quarta-feira, 21 de março de 2012

CBN promove debate sobre a geração Beat na próxima segunda


Na segunda-feira, 26 de março, às 20h, o CBN na Travessa promove um bate-papo sobre a Geração Beat e sua presença na literatura. Os convidados são o jornalista Arthur Dapiève e o poeta Chacal, que vão falar sobre o movimento, seus representantes e as obras mais influentes.

O encontro, mediado pela jornalista Simone Magno, integra a série “CBN na Travessa”, que se realiza sempre na última segunda-feira de cada mês. O evento é aberto ao público e a plateia é convidada a participar com perguntas.

Arthur Dapieve é jornalista, escritor e crítico musical. É autor da biografia Renato Russo - O trovador solitário, de BRock - O rock brasileiro dos anos 80 e do romance Black music. Atualmente trabalha na editora Objetiva e tem uma coluna semanal no jornal O Globo.

Ricardo de Carvalho Duarte, o Chacal, é representante da geração mimeógrafo e da Poesia Marginal, que proliferou no Rio de Janeiro nos anos 1970, marcada pela redescoberta dos versos apresentados de forma oral. Há 21 anos criou o Centro de Experimentação Poética - Cep 20.000. É autor de 14 livros, entre eles Belvedere, com o qual ganhou o Prêmio APCA 2008.

Simone Magno é jornalista, escritora e responsável pelo boletim “Tempo de letras” da Rádio CBN.

Nenhum comentário: