quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nova Brasil FM comemora 10 anos ao som de Jorge Vercillo


Há dez anos entrava no ar a Nova Brasil FM, sucessora da antiga Nova FM, especializada em Dance Music, que por sua vez sucedeu a FM Record, que até 1990, a exemplo da TV Record, pertencera ao grupo Paulo Machado de Carvalho, antes desta ser vendida a Igreja Universla do Reino de Deus. Após algum tempo tentando definir sua nova linha de programação, a Nova Brasil adotou uma programação exclusiva para valorizar consagrados e novos talentos da Moderna MPB.

Para estejar a emissora faz um show de aniversário com dois artistas de sucesso da MPB. Jorge Vercillo, que faz parte da história da rádio, comanda a noite na Via Funchal, em São Paulo. Para interpretar algumas canções e comemorar junto com os ouvintes, a Nova Brasil FM traz ao palco a participação especial de Maria Gadu. A cantora, que se consagrou com a canção Shimbalaiê, sucesso no Brasil, tocou pela primeira vez na Nova Brasil FM.

Vercillo traz ao palco faixas do 8º álbum, D.N.A., produzido pelo próprio cantor e por Paulo Calasans. O disco marca a estreia do artista em sua nova gravadora, a Sony Music. E traz ao todo doze faixas, sendo dez canções inéditas, todas de autoria de Jorge Vercillo, sozinho ou em colaboração com parceiros habituais, como Dudu Falcão e Ana Carolina.

Abrindo o álbum, “Há de ser” traz o primeiro trabalho em conjunto do cantor com um de seus ídolos, Milton Nascimento, com quem o cantor faz um dueto. “Jorge é o que eu entendo por verdadeiro músico. E um amigo, faz parte de minha família, assim como abriu as portas da dele. E como se não bastasse me deu a felicidade de cantarmos juntos Há de ser, uma obra prima”, ressalta Milton Nascimento.

SERVIÇO
Data| 30 de maio de 2010
Horário| 20h
Abertura da casa| 18h
Local| Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia - www.viafunchal.com.br

Nenhum comentário: