terça-feira, 26 de abril de 2011

Programação da Cultura FM passa por modificações

A Rádio Cultura FM está atualizando sua grade de programação a partir desta semana, incluindo Começando o Dia, com Alexandre Machado; Interlúdio - Encontros e passagens musicais, com Cynthia Gusmão; Música Barroca, produção de Ralf Schwartz – sábado, 8h; e Claritas: O Universo da Música Antiga, produção de Cynhtia Gusmão – domingo, 8h.

A grade terá ainda uma mudança importante a partir de 23 de maio, quando passará a apresentar, de 2ª a 6ª, das 11h ao meio-dia, o programa Ideias Musicais. A cada seis meses, cinco profissionais ocuparão um dia da semana para desenvolver uma reflexão sobre uma faceta da música clássica. Esses profissionais serão compositores, musicólogos, intérpretes, críticos e demais especialistas, com marcante atuação na vida musical brasileira e, terminadas suas respectivas séries, outros serão convidados para o mesmo desafio. Desta maneira, a Rádio Cultura FM continua a cumprir sua missão de abrir espaços para novas ideias a respeito do que acontece hoje na vida musical do País. Ao mesmo tempo, dá voz a profissionais de grande importância para a música brasileira e que não têm acesso aos meios de comunicação de massa. A exemplo das maiores rádios públicas do mundo, a emissora pretende proporcionar diferentes pontos-de-vista sobre a música clássica e sua escuta.

Ideias Musicais seguirá a tradição do horário, iniciada pelo maestro Júlio Medaglia, que levou ao público, todos os dias, das 11h às 12h, temas essenciais para a música, no programa TEMA E VARIAÇÕES. Pelo reconhecido e inconteste papel desempenhado pelo maestro Medaglia em prol da divulgação da música clássica no Brasil, foram oferecidas a ele algumas alternativas, mas a conclusão das conversas foi pela não renovação do contrato.


--------------------------------------
A ideia do "Ideias Musicais" é assaz interessante. Porém, acho que seria altamente inovador colocar esses cinco convidados debataendo ao mesmo tempo e ao vivo com a participação dos internautas.

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.
LINK: www.radioculturasd.com.br
PERFIL: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
www.carlosferreirajf.blogspot.com