quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

RPM lança disco duplo em parceria com a Building Records


O RPM voltou. Os músicos, Paulo Ricardo (Vocal e baixo), Luiz Schiavon (Teclados), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo P.A Pagni (Bateria), estão juntos novamente e, mais afinados do que nunca para dar aos fãs o mais puro rock roll. Na manhã de hoje 24/11, ocorreu a coletiva de imprensa no restaurante Paris 6, em São Paulo, que celebrou o lançamento do novo álbum Elektra com a gravadora Building Records. O evento contou com a presença dos principais veículos de comunicação.

"Estamos muito satisfeitos em ter o RPM conosco. Temos muita experiência no mercado, infra-estrutura e profissionais altamente qualificados para fazer com o que o grupo seja ainda mais conhecido e consagrado. Por ser uma gravadora voltada para o segmento eletrônico, pensamos em dar uma nova roupagem à banda, algo inovador, cujo resultado não descaracterizasse o RPM. O resultado foi incrível, um Cd totalmente remixado”, diz Alain Chehaibar, Sócio Diretor da gravadora.

O álbum Elektra, que acabou de sair do forno, é composto por um CD duplo, onde o primeiro traz 12 canções totalmente inéditas, entre elas Dois Olhos Verdes, Crepúsculo e Muito Tudo. Já o Cd2 terá sete faixas, todas remixadas pelo Dj Joe K.

“O Elektra traz um repertório dançante, com apenas duas canções mais lentas e letras que retomam nossa tradição politizada e mostram que o garoto de Olhar 43 cresceu e agora tem uma visão muito diferente dos relacionamentos”, diz Paulo Ricardo, vocalista do RPM.

O RPM já colocou o pé na estrada. O show de lançamento do álbum Elektra aconteceu no último dia 18 de novembro do Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Para acessar a agenda dos próximos shows acesse: www.rpm.art.br

Sobre o RPM - Revoluções por Minuto, também conhecido somente por RPM, é uma das bandas de rock mais populares do Brasil. Surgiu em meados dos anos 80 em plena era da ditadura, e com um som diversificado e letras engajadas conseguiu emplacar vários hits que se tornaram sucesso e fizeram do RPM a banda no Brasil com o maior número de vendagens de LPs naquele momento, cerca de 5 milhões de cópias.

A popularidade da até então desconhecida banda cresceu. Paulo Ricardo (vocal e baixo), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (Guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria) passaram a integrar uma das mais queridas bandas de rock do país. Olhar 43, A Cruz e a Espada, Rádio Pirata, Louras Geladas e a música que batizara o nome da banda (Revoluções por Minuto), foram os principais sucessos que o quarteto emplacou durante os anos de 1984 a 1987.

Em 2002, o RPM lançou, em parceria com a emissora MTV, o CD e DVD MTV RPM 2002, gravado no teatro Procópio Ferreira em São Paulo. Neste novo projeto, o RPM trouxe para os seus fãs, além dos já consagrados sucessos, novas canções que logo caíram no gosto do público: Vida Real (eterno tema do Big Brother Brasil), Carbono 14, Rainha, Vem Pra Mim e Onde Está o Meu Amor, esta, inclusive tema da novela Esperança da Rede Globo. Em 2008, a banda lançou a caixa Revolução! (RPM 25 anos) com quatro CDs e um DVD, com toda a produção da banda nos anos 80, incluindo o show Rádio Pirata ao vivo e programas como Globo Repórter e Chacrinha, além da biografia (Revelações por minuto, de autoria de Marcelo Leite de Moraes e fotos de Rui Mendes).

Agora, em 2011, realiza a parceria com a gravadora Building Records, criada em 1996, traz em seu casting mais de 250 artistas renomados (Dj Tiesto, Tiko’s Groove, Benny Benassi, Milk and Sugar, Joe K entre outros), além disso, hoje a empresa é considerada como uma das líderes no segmento fonográfico. www.buildingrecords.com.br

Nenhum comentário: