sábado, 24 de agosto de 2013

Guia do rádio para dispositivos móveis no sistema android

E o rádio está mais vivo do que nunca. Depois de ter sobrevivido à tv, à internet, o rádio agora faz frente aos celulares, smartphones, tablets e dispositivos móveis afins.

No melhor estilo "se não pode com eles, junte-se a eles", várias emissoras aderiram à "mobilidade virtual" e lançaram seus aplicativos, tanto para o sistema android, como para o Iphone, da Apple e afins. Veja a seguir alguns aplicativos de emissoras de rádio no sistema android. Em uma próxima postagem mostraremos mais.

Band Radios para android:


Este é o aplicativo que reúne todas as emissoras da Rede Bandeirantes de Comunicação. São 10 emissoras locais espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de todas as emissoras da Rede Band News FM. O aplicativo também está disponível na Apple Store e na Chrome Web Store.


Rede Transamérica:


Com mais de sessenta emissoras espalhadas em todo país e no exterior, a Transamérica possui três redes: Pop, Hits e Light. Pelo aplicativos pode-se ouvir todas as emissoras da rede "Pop" (música pop e futebol) e as "cabeças-de-rede" das redes "Light" (segmento adulto contemporâneo) e "Hits" (programação popular)

Rádio ABC AM 1570


A única emissora de rádio "off line" da região do ABC paulista também tem o seu aplicativo para dispositivos móveis com sistema android. Basicamente ele possui os mesmos recursos da maioria: player de áudio dedicado à emissora, formulário para enviar mensagem, links de compartilhamento para twitter e facebook. Como a programação é 100% local, vale ouvir como curiosidade, morando na região ou não.

Nenhum comentário: