sábado, 9 de julho de 2011

David Byrne se rende ao charme da cidade de Paraty

Depois de mais de dez horas de viagem, o cansaço não abateu o músico escocês David Byrne ao desembarcar em Paraty, na tarde desta sexta-feira, dia 8. O artista, que veio à cidade para participar da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), logo quis circular pelas ruas do centro histórico, e ficou impressionado com a beleza de sua arquitetura e com a grandiosidade do evento.

No sábado, dia 9, Byrne participará às 10h30 de uma entrevista coletiva e em seguida vai assistir à mesa do quadrinista Joe Sacco. O ex-líder da banda americana Talking Heads, que se une ao frequentadores da Festa Literária para acompanhar a apresentação do jornalista que uniu quadrinhos e jornalismo literário, é um amante das diferentes formas de expressão, tanto que encabeça uma série de projetos nas artes plásticas, no teatro e no cinema.

O momento mais esperado será sua mesa "Tour dos Trópicos", que acontece às 11h45 do domingo, dia 10. Na companhia do especialista em planejamento urbano Eduardo Alcântara Vasconcellos e com mediação do jornalista Alexandre Agabiti Fernandez, vai falar sobre o tema de seu livro "Diários de Bicicleta", publicado pelo selo Amarilys, em que relata suas expeciências sobre duas rodas.

Nenhum comentário: