sábado, 9 de julho de 2011

Jorge Mautner comemora 70 anos em São Paulo

Para comemorar seus 70 anos, o compositor e escritor Jorge Mautner escolheu a Casa de Francisca, uma das mais intimistas e charmosas casas de show de São Paulo, para fazer três apresentações especiais. Nos shows, que serão realizados nos dias 15, 16 e 17 de julho, Mautner assume voz e violino e é acompanhado pelo violão do parceiro de longa data Nelson Jacobina. Autor de clássicos da música brasileira como “Maracatu Atômico”, “Lágrimas Negras”, “Samba Jambo” e “O Vampiro”, Mautner conversa com o público, canta e revela histórias curiosas sobre sua vida e obra, entre um número e outro.

O repertório traz canções autorais compostas desde 1958 como “Olhar Bestial” e “Sapo Cururu” e faixas recentes como "Homem-Bomba" e "Manjar de Reis", do disco de Mautner "Eu Não Peço Desculpa" (2002), feito em parceria com Caetano Veloso. Canções como "Os Pais", em parceria com Gilberto Gil, e "Assim Já é Demais", ambas do disco "Revirão" (2007), que será relançado neste ano, completam a retrospectiva da carreira do compositor.

Durante o espetáculo, Mautner fala sobre poesia, filosofia e, principalmente, da importância do Brasil no século XXI para todo o planeta e para a sobrevivência da espécie, com humor e otimismo. O show conta ainda com uma releitura da marchinha "Hino do Carnaval Brasileiro", de Lamartine Babo, e canções inéditas, que devem fazer parte de seu próximo álbum.

Sobre a CASA DE FRANCISCA - A Casa de Francisca é considerada, pela classe artística e pelo público, um dos espaços mais significativos destinados à música em São Paulo, atualmente. O diferencial da Casa de Francisca é sua proposta artesanal. O clima de pequeno café-concerto se expressa na ambientação acolhedora, na escolha dos objetos, no respeito aos artistas e no tratamento do público.

JORGE MAUTNER COMEMORA 70 ANOS NA CASA DE FRANCISCA
DIAS 15, 16 E 17 DE JULHO
SEXTA-FEIRA E SÁBADO, ÀS 22H30, E DOMINGO, ÀS 21H
Rua José Maria Lisboa, 190 – Jardim Paulista
Tel.: 11 3052-0547
Couvert artístico: R$ 80 e R$ 62 (antecipados)
Serviço de bar e restaurante somente antes e depois das apresentações.
Funcionamento: De terça a sábado, das 20h às 2h, e domingo, das 19h a 1h.
Capacidade: 44 pessoas.
Pagamento cheque, dinheiro ou débito.
Reservas e venda de ingressos somente no site www.casadefrancisca.art.br

Nenhum comentário: