sábado, 3 de março de 2012

No ar, Rádio Matraca, na USP FM


Programa de humor, música e informação, a Rádio Matraca nasceu nos shows do Língua de Trapo, na forma de esquetes humorísticos. Em março de 1985, a convite de André Barbosa Filho, o programa entrou no ar, através da USP FM, São Paulo.

Com uma hora de duração, a Rádio Matraca apresenta, na primeira parte, seções variadas como “patronos” (artistas que se dedicaram ao humor musical), “coincidência” (Apresentando músicas parecidas entre si. Ou seja, plágios), “curiosidades curiosas” e muitas outras. Na segunda meia-hora, a cada semana um mini-especial, como “blues brasileiro”, “funk brasileiro”, “ruas e bairros de são paulo”, “rockabilly”, “jingles, temas de seriados e desenhos animados” e por aí vai.

Destaque para os programas especiais, com platéia, onde muitos artistas se apresentaram ao vivo, como Tom Zé, Jorge Mautner, Patife Band, Walter Franco, Tetê Espíndola (acompanhada pelo Duo Fel, numa interpretação comovente da música “Rosa”, do Pixinguinha, muito antes da gravação da Mariza Monte) e a banda Inocentes (numa versão “desplugada” de “Rotina”). Nos últimos anos, a presença de convidados foi constante. Só para citar alguns, podemos destacar: As Galvão, Arrigo Barnabé, Demônios da Garoa, Premê, Falcão, Maria Alcina, José Vasconcellos e muitos outros.

Agora, na USP FM - www.radio.usp.br

Nenhum comentário: