segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Desabafo

O Rádio Base sempre foi um blog de análise e opinião. No entanto, isso nunca impediu de que, em determinados momentos, cada um de seus integrantes atuasse como repórter. Para que possamos levar a informação correta, base das nossas análises, é necessária um bom contato com as assessorias de imprensa. Com o tempo, temos construído uma ótima relação com muitas delas, e trago como o exemplo a da Rádio Bandeirantes, que, na figura do André Cameira, sempre nos atendeu muito bem. Outro também que sempre foi parceiro nosso é Sergio Monte Alegre, da Rádio Capital.

Pena que esse exemplo não é seguido por outras emissoras. Em dezembro passado, assim que foi divulgado oficialmente o tão falado acordo entre Éder Luiz e a Rádio Record, procuramos a assessoria de imprensa da emissora para maiores esclarecimentos. A idéia era até entrevistar o próprio Eder Luiz. Um de seus profissionais pediu para que enviassemos as perguntas via e-mail, solicitação prontamente atendida. Contudo, poucos dias depois, descobrimos, via resposta automática de e-mail, que o assessor que havíamos contratado simplesmente saiu de férias. Contatamos seu substituto, explicamos o que estava rolando e este ficou de dar andamento à solicitação. A única diferença era que em vez de acionar o Éder, ele iria falar com a direção da emissora.

Resultado: mais de um mês depois, não temos qualquer resposta. É bem verdade que muitas das perguntas contidas naquele e-mail já foram respondidas, mas faltam outras, como, por exemplo, saber como fica a situação dos integrantes da antiga equipe de esportes da Record, como Edemar Annusek, Jorge Vinicius e Dirceu Maravilha.

Sei que a assessoria de imprensa da Record toma um certo cuidado com os blogs. Muitos deles pertencem a fãs de outras redes de televisão e que, na percepção da emissora, preparam armadilhas. Não é o caso do Rádio Base. Não custa lembrar que o blog existe desde 2001 e tem alta respeitabilidade no meio. Se existe alguma dúvida sobre isso, basta se deter um pouco na extensa lista de links que compõem nosso arquivo.

4 comentários:

Gus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gus disse...

Parabéns RODNEY, o mercado aguarda respostas, pois simplesmente reproduzir o som do Fm pro Am não acrescenta nada ao mercado, espero que esta não seja a filosofia do competente e excepcional Eder Luiz, deve ser sim questão de ajuste!

Abs,
Guga

Henrique Corrêa (ou Silva M. O.) disse...

Olá Rodney. Fiquei muito feliz em ver seu comentário no meu blog, afinal você era parte do assunto. Sobre seu texto, volto a elogiá-lo, ele está muito bem escrito, não ficou de forma alguma enfadonho (ou qualquer outra palavra com esse sentido e que me fugiu agora). Também fico contente pela forma com que seu texto se difundiu e entendo o fato de você perder o controle sobre ele. Acho que isso é uma prova de sua qualidade.
Passarei a visitá-lo com freqüência aqui. Abraços.

Alessandro disse...

Lamentável o comportamento da emissora.
Mas ouvi a transmissão de um jogo do campeonato paulista dia desses pela Record AM. Bom, diante daquilo (mera retransmissão da Transamérica), não se pode falar mais nada além de que a rádio Record está a perigo. Não consegue manter uma equipe de esporte, sinal de que os bispos continuam rondando a área para abocanhar a programação inteira, como fizeram no inicio da decada de 2000. Paulo Barboza que o diga, foi expulso da rádio à época.