. É a partir das 22 horas, na Super Rádio Tupi rola a "Companhia do Riso" com Luizinho Campos, Miguel Marques, Fábio Máscara, Antônio Alexandre e o multinacional artista de renome internacional Manhoso.

Enquanto o programa não entra no ar, fique com alguns esquetes em forma de vídeo


Luizinho Campos "entrevista" Marcelo Depende



Companhia do Riso e o esquete do Crocró
 

Dica de balada pelo rádio no sábado à noite: Baú da Tupi

Jimmy Raw produz e apresenta uma verdadeira viagem no tempo, relembrando fatos importantes da história mundial e tocando os sucessos de todas as década. Eset é o "Baú da Tupi", na madrugada de sábado para domingo, à meia noite. Aproveite e entre na página do programa e ouça várias conversas que o apresentador teve com vários artistas que fizeram e ainda fazem sucesso pelo Brasil afora. A Rádio Base recomenda. Nããããão perca!!!!!
----------------------------------
Esse é um dos típicos programa que lembram da importância do rádio AM, como veículo de formação cultural popular, digamos assim. A maioria dos hits de outrora que por lá passam, foram sucessos em emissoras dessa faixa de onda.

A Super Rádio Tupi é uma das pouquíssimas emissoras que mantém a tradição do rádio que sempre se baseou no tripé "música, esporte, notícia". De finitivamente não é (ainda) um modelo a ser abandonado. Tem seus méritos a alguns poucos deméritos. Que ele não seja abandonado pelos futuros profissionais de comunicação.

Super Rádio Tupi - www.tupi.am  / www.tupi.fm

Maurício Kubrusly volta ao Sistema Globo de Rádio como novo integrante da equipe de colunistas da CBN


Do site do Sistema Globo de Rádio

Histórias saborosas, “causos” que ele colecionou em suas andanças pelo país. Este é o quadro “Conta, Kubrusly!”, que estreou no dia 17 de maio no CBN Brasil, ancorado por Carlos Alberto Sardenberg. Os dois jornalistas se conhecem de longa data e há tempos Sardenberg acalentava a ideia de levar Kubrusly para seu programa: “toda sexta ele vai nos contar uma crônica, algo pitoresco sobre esse Brasil tão grande. Vai ser um fecho de ouro para a semana, tenho certeza de que os ouvintes vão aprovar.”

Mauricio Kubrusly tem décadas dedicadas ao jornalismo, não somente como repórter da TV Globo: passou pelo Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, pela SomTrês (a primeira revista brasileira dedicada à música) e até mesmo pela Rádio Excelsior, atualmente CBN. Agora, esse mestre de cerimônias de um Brasil profundo no quadro “Me leva, Brasil”, do Fantástico, vai criar para a CBN uma versão radiofônica das suas experiências.

------------------------------------------
O simpático redator desta nota do site do Sistema Globo de Rádio apenas esqueceu de dizer que Kubrusly foi diretor da Nova Excelsior FM (1982) - hoje CBN FM - a primeira emissora eminentemente alternativa nessa faixa de frequência do Brasil. Mas não tem problema. Estamos aqui para ajudar. A emissora dirigida pelo novo contratado tinha como premissas não tocar o listão de 40 ou 50 músicas de sucesso, não executar apenas a "faixa de trabalho" dos lançamentos mostrados pelas gravadoras e sim o disco todo, abrir espaço para gêneros musicais pouco usuais de serem executados no rádio de então (heavy metal, progressivo, blues, etc.) e, principalmente, divulgar músicos e artistas independentes de todo o país, fora das grandes gravadoras.

Claro que houve outras tentativas antes e depois da passagem de MK pelo Sistema Globo de Rádio. Mas a Nova Excelsior FM foi a experiência mais radical, não só em termos de linguagem e conteúdo, mas também em termos de "politização" e discussão dos assuntos nacionais de interesse da audiência, sempre com muita informação e bom humor.

Fico-lhes devendo algumas gravações da época. Pretendo colocá-las no ar assim que as localizar

Que bons ventos tragam Maurício Kubrusly de volta ao Rádio!!!!



terça-feira, 14 de maio de 2013

Banda Lakkos se apresenta ao vivo na Rádio Brasil 2000



Não, amigo leitor, você não leu erradamente nem trata-se de notícia velha. A banda de rock Lakkos se apresenta hoje, ao vivo, na webradio Brasil 2000, a partir das 22h. O programa será apresentado por Osmar Santos Júnior, ele mesmo, que durante muitos anos atuou nos 107,3 MHz do dial paulistano, antes da emissora "ceder" seu lugar para a Eldorado FM.

Muita gente não sabe mas a Brasil 2000 continua em atividade, viva e forte, só que apenas pelas ondas da internet. O veterano Kid Vinil está lá com seu programa semanal, às segundas, 22h.

Para quem não puder acompanhar os programas semanais e especiais, o site coloca à disposição uma página com os podcasts de todas edições que foram ao ar.

Sintonize no seu computador: www.brasil2000.com.br



domingo, 12 de maio de 2013

Rádio Base Urgente – 229 – 12 de maio de 2013 – USP FM


Rádio Base Urgente – 229 – 12 de maio de 2013 – USP FM
Parte 1
1. Zeca Baleiro - Último Post (4:48)
2. Bebel Gilberto (Rio De Janeiro) - Zuzu (4:20)
3. Wlaad (Niteroi – RJ) - Me Leva Pra Paris (3:37)
4. Rael Da Rima - Não É Só Ver (4:18)
5. Dj Rafael Bertazi - Once A Life Time - Caminho Do Bem (Talking Heads & Tim Maia) (2:56)
6. Di Mello - Se O Mundo Acabasse Em Mel (3:07)

Parte 2
7. Porcas E Borboletas - Vernissage (1:55)
8. Raul Seixas E Sergio Sampaio (Sociedade Da Grã Ordem Kavernista Apresenta  a Sessão Das Dez ) - Quero Ir (2:16)
9. Thiago Terenzi - Riso Torto (4:13)
10. Copacabana Club - Come Back (5:16)

Parte 2
11. Crownling Kings - Choke Moan And Whiter (3:03)
12. Walter Santos - Pai Do Pai Do Pai - Remix (2:45)
13. Lobão - Me Chama (3:44)
14. The Fevers - Elas Por Elas (3:18)

Sintonize - Rádio Base Urgente
Domingo, 19h,
USP FM - 93,7 MHz - São Paulo
www.radio.usp.br
www.programaradiobase.com

sábado, 11 de maio de 2013

Banda Summer é a nova aposta da Sony Music


Influenciados pelo Pop punk de bandas como Blink-182 e Yellowcard, a banda Summer apresenta ao público um rock mais despojado combinando elementos alternativos como o som mais pesado, o vocal mais melódico e o pop e são a mais nova aposta da gravadora Sony Music. Nascidos em São Paulo (capital), os quatro integrantes: Marcelo, Milton, Rodrigo e Xande Bispo estão na estrada desde 2010 e representam muito mais que uma banda: são grandes amigos. Leia mais no blog do Programa Rádio Base Urgente.

Festival de MPB da Granja Vianna pretende mostrar vários expoentes atuais da nossa música popular brasileira

O cantor e violonista Toquinho é uma das atrações do Eldorado MPB Fest

A primeira edição do Eldorado MPB Fest desembarca na Granja Vianna, em Cotia (SP) e contará com grandes expoentes da música popular brasileira que dividirão o palco nos fins de semana de 11 de maio a 2 de junho. O evento é uma parceria da Rádio Eldorado com o centro de compras The Square Open Mall.
 Saiba mais no blog do programa Rádio Base Urgente.

Trio pop Cidade Negra desembarca em Curitiba para estréia da turnê do novo CD "Hey, Afro"


Toni Garrido, Bino Farias e Lazão. O power trio que dá vida a banda Cidade Negra está de volta ao cenário musical com um novo álbum, produzido por eles - com a luxuosa participação de Liminha em duas faixas - e mixado na Jamaica, 'Hei, Afro' traz 13 faixas, a maioria inédita e autoral, e marca o retorno de Toni Garrido, após um breve recesso.

Leia mais no blog do Programa Rádio Base Urgente.

Matheus & Kauan fazem maratona de shows em SP



A nova aposta do sertanejo, a dupla Matheus e Kauan animou o interior de São Paulo em maio. E neste sábado estarão em Iracemapolis. Os artistas prometem agitar a galera ao som “Mundo Paralelo”, "Perdeu o Controle", "Paraquedas", "Você Não Tá Grudada em Mim", "Sete Mares", entre outros. Leia mais em http://programaradiobaseurgente.blogspot.com

Dupla Eduardo e Henrique lança o clipe de "Nana Nenê"


A dupla sertaneja Eduardo e Henrique acaba de lançar a sua nova música de trabalho, Nana Nenê, que promete ser o grande sucesso dos jovens cantores. É impossível ouvir e não ficar com o refrão na cabeça.

A música de trabalho “Nana nenê” surgiu de uma brincadeira que os irmãos faziam quando alguma fã vinha conversar com eles após os shows. A aliança de compromisso já denunciava que a menina tinha namorado. Então comentavam “Du, mais uma que deixou o namorado dormindo” - falava Henrique rindo. Eles brincavam com as fãs sobre isso e elas sempre achavam graça.

Veja mais no blog do programa Rádio Base Urgente.

Jornalista Claudia Matarazzo dá várias dicas de etiqueta no Jornal da Bandeirantes Gente - Entrevista de Sábado



A jornalista especializada em moda, etiqueta e ex-chefe de cerimonial do Palácio dos Bandeirantes dá dicas sobre etiqueta neste sábado no "Jornal da Bandeirantes Gente - Entrevista de Sábado". Autora de diversos livros sobre o assunto, Claudia vai falar sobre como se comportar com educação e bons modos no escritório, em eventos sociais, em uma entrevista de emprego, em visitas a amigos e nas mais diversas situações cotidianas. Não deixe de ouvir!

Jornal da Bandeirantes Gente Entrevista
Rádio Bandeirantes AM 840 / FM 90,9
Sábado, 8h
http://www.radiobandeirantes.com.br

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Wanessa retorna aos palcos cariocas ao lado de Preta Gil




No próximo dia 10 de maio, o Rio de Janeiro recebe a nova turnê da cantora Wanessa, a DNA Tour.
Lançando seu mais recente trabalho, o DVD DNA Tour e vivendo uma excepcional fase de sua carreira, com músicas executadas na Europa, Estados Unidos e América Latina,  Wanessa apresentará no Vivo Rio o mesmo show de seu novo DVD, além de grandes sucessos  como "Falling for U", "Sticky Dough", "DNA", "Stuck on Repeat" além dos novos: "Athmosphere", "Shine it on", "Hair & Soul" e "Messiah".
O cenário terá um gigantesco painel de LED de última geração similar aos usados nos shows de artistas internacionais como Madonna, Lady Gaga, Beyoncé, entre outros.

Além de prometer um show bastante animado, Wanessa recebe no palco do Vivo Rio a participação mais que especial da cantora Preta Gil, refazendo o dueto feito na gravação do DVD, o sucesso Amor Amor, a música mais baixada no Itunes de seu novo álbum, DNA Tour.

Wanessa DNA Tour
Part. Especial - Preta Gil
Abertura - Natalia Damini
10 de maio - 22hs
Vivo Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo
Rio de Janeiro - RJ
Classificação 16 anos
www.vivorio.com.br

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Por causa do Morrissey


Banda considerada a mais importante do cenário musical de rock alternativo, The Smiths alçou sucesso com as composições resultadas da parceria do vocalista Patrick Morrissey, mais conhecido como Morrissey, e do guitarrista Johnny Marr. Mesmo com uma vida curta de atividade musical, -- a banda durou apenas cinco anos (1982-1987) -- o estilo mal humorado e a identidade única na produção das músicas os fez conhecidos mundialmente. Leia mais no blog do Programa Rádio Base Urgente.

Karyme 'Branka' Hass se apresenta em Curitiba




A cantora curitibana Karyme ‘Branka’ Hass, que acaba de retornar de uma temporada de shows em Angola, desembarca em Curitiba para apresentação única no próximo sábado, 4 de maio, no Bar Villa Rebouças. Na ocasião, Karyme conta com a participação especial de Carlinhos 7 Cordas, músico recém homenageado no Programa Esquenta (Regina Casé) da Rede Globo. Veja mais no blog do Programa Rádio Base Urgente.

Estão abertas as inscrições para escolher o melhor samba do Brasil




Desde a última segunda-feira, 29 de abril, o Brasil terá o maior concurso de composições de samba de sua história. É a São Paulo Exposamba, totalmente gratuita, que abrirá 1.103 vagas para inscrições de novos sambas, em uma mostra que irá escolher as melhores composições inéditas do País, oferecendo prêmios que totalizam R$ 225 mil. Veja mais no blog do programa Rádio Base Urgente.

Festa do programa Garagem acontece hoje em SP


Um dos programas de pop rock internacional mais tradicionais do rádio paulista e da internet está de volta com sua badaladíssima festa, desta vez no Clube Glória, em São Paulo. A diversão fica por conta da discotecagem de Paulo Cesar Martin e André Barcinski, produtores e apresentadores da atração, que já está no ar há 21 anos que passou por diversos veículos e agora está ancorado em forma de podcast na Rádio UOL. Não dá pra perder!!!

Novo DVD de Zeca Baleiro terá clipe escolhido em concurso cultural



Teve início nesta semana o concurso cultural “Clipe do fã - Zeca Baleiro”. O vencedor terá seu clipe inserido no DVD “Calma Aí, Coração” e ainda receberá o valor simbólico de R$ 1.000,00. Todos os participantes terão que criar um clipe para a faixa “Tattoo”, que está no cd “O Disco do Ano”, base do repertório do show “Calma Aí, Coração”, que sairá em DVD ainda este semestre, pela Som Livre.

O clipe que explorar de maneira mais original e criativa a música “Tattoo” ganha o concurso, que envolve as redes oficiais de Baleiro e ainda o YouTube, onde os vídeos devem ser postados para concorrer, seguindo algumas regras. Uma das idéias que motivou o concurso foi dar espaço para a criatividade do público e de fãs, que ao longo dos anos vem fazendo e publicando clipes interessantes de músicas de Zeca Baleiro nas redes sociais.

Agora é esperar para ver! O concurso acontece entre os dias 22 de abril e 20 de maio, e o resultado será anunciado no dia 24 de maio, às 15h, no site www.zecabaleiro.com.br  e nos canais oficiais do artista no facebook, google+ e twitter.

Para participar:
*Crie um clipe da faixa “Tattoo”, que está no cd “"O Disco do Ano”".
*Faça o upload do clipe em seu canal do YouTube. Coloque no título: Tattoo; na descrição do vídeo: Concurso Cultural “Clipe do fã – Zeca Baleiro”; e em palavras-chave as hashtags: #zecabaleiro #clipedofã e #tattoo.
*Publique o link no post do Concurso Cultural no facebook da seguinte forma: “Este é meu clipe de “Tattoo”, de Zeca Baleiro: link do vídeo”.
*Cada participante poderá concorrer com somente um clipe e haverá um único ganhador.
*Não é permitido usar imagens alheias. O clipe inscrito deverá tratar-se de obra inédita, com temática livre.
*Para saber mais detalhes e o regulamento completo: http://zecabaleiro.uol.com.br/site2012/bala-news.php