sexta-feira, 4 de maio de 2012

Morre Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco

Do portal R7

Morreu na madrugada desta sexta-feira (4), aos 91 anos, o cantor Tinoco, da extinta dupla sertaneja Tonico e Tinoco. Ele estava internado já na noite de quinta-feira (3) no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste da capital paulista, e o seu estado de saúde era grave, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

O artista sofreu de insuficiência respiratória por volta da 1h40 desta sexta-feira, segundo informou a assessoria do hospital. Nascido em 1920 na cidade de São Manuel (SP), a 270 km de São Paulo, José Peres, o Tinoco, formou a famosa dupla sertaneja ao lado do irmão mais novo João Salvador Peres, o Tonico, ainda nos anos 30.

Em 83 discos lançados em 60 anos de carreira, a dupla colecionou sucessos da música sertaneja como Tristeza do Jéca, Chico Mineiro, Pinga Ni Mim, entre outros.

6 comentários:

Anônimo disse...

minha infacia foi ao som da musica sertaneja de raiz de tonico e tinoco....muita saudade, o sertão está de luto....tony vieira radialista de boituva-sp

Anônimo disse...

chego a hora de faser companhia a tinoco ki va em pas ouço suas musicas desde criança tenho 52 muito triste hoji mas ea vida uns vem outros vao boa passagem tinocooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Quem morreu foi o Tinoco, não o Tonico como cita o título da matéria.
O tonico morreu a pelo menos 18 anos.

Anônimo disse...

Tonico faleceu em 94, quem faleceu hoje foi Tinoco. Rest In Peace

Marco Antonio Ribeiro disse...

Os leitores têm razão, foi o Tinoco que morreu. Não tem como confundir, são alcunhas bem diferentes, não é? Muito obrigado pela correção. Vou consertar imediatamente.

jose vacir cogo disse...

Certo dia ouvi o Tinoco dar uma entrevista onde diz, que quando começaram a carreira, um dia foram impedidos de cantar em um programa de musicas ao vivo prque estavam descalços. Com certeza na época do rádio. O seu irmão Tonico era muito tímido e não gostava de falar com a imprensa. Na internet tem a história completa da dupla de Botucatu-SP. A casa onde nasceram. Desejo que DEUS acolha esse homem que partiu poucos dias depois do João Mineiro. Viva em paz e cante em couro com outros na Pátria Espiritual.