quinta-feira, 19 de abril de 2012

CBN abre inscrições para projeto de jornalismo universitário

A Rede CBN abriu as inscrições para a nova edição do concurso "Prêmio CBN de Jornalismo Universitário". Em seu quarto ano, o projeto visa estimular e divulgar reportagens de rádio produzidas por estudantes sobre temas da atualidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho, pelo site da CBN. Buscando novos talentos e uma maior aproximação dos estudantes com o Rádio, a emissora pede a produção de reportagens sobre os seguintes assuntos: "a importância das redes sociais" ou "o desafio da sustentabilidade para o futuro da humanidade". Criatividade, imaginação e clareza serão pontos essenciais para a escolha do vencedor ou vencedores, segundo a organização do concurso. O conteúdo pode ser feito em grupo ou individualmente. Os três melhores serão premiados. O vencedor ou vencedores receberão um troféu, um tablet e uma visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas, além de um certificado de participação. A reportagem premiada será veiculada na programação da emissora. O resultado final sairá no dia 1º de outubro deste ano.


  -----------------------------------------


Eu gostaria de propor ao Sistema Globo de Rádio que também concedesse um estágio de 1 um ano ao(s) ganhador(es). Mais do que troféus, aparelhos eletrônicos e outros prêmios, que é muito legal de receber, o que o estudante de jornalismo mais quer é aplicar um pouco que seja do que aprendeu no curso numa redação de verdade, não é mesmo?

Um comentário:

Murilo Bastos disse...

Muito bom ver que uma rádio do tamanho da CBN ajuda os universsitários de comunicação a entrarem no mercado de trabalho.