segunda-feira, 24 de maio de 2010

Serra se irrita com jornalistas durante marcha

Do Portal Imprensa

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, se irritou com jornalistas ao ser questionado sobre a continuidade do programa "Bolsa Família" e a divisão dos royalties do pré-sal, durante a 13a. Marcha em Defesa dos Municípios.

De acordo com o blog Toda Mídia, um repórter da Rádio Nacional perguntou a Serra se iria acabar com o programa Bolsa Família. O candidato reagiu de maneira ríspida: "Por que a pergunta? Porque disseram para você que eu vou acabar? Então eu gostaria de saber a fonte. Isso é uma mentira total." Em outro momento, se irritou ao ser questionado sobre a sua posição quanto aos royalties do pré-sal.

A Marcha, que começou na última terça-feira (18) e terminou nesta quinta (20), reuniu prefeitos em Brasília (DF) para fazer reivindicações ao governo para seus municípios e trocar experiências. O evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Um vídeo sobre a trajetória de um prefeito para pedir liberação de recursos para seu município seria exibido no evento. Porém, devido à pressão exercida pela campanha de Dilma Rousseff, os organizadores da Marcha não passaram o filme. José Serra foi um dos que criticou o cancelamento, dizendo que o vídeo "foi tirado provavelmente a pedidos".

Nenhum comentário: