quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Programa Garagem recebe violeiros

CONVIDADOS: RICARDO VIGNINI e ZÉ HELDER

Um paulista e um mineiro juntaram sua paixão por música caipira de raiz e pelo rock para lançar um projeto bacana chamado “Moda de Rock”: sucessos do rock internacional em levada “moda de viola”. Clássicos de Nirvana, Beatles, Iron Maiden e Jimi Hendrix tocados ao vivo no estúdio! Site: www.modaderock.com.br
Programa Garagem 35 - violeiros parte 1
Programa Garagem 35 - violeiros parte 2
MÚSICAS:
1. GAUNTLET HAIR – “TOP BUNK”
2. THE WAR ON DRUGS – “COME TO THE CITY”
3. GIRLS – “VOMIT”
- Ricardo Vignini e Zé Helder (acústico ao vivo) tocam Iron Maiden: "Aces High"
4. ROXY MUSIC – “TAKE A CHANCE WITH ME”
5. BLOOD ORANGE – “SUTPHIN BOULEVARD”
6. DJ. MEHDI – “TRAGICOMEHDI”
- Ricardo Vignini e Zé Helder (acústico ao vivo) tocam Beatles: "Norwegian Wood"
7. MAKING FRIENDZ – “SITUATION”
8. GIRLS NAMES – “BURY ME”
9. HORRORS – “I CAN SEE THROUGH YOU”
- Ricardo Vignini & Zé Helder (acústico ao vivo) tocam Nirvana: "Smells Like Teen Spirit"
10. WILCO – “I MIGHT”
11. TOM WAITS – “BAD AS ME”
12. MIKAL CRONIN – “APATHY”
13. I BREAK HORSES – “WINTER BEATS”
14. GRANDADDY – “THE CRYSTAL LAKE” (THE SOPHTWARE SLUMP REISSUE)
15. MEMORY TAPES – “YES I KNOW”
- Ricardo Vignini & Zé Helder (acústico ao vivo) tocam Jimi Hendrix: "May Be This Love"
16. NO CEREMONY – “HURTLOVE”
17. PROPAGANDA – “DISZIPLIN” (THROBBING GRISTLE COVER)
18. KILLING JOKE – “ THIS WORLD HELL” (YOUTH REMIX)
Programa Garagem - http://programagaragem.zip.net/

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A CBN por quem faz a CBN

Para quem quiser saber mais, está (quase) tudo aqui.

Juca Kfouri


Carlos Alberto Sardenberg


Adalberto Pioto


André Trigueiro


Carlos Eduardo Éboli


Cony, Xexéu e Viviane Mosé

Os meus 20 anos de CBN

Semana de aniversário de 20 anos da rádio CBN. Em primeiro de outubro de 1991 entrava no ar uma rádio 'all news' revolucionando o rádio brasileiro. E há 6 anos a rádio abria as portas para receber músicos através do programa Sala de Música. Acesse www.cbn.com.br e confira toda a programação especial de eventos, talk shows e programas ao vivo. O 'Sala' faz parte desta história e nosso encontro será na quinta (29/09) ás 13h no Itaú Cultural da av Paulista. Programa-se e até lá !!!Enquanto isso no Facebook de João Carlos Santana....

Mas já 20 anos? Parece que foi ontem que trabalhei lá. Como diria Fiori Gigliotti: o teeeeeempo passa! Foram 210.240 horas para a CBN chegar onde chegou, fazendo o radiojornalismo mais conceituado de nossos dias. É, meus amigos, o que era uma aposta de resultados incertos de José Roberto, o caçula do Doutor Roberto Marinho, virou referência na Imprensa brasileira.

O mais importante é que a CBN cresceu e criou um jeito próprio de fazer jornalismo, que fora aperfeiçoado ao longo dos anos. E hoje é inconfessadamente imitado pela concorrência e por co-irmãs de outros estados.

Há quem diga que, o senso de ética e imparcialidade da CBN atinge níveis não alcançados por sua co-irmã mais poderosa - a rede Globo - mas eu discordo. A CBN, e isso tem de ser creditado a ela que recuperou a isenção e a credibilidade do meio radiofônico, que tão poucos e ilustres concorrentes ainda defendiam então. E a CBN resolveu a velha equação quase insolúvel: conteúdo X credibilidade X ética X audiência + faturamento = lucro. Para a esquerda festiva de plantão isso quase é uma heresia. Balela. Uma inserção na CBN de São Paulo custa mais de 8 mil reais. São os 30 segundos mais caros do rádio brasileiro. Mais caros e, certamente, mais compensadores para um anunciante. quem não quer ter sua marca atrelada à Central Brasileira de Notícias? Creio que nem na época da Rádio Nacional fosse assim? Isso só nos inspira a tentar fazer trabalhos bem feitos e corretos, sem ter medo de ganhar dinheiro. Não, senhores, a CBN provou finalmente que capital (o conceito econômico), trabalho e faturamento andam juntas, sim. E jornalismo de qualidade é sinônimo de lucro, sim. E, evidentemente, de bons salários, assim espero.

sábado, 10 de setembro de 2011

Homenagem do Canal NET Cidade (e minha também) para Lucky Ravanelli

"Este vídeo é uma simples homenagem a um dos mais importantes voluntários da história do Canal NET Cidade ABC."


Ahhh, tá. Eu explico. O Lucky Ravanelli, além de ser meu "patrão" na UPTV e um amigo muito querido, também foi um dos mais versáteis e competentes apresentadores de tv com quem já tive a honra da trabalhar.

Ele nos deixou na madrugada do último dia 7, durante a sua própria festa de aniversário, em um badalado restaurante no centro de Santo André, no ABC Paulista. Lucky começou a passar mal e então fora levado ao Hospital Brasil, na mesma cidade, onde veio a falecer por volta das 8 da manhã. A causa da morte foi uma embolia pulmonar.

Como eu e alguns colegas do canal NET Cidade saíramos da festa pouco antes das 23h da noite anterior, somente ficamos sabendo do ocorrido por volta do meio-dia. Seu corpo foi cremado na quinta, dia 8, no cemitério da Vila Alpina.

Eu poderia falar sobre a generosidade, o talento, a inteligência e outros predicados do meu amigo. Mas infelizmente, assim como os demais colegas seus do canal NET Cidade e da UPTV, me encontro em um certo estado de choque "letárgico", tentando entender o que se passou nesta semana, quando lembro que, na segunda feira eu, Lucky e outros companheiros discutíamos os detalhes finais de uma nova webradio - seu outro grande sonho - que ele pretendia colocar no ar em breve, além de outras novidades em sua web emissora. Está sendo um golpe duro muito grande já que, no começo do ano, perdemos também o grande José Carlos Luchianic, o "Seu Zé", perda essa só agora consegui assimilar.

Fica aí a nossa singela homenagem ao nosso querido Lucky e que ele descanse em paz, seja lá onde ele estiver agora.