quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Grupo Estado demite 22 funcionários; maioria é composta por jornalistas

Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA

Nesta quarta-feira (16), 22 pessoas foram dispensadas no Grupo Estado, sobretudo das redações do jornal O Estado de S. Paulo e do on-line Estadão.com. Funcionários de outras áreas também foram demitidos.

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Estadão, explicou que as dispensas ocorreram por "corte de gastos" e dentro da legalidade. "Foi um ajuste na estrutura. O Jornal da Tarde já fez, a Agência Estado também e agora foi a vez do site e do impresso", disse Gandour.

Segundo ele, as demissões estavam previstas. "Foi um enquadramento nas metas orçamentárias, metas estabelecidas pelo grupo, que tem necessidade de otimizar suas atividades para ter fôlego para investir, inclusive, em novos talentos", acrescentou.

Gandour ressaltou que ainda não há previsão para a substituição dos funcionários dispensados, tanto porque isso depende do planejamento de cada produto. A Rádio Eldorado, segundo ele, passa por processo inverso no momento: de expansão e contratações.

Um comentário:

Alberto disse...

Esse pessoal do Estadão pensa que o leitor e ouvinte deles é pênico, para eles ficarem falando essas coisas?
A qualidade da Rádio e do material impresso vem caindo nos últimos anos, nitidamente, por falta de bons profissionais.
Dizer que a Rádio está contratando é uma grande piada. A Rádio não tem mais uma reportagem externa. E agora acabou de perder o melhor âncora deles.
Ao longo dos últimos anos, foram vários.
Uma boa parte da rádio já está arrendada para a ESPN, só falta alugar o resto para alguma dessas igrejas que estão por ai.