segunda-feira, 22 de março de 2010

Rádio Bandeirantes e Band News FM chegam a Ribeirão Preto

Do Portal Comunique-se

O Grupo Bandeirantes de Rádio, em parceria com o Sistema Thathi de Comunicação, leva as rádios BandNews FM 96,7 e Bandeirantes AM 1270 para a região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. As emissoras entram no ar no dia 29/03 e irão ocupar as frequências que transmitiam os sinais da CBN e da Rádio Globo na cidade.

As rádios contarão com cerca de 25 profissionais, entre jornalistas, radialistas e equipes técnica e comercial, dirigidas por Daniel Batista e Valdir Pavani. Além da programação em rede, a emissora fará a cobertura dos principais fatos e notícias de Ribeirão. Os detalhes sobre a programação local ainda estão sendo definidos.

Ribeirão Preto será a nona praça da BandNews. A emissora já atua em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Curitiba. Já a Rádio Bandeirantes conta com nove emissoras próprias e mais de 40 afiliadas.


---------

Não são novidades estas trocas. Já foram anunciado aqui e em outros sites. Aliás, esta troca de afiliadas é a coisa mais comum do mundo. A questão é o quanto o ouvinte perde - ou ganha - com essas trocas. Será que o avanço das redes sediadas em São Paulo é benéfico para a radiodifusão do lugar? Ainda é discutível este tipo de aspecto na era da internet? Com a palavra, os leitores.

Nenhum comentário: