sábado, 9 de julho de 2011

Os Caras de Pau fazem a plateia gargalhar na abertura do Paulínia Festival de Cinema

Eles provaram que são muito bons de humor. Marcius Melhem e Leandro Hassum, os Caras de Pau do programa da TV Globo, comandaram a cerimônia de abertura do Paulínia Festival de Cinema 2011 e fizeram o público gargalhar por 40 minutos.

“Leandro, toda vez que você fala um palavrão no palco, fico pensando na Fernanda Montenegro, que já apresentou essa cerimônia”, brincou Marcius. Para apresentar os documentários e curtas-metragens selecionados neste ano, Leandro propôs um jogo de mímica sobre o nome de cada filme, fazendo todo mundo rir.

Ao final, o diretor Vicente Amorim convidou mais de 30 pessoas da equipe de seu filme “Corações Sujos” para subir ao palco e agradeceu o apoio do Polo de Paulínia. “Para fazer um filme desse porte precisa de grana sim, mas precisa ainda mais de força de vontade, ousadia e coragem. E isso a Prefeitura, a Secretaria de Cultura e toda a cidade têm. É um grande exemplo para todo o Brasil.

“Corações Sujos” conta a história dos japoneses que moravam no Brasil nos anos 40 e se recusaram a acreditar na derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial, iniciando um conflito sangrento. Ao final, o filme foi muito aplaudido pelo público no Theatro Municipal.

Nenhum comentário: