segunda-feira, 24 de maio de 2010

Polícia indicia publicitário que operava rádio pirata há 10 anos em Poá


Do Diário de Mogi

A polícia civil de Mogi das Cruzes indiciou ontem ontem o publicitário Ajalmar Santos de Alencar, de 32 anos, que mantinha há 10 anos uma rádio pirata em sua casa localizada na Vila Júlia, em Poá, na região leste da Grande São Paulo.

A emissora clandestina havia sido descoberta, no fim da tarde de terça-feira, pelos policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão de Roubos e Assaltos), que receberam denúncia da Anatel. Na sua estação pirata, Ajalmar tinha anunciantes. Ele ainda resolveu realugar ilegalmente 8 linhas da empresa Intelig, além de fazer uma rede de transmissão de internet, também de forma irregular.

O delegado Rodrigues Leite explicou que as ondas da emissora interferiam em outras rádios e na comunicação entre as aeronaves que sobrevoam aquele espaço aéreo. Ontem, a autoridade o indiciou por crimes na esfera de telecomunicações. No Garra, Ajalmar chorou, mas reconheceu estar errado, pois já fora flagrado uma vez pela Anatel e voltou a montar a rádio pirata, que transmitia para as cidades Poá e Suzano.

Nenhum comentário: