quinta-feira, 21 de novembro de 2013

UFABC realiza encontro da diversidade


Resultado de uma parceria estabelecida entre o Sesc Santo André e a Universidade Federal do ABC (UFABC), contando com o apoio de representantes da sociedade civil organizada através do Movimento Cultura Viva e do Fórum de Debates Permanentes do ABC, o encontro tem por objetivo favorecer o diálogo entre grupos, coletivos, agentes e produtores de cultura que tenham a sua base na Região do ABC Paulista.

O formato do encontro possibilitará aprofundar o debate de temas propostos pela III Conferência Nacional de Cultura nos eixos da Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento, de modo a fortalecer a reflexão e contribuir com a construção de práticas e políticas culturais de forma colaborativa.

A dinâmica do encontro prevê a formação de seis grupos de trabalho que discutirão os temas propostos e, posteriormente, contribuirão na elaboração de um documento oficial propositivo de políticas públicas de cultura na região das sete cidades (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). As atividades acontecem no campus na Universidade Federal do ABC / UFABC, em São Bernardo do Campo, e também no Sesc Santo André.

Cada participante poderá se inscrever em, no máximo, dois Grupos de Trabalho, sendo um no dia 21 e outro no dia 22. Esta opção será feita na ficha de inscrição e ficará sujeita a disponibilidade de vagas em cada GT.

Nenhum comentário: